1 – Destacado, o fato mais importante: a vitória do Santos sobre o Grêmio, se classificando para a final da Copa do Brasil.
2 – Esse título garante vaga na Libertadores. É o que todos querem. E os três golaços dos “meninos”, entusiasmaram até os adversários.
3 – Impossível dizer qual é o melhor: Ganso, Robinho, Wesley. Jornais de 9 capitais, deram manchetes quase com as mesmas palavras: “Santos vence com 3 GOLAÇOS.
4 – Lamentável a campanha que alguns fazem contra Neymar, apelidando-o de “cai-cai”. Como ele é frágil, (o Zico com a idade dele também era), qualquer empurrão, ele vai para o chão.
5 – O Grêmio, logo que o jogo começou , passou logo a bater nele e em outros, para marcar o território. Evidente, ele caía.
6 – Criticaram o jovem goleiro Felipe, dizendo, “falhou no gol do Grêmio”. Não falhou coisa alguma. Dois jogadores do Grêmio estavam impedidos. O que cabeceou, s-o-z-i-n-h-o, (depois da falta), e o que fez o gol, praticamente isolado.
7 – O árbitro não podia conter a “fúria” de alguns. Deu poucos cartões, o que foi ótimo. Errou no final, expulsando três jogadores, prejudicando o próximo jogo. Já estava no final, resultado definido, por que se comprometer.
8 – Por falar em próximo jogo: por que só depois da Copa? Podiam jogar domingo e pronto. O Santos, terminada a Copa, ainda terá o Robinho?
9 – O Santos não vai levar “vida mansa” na final, contra o Vitória, principalmente “na casa do adversário”.
10 – No jogo São Paulo-Cruzeiro, o árbitro expulsou o excelente jogador que é o Kleber, com 1 minuto de jogo. Ele está “marcado” pelos árbitros. Podia nem levar o amarelo. VERMELHO direto, o jogo nem começara?
***
Fora da numeração: o Flamengo joga hoje à noite, contra o Universidad do Chile. Precisa vencer por 2 gols de diferença. Se não ganhou aqui no Maracanã, como reverter o resultado lá, onde tem perdido sempre?