
Carla Zambelli escapou por pouco, muito pouco, mesmo
Elijonas Maia
da CNN
Integrantes da Polícia Federal, da polícia italiana e da embaixada confirmaram à CNN que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) está na Itália e desembarcou no Aeroporto de Roma Fiumicino, na manhã desta quinta-feira (dia 5).
A parlamentar saiu do Brasil para a Argentina, depois foi para os Estados Unidos e, em seguida, rumo à Europa após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
PRISÃO E BLOQUEIO – Zambelli anunciou na terça-feira (3) em suas redes sociais que estava fora do Brasil e que iria para a Europa. Na quarta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão da deputada, a suspensão de seu passaporte e a inclusão de seu nome na lista de foragidos internacionais da Interpol.
A Polícia Federal enviou o pedido à Interpol ainda na quarta-feira, e a inclusão do nome dela foi aceita às 12h45 do mesmo dia, quando a deputada já estava em solo italiano, onde tem cidadania.
Conforme apurou a CNN, a Polícia Federal, com apoio da Interpol e da polícia da Itália, chegou a organizar a prisão da deputada no aeroporto de Roma.
ESCAPOU POR POUCO – A detenção, porém, não foi cumprida porque a parlamentar desembarcou na Europa às 11h, horário em que o nome dela ainda não constava como foragida internacional na lista vermelha da Interpol.
O nome dela só foi repassado a todas as polícias do mundo como alerta às 12h45. Neste horário, não havia mais como a operação ter êxito e o plano foi desfeito, segundo fontes.
O empecilho para a prisão se explica no fato de que a deputada era foragida da Justiça apenas no Brasil naquele momento, e não poderia ser presa em outro país. Com a inclusão na Interpol, ela passou a ser uma foragida que pode ser presa por outra força policial em qualquer cidade do mundo – a depender das regras de cada país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carla Zambelli escapou por pouco. Mas agora está tranquila, porque a legislação italiana a protege os cidadãos, de forma praticamente absoluta. Depois, voltaremos ao assunto. (C.N.)
A Organização Petista, para perseguir alguns desafetos bolsonaristas, tentando até quebrar, por exemplo, a Democracia mais estável do mundo, a norte-americana, criando exilados políticos, não está sequer de longe derrotando o bolsonarismo.
Está é o fortalecendo, como uma massa de pão, que, quanto mais apanha, mais cresce.
Não adianta terceirizar pros adversários o processo irreversível de sua decadência moral, civilizacional e temporal e sua incapacidade de resolver, e sequer abordar, nossos problemas estruturais.
Antes os preservam, como forma de preservar sua própria existência. Não subsistiriam com a derrocada da Indústria da Miséria e da Exclusão, de onde extraem sua seiva vital, a mais valia absolutíssima.
Todos sabemos que ações políticas, diferentemente das verdadeiramente jurídicas, são etéreis, passageiras, exoneráveis e superáveis, pelo menos se quisermos nos dizer Democracia.
Estão criando, – uma vez que são incapazes de gestarem novas lideranças com expressão eleitoral – sua juventude é uma trupe de militontos alienados, acrítcos e inférteis – e tentando obstar que surjam em outros campos, – futuros campeõs de voto do lado bolsonarista, que sua fúria exterminadora inócua tira do quase anonimato pra o estrelado, inclusive internacional.
A produção de exilados não se coaduna com a contemporaneidade.
Esquecem que somos dependentes e insignificantes do ponto de vista econômico e geopolítico e que, portanto, nenhuma Nação vá correr pra defender nossos interesses escusos, colocando em risco suas relações internacionais, notadamente as econômicas.
Creio que nem aloprados, como os venezuelanos e cubanos, estariam dispostos a servir de escudo pros nossos delirantes oligarcas estatais e governamentais.
Não é preciso lhes dar a corda pra enforcarem
Agora, ela vai ter que passar um período longo na Itália, e como cidadã, coisa que no Brasil já não somos mais, vai poder usufruir da boa comida e dos bons vinhos. Talvez todos nós, que não aturamos mais a Ditadura do Judiciário, deveríamos nos exilar na Itália, também.
Sr. Newton
Quem precisa entrar urgentemente na Lista da Interpol é o Narco-Anão Diplomático…..
Pago uma garrafa de cachaça corotinho para esse pinguço se ele falar assim em Setembro na ONU
Na França, Lula critica ONU: ‘não representa quase mais nada’… –
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/06/06/na-franca-lula-critica-onu-nao-representa-quase-mais-nada.htm?cmpid=copiaecola
PS.
Esse lixo analfabeto de pai e mãe é uma vergonha para meu Páis….
Vai para ponte que caiu em Paris…
Enquanto isso aqui nesse Sul Global, com o Brasil de cabeça para baixo no mapa, mais um traficante preso com 400 quilo de drogas foi solto pela nossa gloriosa justiça
Bem, você está vendo que a visita de um sinistro ao CV na Maré está prestando para alguma coisa.
Lindo!
Um monte de imbecis comemorando a fuga de uma bandida.
Igual fizeram aqui com o tal MC Poze.
Esse Brasil dessa gente que pensa assim é uma m… mesmo!
Zorra!!
Como sempre, a turma do pixuleco diário reage.
O que se entende pelo princípio da personalidade da pena?
Tal princípio está previsto no art. 5º , XLV , da Constituição Federal , que assim dispõe: “nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido“.
No caso Zambelli, foi criado o Princípio da Hereditariedade da Pena.
Como a esquerda reagiria se toda essa maré de ataques fosse dirigida a ela.
Colocar Dom Curro e o resto da ladroagem dos velhinhos na cadeia?
É por essas e outras que sou contra a dupla ” nacionalidade ” dos nacionais Brasileiros , sendo que o nacional que optou por outra ” nacionalidade ” deveria perde todos os direitos pátrios automaticamente e convidado a se retirar país de forma irrevogável , assim quaisquer parlamentar Brasileiro deviria perder sua ” imunidade ” automaticamente ” ao se envolver em quaisquer crimes previstos nas leis Brasileiras .
Bom até hoje o nome da Carla Zambelli não está na lista da Interpol. É só olhar é público