
Moraes começa a desconfiar que tem exagerado nas decisões
Juliano Galisi e Hugo Henud
Estadão
A empresa Trump Media, ligada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Justiça americana a responsabilização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela emissão de “ordens secretas de censura extraterritorial”.
A ação apresentada pela empresa de Trump e a plataforma de vídeos Rumble alega que Moraes violou a Constituição americana ao aplicar leis do Brasil sobre liberdade de expressão a empresas dos Estados Unidos. O STF foi procurado, mas não respondeu.
ABUSO DE AUTORIDADE – O pedido à Justiça americana cita o inquérito contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como uma evidência do “abuso de autoridade” de Moraes. A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a ser investigado por buscar sanções de autoridades estrangeiras. ao Brasil
De acordo com os procuradores, o objetivo de Eduardo é constranger o processo penal contra seu pai, réu por golpe de Estado. Segundo o ofício da Trump Media e Rumble, Eduardo solicitou asilo político nos Estados Unidos em março, porque iria ser preso, na sequência.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se vê, Moraes não conhece a terceira Lei de Newton, sobre ação e reação, nem a Lei de Arquimedes sobre deslocamento dos corpos. Acha (?) que pode fazer o que bem entende e até dar ordens a serem executadas por autoridades estrangeiras, em outros países, vejam a que ponto chegam a egolatria e a desfaçatez aqui debaixo do Equador. O resultado é patético. Tudo indica que Moraes jamais se interessou pelas aulas de Direito Internacional. E o pior é que os demais ministros são do mesmo tope, como se dizia antigamente. (C.N.)
Tentar livrar a cara da decadente moral, civilizacional e temporal Organização Petista dá nisto.
Só mesmo uma organização retrógrada, reacionária, atrasada e extemprorânea que, mais que mantem, aprofunda os salutares problemas estruturais brasileiros, para ter o entusiasmado apoio do deep state e do establishment.
Como podem, pra perseguir uma meia dúzia de desafetos bolsonaristas, sob a jurisdição norte-americana, causar tantas problemas nas delicadas relações internacionais?
Esquecem que, embora dotado de nata e corolária soberania, somos um país dependente economicamente e insignificante politicamente e que, logo, precisamos prezar por boas relações internacionais que, tomadas por uma ideologia espúria, prefere estar ao lado de idiossincracias como Cuba, Irã, Hamas, Hezbollah, Houthis e outras medievalidades mais. Mesmo as relações com a China não trazem os benefícios potenciais, notadamente no campo da transferência de tecnologia. Neste aspecto, inclusive, parece que o Milei está mais ágil.
https://exame.com/mundo/javier-milei-e-xi-jinping-selam-acordos-comerciais-na-cupula-do-g20/
______________
Por falar em Milei, este tem conseguido enfrentar a burocracia estatal, adotar a responsabilidade com o equilíbrio fiscal sem causar grandes cismas da burguesia e oligarquias estatais cleptopatrimonialistas.
O quiprocó entre Trump e Musk, em torno da responsabilidade fiscal, demonstra que tais atitudes não são mesmo fáceis de serem adotadas.
Interessante entrevista que nos compara com as piores ditaduras., apesar de termos por aqui defensores da Democracia no Universo.
https://www.instagram.com/reel/DKkx3K9PkQE/