Roberto Nascimento
Nos assuntos econômicos e também nas relações administrativas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deveria ser mais ouvido pelo presidente Lula, que tem preferido o péssimo conselheiro Rui Costa, ex-governador da Bahia, que desde assumir a Casa Civil colocou na cabeça o sonho de herdar o legado de Lula, mas não tem as mínimas condições de ser o futuro aiatolá do PT, um partido dividido em múltiplas alas.
Se continuar com essas divisões internas, movidas por Rui Costa, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Faria e companhia limitada, o bolsonarismo, concentrado no PL e no Centrão, vai empurrar o PT para ser o futuro PSDB, que está nas cordas, justamente pelas divisões dos caciques Eduardo Leite, João Dória e Aécio Neves, três coveiros dos tucanos.
ERROS DOS OUTROS – Essa turma do PT precisava aprender com os erros dos outros partidos. O MDB, que dominava o país, também está morrendo aos poucos. A cada eleição, míngua ainda mais, até chegar ao fim.
Lula não vem se saindo bem, politicamente. Perdeu o timing político e suas falas não têm ajudado ao governo, portanto, atira no próprio pé. Atacar o mercado não é bom negócio, é péssimo. O dólar disparou, prejudicando a economia.
Antigamente, Lula usava o vice José Alencar para cumprir esse papel de criticar os juros altos. Desta vez, Lula não quer pedir o apoio de Geraldo Alckmin, e assim perde pontos com o sistema financeiro e com a classe média, porque ninguém aguenta a subida do dólar toda vez que Lula ataca Roberto Campos Neto.
SABER RECUAR – É preciso saber recuar, sempre que uma estratégia política não dá certo. Persistir no erro é uma sandice. Um exemplo é o Arthur Lira, que preside a Câmara. Levou porrada das mulheres por pautar a PEC da Criminalização da Mulher em caso de Aborto, com a pena de 20 anos, enquanto o estuprador pega no máximo 10 anos, e ainda, de maneira inexplicável, impôs o regime de urgência. O autor do projeto, deputado pastor evangélico Sostenes Cavalcante, da Assembléia de Deus, se escondia diante das críticas avassaladoras das mulheres, que foram às ruas nas capitais para execrar Arthur Lira.
O presidente da Câmara sentiu o golpe e transferiu para agosto, a votação da PEC do Aborto e a PEC da Anistia aos Partidos Políticos, que apenas o PSOL e o Novo foram contras. O PT, enterrou a cabeça na areia, igual um avestruz. O eleitor não deveria perdoar essas atitudes políticas.
“O Inverno Escuro.”
“O comportamento dos mentirosos e psicopatas é difícil de prever. Um homem honesto, por outro lado, raramente surpreende. Há geralmente um modo justo e correto de fazer as coisas e ele faz daquele modo. Os servos de Satanás estão em uma categoria totalmente diferente. Eles têm muitos modos de se comportar de forma má e de causar danos. Eles também exploram a integridade e previsibilidade dos outros para fazer avançar sua própria agenda. Felizmente, a Palavra do Altíssimo nos diz a direção que eles querem seguir e o que desejam alcançar. Sabemos também que eles estão planejando um “inverno escuro” e uma Grande Reiniciação. Nossa tarefa, como cristãos, é prever esses eventos da forma melhor possível e expor a criminalidade que está por trás disso. [42 KB]
https://www.espada.eti.br/inverno.asp
Aguardar um atitude coerente do presidemente Biden da Silva é demais, o cara nunca fez um mea culpa na vida. O cara se considera “inerrável”, ele mesmo disse o povo não reclamar dele, porque quando ele erra é o povo que erra, porque ele é o povo na presidência da república. O cara pirou mas ninguém tem coragem de dizer-lhe.
Charlie, o presidente Biden, não é um político perfeito, ninguém o é.
No entanto, o ex- presidente Trump, se voltar ao Poder vai transformar a América na maior Ditadura do mundo. Ela até tentou, planejando a invasão do Congresso. Os americanos não deveriam dar uma segunda chance ao ogro mentiroso da América.
Trump acha, que as mulheres tinham que ser escravas dele. Nem o diabo quer Trump no inferno, com medo dele expulsar o Demo e se tornar o novo
Lúcifer.ll
Pelo contrário, Charlie, a imprensa americana tem pressionado Biden, a desistir da disputa com Trump. O New York Time, em editoriais diários pede para o presidente desistir em favor da vice, Kamela Harris.
Membros do Partido Democrata também pressionam Biden.
A decisão é dele, Joe Biden. Ouvi dizer, que Joe teria dito, que não é piolho para viver na cabeça dos outros.
Falando NELE, ei-lo, em:
https://www.facebook.com/share/v/MqP4tcjm9uU9VY6Z/?mibextid=oFDknk
Pays de merde:
O Tribunal de Contas da União (TCU) adotou, num período recente, dois entendimentos diferentes relacionados a presentes recebidos por presidentes do país de autoridades estrangeiras. No caso do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinou a devolução de joias. Já o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ficar com o relógio de luxo recebido ainda no seu primeiro mandato, em 2005.
Bolsonaro, Cid e mais: 12 são indiciados pela PF por desvio de joias do acervo presidencial
Joias de Bolsonaro: crimes atribuídos pela PF ao ex-presidente têm penas que somam 32 anos de prisão
A primeira decisão da corte sobre o tema aconteceu em março de 2023, quando o plenário determinou, por unanimidade, que Bolsonaro devolvesse três presentes dados ao Estado brasileiro pelo governo da Arábia Saudita em 2021, assim como o conjunto de armas ofertado por autoridades dos Emirados Árabes Unidos.
Na ocasião, o tribunal se baseou em um acórdão de 2016 para concluir que presentes de alto valor comercial, mesmo os considerados de uso pessoal, precisam ser devolvidos à União para incorporação ao patrimônio público.
O Globo 04/07/2024
Desde o início deste terceiro governo Lula percebemos que ele teria necessidade de aceitar uma melhor assessoria técnica para discursos e melhores tomadas de decisões pois observamos que ele direciona seus discursos e decisões sem filtros e sem medir consequências, esperamos que ainda aja tempo para salvar uma futura reeleição.