Mestre em democracia, ecumenismo e teologia, Antonio Rocha merece parabéns

Resultado de imagem para antonio rocha professor

Antonio Rocha, um grande exemplo de vida

Carlos Newton

O advogado, poeta e compositor Paulo Peres nos informa que hoje é aniversário do nosso amigo Antonio Rocha, uma pessoa admirável, que conhece e estuda profundamente todas as religiões. Há anos, o mestre Antonio Rocha tem nos honrado com sua participação aqui na Tribuna da Internet, onde nos dá aulas de democracia, ecumenismo, solidariedade social e teologia.

Desejamos muita saúde e muitas felicidades ao Antonio Rocha e a todos os seus.

19 thoughts on “Mestre em democracia, ecumenismo e teologia, Antonio Rocha merece parabéns

  1. Parabéns pelo seu aniversário, Sr. Antonio Rocha, Desejo que a idade hoje inaugurada venha a lhe trazer muita paz, alegria, junto a seus familiares e amigos, e que neste período bem como doravante o senhor possa vir a realizar os seus mais belos e recônditos sonhos, aqueles que fazem nossos corações baterem mais fortes, pelos belos desejos que estes contém.

  2. Salve meu amigo e professor Rocha,

    Mas que data mais bonita escolheste para aportar neste planeta, che??!!

    Exatamente a data máxima do meu RS, 20 de setembro, quando teve início em 1.835 a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos!!

    Apesar de a maioria das pessoas afirmar que se trata da mesma revolução, a verdade é que existe uma enorme diferença entre farroupilhas e farrapos.

    Então, meu amigo, em tua homenagem, pois completei 70 anos no sábado passado, 14 de setembro, de modo a enfatizar mais ainda a data de hoje, feriado no Rio Grande do Sul, eis o significado dessa troca de forças entre gaúchos e forças imperiais, que durou quase 10 anos:

    Farroupilhas –
    A corte do Império brasileiro denominava Farroupilha todo e qualquer revoltoso que se levantasse contra o Império. Sendo que existiam Farroupilhas por todo o território brasileiro, como no Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e outras localidades.
    Logo, os Farroupilhas Riograndenses atuaram de 20 de Setembro de 1835 a 10 de Setembro de 1836, (momento que surgem os Farrapos).

    Farrapos –
    No dia 10 de Setembro de 1836 o então Coronel Antônio de Souza Netto bateu as forças imperiais comandadas por Silva Tavares. A vitória foi tão impactante que no dia seguinte culminou na Proclamação da República, tendo como título “República Riograndense”.
    Finda-se então o período Farroupilha e inicia-se o movimento dos Farrapos.
    Movimento este que tem caráter separatista, que visa a formação de um estado independente do Império brasileiro, autônomo e “desgarrado” do poder central.
    A partir desse momento deixa-se de ser uma revolta por melhorias e toma um teor de luta por defesa de fronteiras e território.

    Portanto, Rocha, além te eu te parabenizar pelo aniversário, alegro-me que tenho um grande amigo brasileiro como este gaúcho.

    Um forte e fraterno abraço.
    Saúde, e vida longa.

  3. Francisco Bendl

    Também quero dar um abraço ao Francisco Bendl – um abraço atrasado, mais com muito carinho, pois o admiro muito leio sempre seus escritos e aprendo bastante. Um abraço também tamanho GG – Saúde bastante é o que lhe desejo.

    • Minha querida Carmen Lins,

      Muito obrigado.

      O meu presente tem sido eu poder compartilhar contigo este espaço democrático, pois o frequenta uma dama, uma mulher que admiro, reverencio, e que me deixa honrado em ser minha amiga.

      Agora, a bem da verdade, bela Carmen, quem aprende sou eu contigo, pois as mulheres são infinitamente superiores aos homens em qualquer sentido.

      Queres a prova?
      Deus, o Todo Poderoso, o Criador, o Senhor dos Exércitos, precisou da mulher para ser mãe do Seu Filho!
      Sabes lá o que é isso, minha querida e linda amiga??!!
      Mãe de Deus!!!???

      Abração, forte, carinhoso, paternal, nessas alturas.
      Saúde, e vida longa menina.

  4. 1) Gratidão a todos (as). Com vocês da TI eu aprendo mais e aperfeiçoo os estudos democráticos. 67 anos de aprimoramento completei.

    2) Na verdade, meu aniversário foi ontem, 19 de setembro, signo de Virgo, ascendente em Áries, Lua em Libra. Na astrologia chinesa sou Dragão, um animal mítico, talvez por isso eu seja um místico.

    3) Por falar em ecumenismo, me dei de presente o excelente livro “Contentamento”, um diálogo entre o Dalai Lama e o arcebispo anglicano da África do Sul, Desmond Tutu. Amigos e ganhadores do Prêmio Nobel da Paz.

    4) Depois envio resenha.

  5. Parabéns ao Antônio Rocha, pelo seu aniversário. Saúde, paz, felicidade e muitos anos de vida, são os nossos votos, fazendo nossas a palavras do C.N. em relação ao aniversariante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *