Helio Fernandes
O PT quebrou o silêncio mas não o sigilo. O ex-poderoso petista conversou com a poderosa presidente, que ficou com o seu cargo (Casa Civil) e sua grande ambição: o Planalto-Alvorada. Textual: “O PT não será hostil, mas não aceita ser desconhecido”. O óbvio.
Os lobistas do PMDB estão assustados. Dona Dilma fala e repete: “Todos os indicados para cargos no governo, terão que passar por radiografia completa”. Quase todos acham que não passam.
***
O PSB QUER 2 MINISTÉRIOS
Dona Dilma está se convencendo de que 37 ministros (como no governo Lula) não preencherão as necessidades e ambições. Agora é o Partido Socialista que pretende participar ativamente do governo. Cresceu o suficiente para isso.
Para o PV, migalhas. Não cresceu suficientemente, nem tem quadros para reivindicar e receber cargos. O único ministeriável seria Gabeira, que apoiou abertamente Serra.
DISPARATE DE CASAGRANDE
Eleito no Espírito Santo, com grande margem e pelo Partido Socialista, vejam sua primeira declaração: “Os grandes problemas do estado, são a criminalidade e a política carcerária”. Que pobreza, governador.