Incitar à violência deixou de ser crime? Foi liberado para o PT?

Petista avisa que impeachment terá “cor de sangue”

Percival Puggina

Sucedem-se, no país, as incitações à violência armada em substituição ao que determinam os roteiros constitucionais. A primeira convocação partiu do ex-presidente Lula quando, num discurso em “defesa” da Petrobrás, convocou às ruas os exércitos do senhor Stédile, comandante em chefe das tropas do MST. Era fevereiro deste ano. Foi o estopim para que outro alto oficial das forças petistas, o presidente da CUT, Vagner Freitas, em agosto, engrossasse mais o caldo, conclamando os movimentos sociais a irem às ruas, entrincheirados, de armas nas mãos, “se tentarem derrubar a presidente”.

Sexta-feira, 18 de setembro, foi a vez de um deputado federal do PT, João Daniel, em pronunciamento da tribuna, sair-se com esta: “Não se enganem! Esse impeachment terá cor de sangue, porque as ruas dirão que a classe trabalhadora não se renderá, não se curvará e não baixará a cabeça”.

No discurso do parlamentar petista, os primeiros alvejados por essa mobilização de forças, como de hábito, foram os fatos. Ele proclamou da tribuna que a presidente Dilma é “firme e forte para conduzir um grande projeto para o país”. Sim, claro, todo mundo percebe isso… Segundo ele, o que acontece com a presidente Dilma “é a humilhação contra as mulheres” motivada pelo “preconceito dos que, dentro, tem a força do fascismo”. E foi em frente, acusando a oposição de “um golpe para manter o povo na miséria, para os ricos ganharem mais”.

FIRME E FORTE?

Ruim, não? A presidente, que ele diz “firme e forte” não consegue manter uma decisão por 24 horas. De que preconceito fala o deputado num país que elegeu e “reelegeu” uma mulher? Se a inquilina do Palácio da Alvorada tem apenas 7% de aprovação, isso significa que ela está sendo reprovada por 82% dos homens e mulheres que a elegeram. Por outro lado, essa história de que “os ricos querem os pobres na pobreza” é uma tolice marxista sem qualquer fundamento, porque numa sociedade livre todos se beneficiam do desenvolvimento econômico. E o desenvolvimento econômico gera desenvolvimento social. Mas, enfim, de onde menos se espera razoabilidade e discernimento é que não os haveremos de obter.

A questão suscitada pelas três manifestações guerreiras acima é esta: desde quanto a incitação à violência deixou de ser crime no país? Perdeu serventia e valor o disposto no art. 23 da Lei 7.177/83? Nele se lê que é punido com um a quatro anos de prisão quem “Incitar à luta, com violência entre as classes sociais”.

Mas a lei… Ora, a lei!

2 thoughts on “Incitar à violência deixou de ser crime? Foi liberado para o PT?

  1. Esse imbecil travestido de parlamentar é bem conhecido no MST.
    Ele é gaúcho de origem e tem forte influência no famigerado movimento, no Estado de Sergipe.
    É mais um dos que usam está entidade em benefício próprio.
    É um oportunista que tira proveito dos mais humildes e ignorantes.

    RESUMINDO, MAIS UM PROFISSIONAL, QUE SE MANTÉM AS CUSTAS DOS DESAFORTUNADOS, JÁ QUE É TOTALMENTE DESPROVIDO DE COMPETÊNCIA E………

  2. O entendimento a ser dado ao “último movimento” de sexta-feira 18, seja desse deputado petralha como do famigerado camarão-incendiário Lula com sua “visita” a Cunha, que talvez seja o mais realista com relação aos acontecimentos em curso, é uma notória tentativa de intimidação. Na realidade, esse fato pode estar dissimulando um golpe em curso e a situação de alto risco a que está exposta nossa República e Democracia nesse exato momento.

    Explicando: A “apreensão” de Lula pode estar significando em outras palavras, ter sido obrigado a movimentar “antes do que pretendia”, a última pedra disponível no xadrez marxista-bolivarista que vinha construindo, para chantagear-coagir a Câmara a não levar o impeachment adiante, transferindo-lhe a responsabilidade através da ameaça velada nas entrelinhas dessa notícia “de não conseguir conter a pressão das ruas” ! Com essa “argumentação”, está explicitamente dizendo cifradamente que o “stédile” irá colocar o “seu exército na rua” caso a Câmara venha a dar prosseguimento ao processo de impeachment!

