Bolsonaro passa mal, cancela agenda política em Goiás e retorna a Brasília

Indisposição de Jair Bolsonaro em evento levanta preocupações de saúde

Jair Bolsonaro revela que vomita “dez vezes por dia”

Hugo Henud
Estadão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou nesta sexta-feira, 20, a agenda oficial que teria em Goiás após passar mal durante um evento em Goiânia, capital do Estado. A informação foi confirmada por meio de comunicado publicado nas redes sociais do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), cidade onde Bolsonaro tinha participação prevista.

No comunicado, o prefeito informou que Bolsonaro foi levado de volta a Brasília, sem dar maiores detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente. Interlocutores de Bolsonaro, porém, afirmam que ele está bem e ficará em sua residência na capital federal.

SAÚDE FRÁGIL – O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro tem passado mal com frequência e passou por várias cirurgias de alto risco nos últimos anos

Na quinta-feira, ao receber uma homenagem na Câmara de Aparecida de Goiânia, Bolsonaro já havia reclamado de problemas estomacais após um arroto fazê-lo interromper o discurso: “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez desce a primeira daqui há pouco aí”, afirmou.

O ex-presidente esteve em Goiás na quinta-feira, 19, para uma reunião reservada com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O encontro ocorreu em meio às movimentações políticas para as eleições de 2026, nas quais Caiado já anunciou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto e desponta como um dos principais nomes da direita, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

ALTERNATIVA DE DIREITA – Como mostrou o Estadão, Caiado busca se posicionar como uma alternativa da direita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível.

Em abril, Jair Bolsonaro passou por sua sexta cirurgia relacionada às sequelas da facada sofrida em Juiz de Fora, em 2018, durante a campanha presidencial. O procedimento, realizado em Brasília, durou cerca de 12 horas e foi necessário para tratar obstruções intestinais e reconstruir a parede abdominal. O ex-presidente permaneceu internado por 21 dias, incluindo grande parte do período na UTI.

O atentado causou graves lesões, com perfurações no intestino e hemorragia, o que exigiu múltiplas cirurgias de emergência na época. Desde então, Bolsonaro enfrenta uma série de complicações intestinais que já o levaram a diversas internações ao longo dos anos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O que é o destino… Os dois principais candidatos – Lula e Bolsonaro – estão com a data de validade vencida, sem condições de saúde para exercer a Presidência. Lula, pela idade avançada, e Bolsonaro, pelo problema de sempre, que ele na verdade jamais tratou como doença. (C.N.)

7 thoughts on “Bolsonaro passa mal, cancela agenda política em Goiás e retorna a Brasília

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro está pagando caro pela falta de cuidados com as consequências da facada. Desde a segunda operação, tinha de levar uma vida regrada em termos de alimentação e hábitos, evitando forçar o abdômen, por causa da tela implantada. Há duas semanas, permitiu ser carregado nos ombros de admiradores. E o resultado é a dificuldade na recuperação. Como pretende ser presidente da República de novo, nessa situação? Ele e Lula são dois insensatos. (C.N.)

    • Bolsorico prefere o poder do que a propria saúde..

      Se fosse sensato, nunca mais colocaria o nome a nenhum cargo público, nem para sindico de prédio de dois andares , se aposentava e curtiria os milhões do PIX a vontade…

      Mas..

  2. Poxa , toda essa farsa de jair bolsonaro de estar vomitando quatro vezes por dia , é para evitar ser preso a qualquer dia e mais uma vez se esconder no hotel-hospital cinco estrelas , as custas do povo Brasileiros suas vítimas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *