
Sarney critica a exploração da violência pela imprensa
Vicente Limongi Netto
Cada dia pior e mais preocupante, a atual quadra brasileira de horrores. Os mais idosos, que conheceram dificuldades e venceram obstáculos, vivem momentos de pânico com a avassaladora escalada de todo tipo de violências. Famílias são destruídas pela trilha sangrenta do mal. Noticiário de televisões e redes sociais estão dominados pela destruição humana.
Notícias saudáveis e exemplares deram lugar para a divulgação de episódios ruins. Jovens estão perdendo o juízo. São levados para trágicos abismos.
RECADO DE SARNEY – Nessa linha, o ex-presidente José Sarney, poeta, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), faz apelo dramático no artigo “Um grito de socorro”, publicado pelo Correio Braziliense. As candentes palavras do avô e bisavô Sarney merecem ser lidas com atenção, pois servem de ensinamento.
“O que venho pedir, agora, implorando a todos que administram a mídia brasileira, jornais e tevês, é que também não divulguem mais esses crimes hediondos do envenenamento com oferta de comida, pois sabe-se que a simples divulgação estimula essa prática tão desprezível”.
Nesse sentido, mais do que a imprensa, as redes sociais também ensinam todo tipo de perversão e perversidade.
SELEÇÃO MEDONHA – A habitual e surrada desculpa para o jogo medonho entre Brasil e Equador que certamente Ancelotti dará é a falta de treinamentos. É a primeira vez que a seleção penta campeã do mundo sofre para se classificar para a copa do mundo. As dificuldades são imensas.
A agonia do hexa começou cedo. Seleções adversárias cresceram. Atletas cantam o hino com vigoroso patriotismo. Não temem mais o Brasil. A safra de atletas chega a ser patética. Têm mais tatuagens do que futebol. Meio de campo pouco inspirado. Bisonho nos passes. O cerebral Ganso tem lugar nesta seleção.
FALTA NEYMAR – Abre o olho, Ancelotti. Jogadores se conhecem no hall do hotel. Arrebentam nos clubes, pouco ou nada produzem na seleção. Falta personalidade para alguns deles. Camisa amarelinha pesa.
Neymar é peça fundamental para o sucesso da seleção. Ancelotti sabe disso. Precisa entrar em forma e deixar de passar recibo para polêmicas tolas.
Ancelotti tem invejável currículo profissional. Mas não entra em campo nem coloca chuteiras.
Não divulguem. Ocultem a realidade.
https://exame.com/mundo/os-paises-com-maiores-taxas-de-homicidio-segundo-a-onu/
Pois as oligarquias estatais e governamentais já estão muito ocupadas com suas futricas.
Vamos esconder o feio e mostrar só o bonito.
Exemplo: Loola e Janja fazendo bonito na França.
O feio devemos esconder, se roubaram os velhinhos e a mídia mostrar, vai estimular a aparecer mais ladrões de velhinhos.
Ainda tá vivo ???? Pensei que tinha morrido, essa lástima.
Sarney é o Mestre dos Magos em Brasília.