    É necessário que a sociedade entenda com total clareza que quando Lula diz que “Não vai conseguir conter a pressão das ruas”, está dizendo tácitamente que “NÃO CONSEGUIRÁ SEGURAR SUA TURBA DE SANGUINÁRIOS MARXISTAS-PETRALHAS PRONTOS PARA DEFLAGAR UMA CONVULSÃO SOCIAL”! Ou seja: A “PRESSÃO DAS RUAS” a que se refere, está longe de se referir a todas as manifestações pró-impeachment recentemente ocorridas e que representa a vontade de 93% da população! Ele está se referindo àqueles 7% de sociopatas que compõem os Black Blocs, MST, Comissionados e demais ONGs subvencionadas e movimentos sociais engordados pelo PT durante os últimos 13 anos!

    A linha está esticada a ponto de romper, e estamos chegando a um momento decisivo: SE A CÂMARA(CUNHA) CEDER À CHANTAGEM DE LULA, ESTARÁ IMPONDO O ESCRAVAGISMO MARXISTA-BOLIVARISTA E O COMUNISMO À POPULAÇÃO, COM A MUDANÇA OFICIAL DE REGIME DO BRASIL ATRAVÉS DE UM GOLPE BRANCO!

    Se não ceder, estará pagando para ver se a ameaça não passa de mais um blefe do canalha, ou se teremos conturbações sociais pela frente! O PROBLEMA AGORA É SABER O QUE LULA TERÁ OFERECIDO A CUNHA EM RETRIBUIÇÃO, CASO SE DISPONHA A ATENDER SEU “PEDIDO”!? Seria o “arquivamento” pelo STF do processo que o Ministério Público (Rodrigo Janôt) já abriu contra êle?

    Vamos ficar todos de braços cruzados, 203 milhões, sujeitos ao resultado de uma “negociação” entre um comprovado sociopata institucional com um corrupto legislativo para que uma mudança de regime do país, seja consolidada à revelia da gigantesca maioria contrária à mudança?

    ATENÇÃO FFAAs: O MOMENTO É DE CRISE INSTITUCIONAL MÁXIMA, EXIGINDO UM POSICIONAMENTO FIRME DE DEFESA DO REGIME E DAS INSTITUIÇÕES QUE ESSES DELINQUENTES ESTÃO PRETENDENDO MUDAR ! PASSOU DA HORA DA DECISÃO! PARA ESSA QUADRILHA DE SANGUINÁRIOS JÁ NÃO HÁ MAIS NADA A PERDER, ELES FORAM LEVADOS AO PONTO DO “TUDO OU NADA” ANTES DO PLANEJADO! SE CUNHA “ARREGAR” AGORA O COMUNISMO ESTARÁ IMPLANTADO NO PAÍS !

    JÁ NO DESESPERO, LULA ESTÁ JOGANDO SUA ÚLTIMA CARTADA, POIS SABE QUE SEU JOGO FOI DESMASCARADO E ELE SERÁ RESPONSABILIZADO POR TUDO QUE O PAÍS ESTÁ PASSANDO! PORTANTO CHEGOU A HORA DE AGIR! IMPEÇAM QUE CONSIGAM DAR O GOLPE A TANTO TEMPO PREPARADO CONTRA NOSSA REPÚBLICA E DEMOCRACIA! MAS PRINCIPALMENTE, AGORA NÃO É MAIS MOMENTO PARA SE CONTEMPORIZAR SOBRE OS ACONTECIMENTOS DADA A SERIEDADE E IMPORTÂNCIA DA SITUAÇÃO LIMITE A QUE O PAÍS FOI LEVADO A CONFRONTAR!

    É fundamental nesse momento que não se dê qualquer crédito e se tome todo cuidado com o que as Organizações Globo estão publicando e divulgando sobre essa matéria, pois transparecem assintosamente seus esforços no entorpecimento da compreensão e dissimulação da relevância dos acontecimentos e seu empenho para que o golpe seja consumado. Que a população não se engane! Vivemos um momento decisivo onde nosso regime democrático e nossas instituições republicanas estão sendo ameaçadas mais uma vez ao estarem expostas a um golpe autoritário marxista oriundo dos próprios “governantes” e dos partidos marxistas que o apoiavam.

    Se quiserem verificar, recomendo enfaticamente que acessem a manchete do jornal O Globo de 19/09/2015, e leiam o artigo de capa “Lula se encontra com Cunha em Brasília para pedir colaboração com o governo” e verifiquem a abordagem “minimizadora” que apresenta sobre essa nova ameaça à nossa democracia! Não existe novidade na descompostura de Lula com Cunha nesse caso! Agiu exatamente da mesma forma com o Ministro Gilmar Mendes durante o julgamento do “Mensalão”, o qual agora, não coincidentemente, tendo identificado o mesmo “casuísmo” no atual episódio da “visita” de Lula a Cunha, está confrontando o esquema petista abertamente, fazendo declarações avassaladoras contra Lula, Dilma o PT e a OAB aparelhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *