
Charge do Zé oliveira (Diário de Piraquara)
Mario Sabino
Metrópoles
O presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, deu uma entrevista esclarecedora aos jornalistas Raquel Landim e Helton Simões Gomes. Basicamente, ele deu a entender que a censura prévia está para ser chancelada no Brasil.
O assunto da entrevista é o julgamento que será retomado no STF, sobre a responsabilização das plataformas pelos conteúdos publicados por usuários.
SEM ORDEM JUDICIAL – Ao que tudo indica, a maioria dos ministros do tribunal votará para que as plataformas sejam obrigadas a remover determinados conteúdos sem a necessidade de ordem judicial — o contrário, portanto, que consta do artigo 19 do Marco Civil da Internet.
O cardápio dos conteúdos passíveis de exclusão das redes sociais e dos motores de busca variou bem pouco, até agora, de ministro para ministro. Ele inclui “golpismo”, “antidemocracia”, “terrorismo” e “desinformação que incite a violência ou afete a integridade eleitoral”.
O STF irá, portanto, instaurar o reino da mais absoluta subjetividade no controle da liberdade de expressão política. Subjetividade marota, desonesta, censória, troglodita.
CENSURA PRÉVIA – Para evitar problemas para si próprias, no entanto, as plataformas se adiantarão aos pedidos de remoção feitos por terceiros. Teremos, então, a censura prévia.
Foi o que disse o presidente do Google na entrevista. As plataformas “vão ter que preventivamente remover qualquer conteúdo que seja potencialmente questionável para evitar uma responsabilização ou um passivo financeiro”, afirmou Fabio Coelho. “A gente vai ter que priorizar a proteção das próprias plataformas em detrimento da liberdade de expressão”.
Ele apontou que sairão prejudicados, por exemplo, o jornalismo investigativo e o humor. “Qualquer matéria de jornalismo investigativo poderia ser removida, porque algumas pessoas argumentariam que a denúncia não está comprovada e que se sentem caluniadas”, disse o presidente do Google.
CERCO AO HUMOR – Quanto ao humor, conteúdos poderão ser removidos preventivamente pelas plataformas, “porque as plataformas vão ficar com medo de aquele humor ser interpretado como verdade”.
O STF estará, assim, não apenas implantando a censura prévia, mas a terceirizando, veja só que beleza. Como os democratas sabem o que fazem, à diferença dos soldados romanos que crucificaram Cristo, está óbvio que tal é a intenção.
O decano do tribunal tem razão: o STF vai criar um paradigma para o mundo. E ainda há basbaques no jornalismo que aplaudem.
Sr. Newton
Mais claro que isso, só dois disso….
Primeiro eles desligam minha internet, depois desligam daqueles que babam pelo Regime Soviètico…..
“”O bloqueio determinado por Moraes atinge os passaportes da deputada; o salário pago pela Câmara; os bens, ativos e contas bancárias, inclusive para recebimento de Pix; os veículos e imóveis; e as embarcações e aeronaves que eventualmente estiverem registradas no nome dela…””
Com esse mesmo texto, vamos passar para o lado dos babões, em especial os jornazistas das foices, esquerdão, carta petralhal, jornaleco luladrãonews, globolixo etc.
O bloqueio determinado por Moraes atinge os passaportes do jornazista fulano de tal o salário pago pela Foice & Martelo ; os bens, ativos e contas bancárias, inclusive para recebimento de Pix; os veículos e imóveis; e as embarcações e aeronaves que eventualmente estiverem registradas no nome do jornazista babão…..
simples assim..
2+2 = 4
aquele abraço
Sr. Newton
Na mesma Narco-Extrema-Comuna-Midia-Nefasta-Bandida-Corrupta tem várias contradições de nóticias.
No mesmo jornaleco da Foice, um jornazista-babão dá a noticia que a ex-Deputada Carla Zambetta está na Matrix, e outra jornazista-babona (aquela que disse Meu Presidiário de estimação, ops, errei, Meu Presidente) deu a noticia que a ex-Deputada já estava na Itália….
O jornalismo morreu faz tempo, ao invés de checar os fatos, as fontes, os jornazistas preferem “criar memórias” para fazer os artigos e dar feno e capim para os jumentinhos petralhas…..
“Governo Trump sinaliza negar pedido de extradição de Zambelli, que cogita ficar nos EUA””
“Carla Zambelli “está bem e em segurança na Itáilia “, diz Paulo Figueiredo; assessoria confirma..””
Trágicomics…
eh!eh!eh
aquele abraço..
Vão indo, que vou depois, ó pá e picaretas….
Plagiando nosso Editor-Chefe..
“E ainda há quem chame isso de jornalismo”..
“E ainda há quem elogie esse jornalismo”.
“E ainda há quem confie nesse jornalismo”..
eh1eh!eh
aquele abraço
“Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar.”
Millôr Fernandes
voir ici > https://www.conjur.com.br/2025-jun-05/mendonca-vota-contra-responsabilizacao-das-big-techs-por-conteudo-de-usuarios/
O decano do tribunal tem razão: o STF vai criar um paradigma para o mundo. E ainda há basbaques no jornalismo que aplaudem.
Ainda bem que estou bem vivo para ver vários jornazistas, em especial aqueles do jornaleco que dá traço de audiência, o famoso LuLaDrãoNews da Rede Goebbells, pedirem a censura do seu próprio povo e com o dedo em riste.
Coitado do Comedor de Larvas, pede censura, mas nem está “sacou” que pode ser o próximo da fila….
Ele faz um “malabarismo” verbal, para dizer que a ‘censura” é bom para o Páis….
Cuidado , Larveiro, ,você vai ser descartado depois de muito ser usado pelo Regime Soviético…
E quero estar bem vivo para dar risada da sua cara……
Continue comendo larvas…..
aquele abraço
Após a aprovação da censura o Carlos Newton pode cancelar os comentários na Tribuna da Internet. Porque, só elogios, vai ser difícil de atuar. As Vestais vão passar os dias postando seus lindos artigos louvando os ladrões.
“Os democratas sabem o que fazem: vem aí a censura prévia no Brasil..””
Tiradentes Careca, Pai da Pátria do Século XXI, Redentor e Fiador da Demogracinha bostileira..
Retirou o Narco-Enxofre da prisão , para colocá-lo da cadeira mais suja e imunda do Planeta, e juntos salvaram a demogracinha e o Estado Democrático de Direito e Esquerdo….
Alô, Cabral, Cadê as Caravelas..!!!
aquele abraço
Pousando de “progressista”, a Organização Petista é a expressão máxima da decadência moral, civilizacional e temporal. Buscando limpar o campo, pra jogar sozinha, pois só assim pode vencer. Quer ganhar no tapetão.
Entretanto quanto mais bate, mais cresce o bolsonarismo. Aliás, não se trata totalmente do crescimento do bolsonarismo, mas da total estagnação da Organização.
O processo de dominação ideológica, para ocultar seu real caráter e papel sócio-político-cultural de manutenção do status-quo e de aprofundamento dos nossos problemas estruturais, levou à total mediocrização de sua própria militância.
Deste processo surgiu o, como é popularmente chamado “militonto”. Uma trupe de revolucionários, cujo ação dá-se em sua realidade paralela metafisica de dar inveja na Sagrada Família, descrita por Marx.
Assim, não se criou sucessores pra sua oligarquia de anciões velhacos. Não adianta exilar os jovens conservadores bolsonaristas, que estão saindo do quase anonimato para o estrelato internacional e que serão futuros batedores de recordes eleitorais. Pois, como sabemos, ainda que queiram a derrotar, pressupõe-se que, numa Democracia, haja a alternância no Poder. Logo, medidas políticas, sem qualquer base jurídica, de caráter mais permanente, serão facilmente superadas, esquecidas e revogadas.
O processo de decadência é irreversível, notadamente pela decadência do apóstolo da seita, Lula.
“Não adianta chorar, a nega tá lá dentro”.
______________
Uma coisa é certa, pautada pela subjetividade, a censura neoludistas das redes sociais vai encher os bolsos das bancas de advogados bilionárias.
O que se entende pelo princípio da personalidade da pena?
Tal princípio está previsto no art. 5º , XLV , da Constituição Federal , que assim dispõe: “nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido“.
Mas a suprema côrja*, via seu ente desequilibrado, estendeu a pena para mãe e filho da Zambelli.
* Leia o circunflexo como em Francês.
No caso Zambelli, foi criado o Princípio da Hereditariedade da Pena.