Silvio Almeida deve usar informações oficiais da CGU para armar sua defesa

Reprodução / Redes Sociais

Almeida e professor de Direito e sabe como fazer a defesa

Renata Varandas
da CNN

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, deve usar informações da Controladoria Geral da União (CGU) para se defender. O órgão — responsável por apurar denúncias de assédio moral e sexual dentro do governo — fez uma análise de todas as acusações de assédio sexual recebidas desde o início do governo Lula. Nenhum registro contra o Silvio Almeida foi encontrado.

A ordem para o “pente-fino” na Controladoria veio ainda no fim da semana. Outros canais do governo também foram consultados, mas nenhum registro de queixa foi encontrado.

COMITÊ DE ÉTICA – Em casos de apresentação de queixa de assédio contra ministros, a denúncia é recebida e analisada pela CGU. A conclusão é enviada para análise do Comitê de Ética Pública. Segundo o “Resolveu?”, painel público da CGU, só este ano já foram registradas 571 denúncias de assédio sexual em órgãos públicos federais.

Silvio Almeida foi demitido na última sexta-feira, um dia após o Me Too Brasil confirmar o recebimento de denúncias contra o então ministro, que nega todas as acusações.

A principal suposta vítima de assédio sexual é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A Polícia Federal também acompanha o caso e deve ouvir o ex-ministro nos próximos dias.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A ministra Anielle Franco jamais formalizou queixa, mas informou a respeito a primeira-dama Janja da Silva, que é sua amiga pessoal, que então pressionou o presidente da República a demitir o ministro, sem lhe oferecer o direito de defesa. A queixa de Anielle Franco é inverossímil, porque indica que Silvio Almeida teria abusado dela na presença do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, que estava sentado ao lado da ministra, numa reunião com outras oito autoridades, e ninguém notou nada de anormal, rigorosamente nada. Ao que parece, dona Janja levou o maridão a praticar uma tremenda injustiça, já que julgou, condenou e puniu o ministro sem lhe dar chance de defesa, baseado numa falsa denúncia. (C.N.)

7 thoughts on “Silvio Almeida deve usar informações oficiais da CGU para armar sua defesa

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A ministra Anielle Franco jamais formalizou queixa, mas informou a respeito a primeira-dama Janja da Silva, que é sua amiga pessoal, que então pressionou o presidente da República a demitir o ministro, sem lhe oferecer o direito de defesa.

    Sr. Newton,

    O beijo na testa que a Barangona deu na Sinistra da Supremacia Preta foi o tiro de miséricordia na careca lustrada do Ex-Ministreco Saboneteiro…..

    Perguntar não ofende, como se dizia antigamente.

    O Ex-Mistreco em video para se defender das acusações disse que “um grupo” quer lhe prejudicar.

    Seria o tal grupo Me Too Brasil que denunciou o crime ou seria um “grupo de pessoas” da Quadrilha que estava tentando “encurralar “o Ministreco.:

    Segundo os especialistas de Plantão, o fato ocorreu no ano passado, por que a Dona Sinistra não fez a denúncia do crime na ocasião……?

    Quatro Ministrecos (além do Casal Marginal 171/51) sabiam das “denúncias” da Sinistra, quem são os 4 Ministrecos., porque ficaram em silêncio …?

    Será que estavam pressionando o Ex-Ministreco por causa de alguma corrupção no Ministério.?..

    Verbas são Verbas, e a Quadrilha Vermes de Latrina Vermelhos adoram uma verba…..

    Não tenho dó nem pena do ex-Ministreco , ao entrar para a Maior Quadrilha de Bandidos que o Mundo Já Viu aceitou os “termos” da cartilha vermelha e se deu mal, se lascou de vermelho com foice e martelo junto……

    aquele abraço…..

  2. Pelas omissões do ministro taradão, que silenciou diante das atrocidades perpetradas pelo ministro pcc (psicopata careca e criminoso), acusando e condenando inocentes, incluindo a que resultou na morte do Clezão, espero que se lasque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *