Futebol brasileiro desperta do marasmo e dá show na Copa do Mundo de Clubes

Flamengo domina o Chelsea e vence de virada no Mundial

Bruno Henrique dá muita velocidade ao time do Flamengo

Vicente Limongi Netto

Times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes estão mostrando, na prática, que também sabem jogar com adversários até mais fortes. Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo estão derrubando previsões pessimistas e desabonadoras. Calando a boca inclusive daqueles chamados analistas que arrotam conhecimento, sem nunca terem jogado nem pedra em vidraça. Agora estão com o rabinho entre as pernas também os berradores fantasiados de narradores.

No Flamengo, o meia Gerson foi um monstro em campo. Bom para Ancelotti e para a seleção. Nossos jogadores estão nos cascos. Antes do jogo do Botafogo com o PSG, os afro-franceses mostravam os dentes com sorrisos marotos, não levando fé no querido alvinegro carioca.

FAZENDO BONITO – O Botafogo foi gigante. Não se importou com a grandeza e fama do PSG, que vinha de três goleadas sem tomar nenhum gol. O alvinegro venceu com personalidade. O fato é que os times brasileiros estão fazendo bonito na Copa do Mundo de Clubes. Botafogo jogou com brio e raça. Espelhou-se no Fluminense, que também estreou encarando poderoso clube alemão.

 O céu vibrou, com a torcida de eternos gênios que honraram a camisa alvinegra, Nilton Santos, Manga, Amarildo, Didi, Zagalo, Gerson e Garrincha. Amigos de fé, mais antigos e atentos, como o general Agenor Francisco Homem de Carvalho, também lembram, destacam e homenageiam o botafoguense Heleno de Freitas.  

Flamengo colocou em campo atletas mais jovens, fazendo da força física um valioso instrumento para a vitória. Espera-se que o Fluminense também faça bom jogo amanhã.  Moral do Flamengo passa energia boa aos atletas de Renato Gaúcho.

7 thoughts on “Futebol brasileiro desperta do marasmo e dá show na Copa do Mundo de Clubes

  1. Sou flamenguista de nascença.
    Torci para todos os times brasileiros, a arrogância dos europeus merece tomar castigo.
    Se vierem jogar contra o Flamengo de sapato alto, vão tomar trolha.
    Gostei do Botafogo, estão com sangue na guelra.

  2. # isso que o Brasil tem que fazer na seara política, encontra um técnico à sua altura, preparado, corajoso, arrojado, que de fato conhece a mortadela, colocar em campo o que tem de melhor em termos de recursos humanos, projeto, propósitos, cartas na mesa, missão a cumprir, foco , mãos à obra e buscar o resultado desejado, com as pessoas certas nos lugares certos, na hora certa, sem permitir que o velho complexo de vira-lata, atravesse o caminho da vitória. NO CASO DA POLÍTICA, o Brasil necessita , com urgência urgentíssima, encontrar um Estadista, outsider, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, realmente diferente de tudo isso que aí está há 135 anos, que mostre ao Brasil como torná-lo o melhor e mais evoluído do planeta terra, como tenho proposto há cerca de 35 anos com a Revolução Pacífica do Leão, a RPL-PNBC-DD-ME, que mostra o novo caninho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa, com a qual o Brasil pode muito mais, inclusive dar um Pulo de Leão adiante até mesmo do todo-poderoso Tio Sam, EUA, tirando-o para dançar o Bailão Existencial, na na boa, na moral e no jogo limpo, com o Brasil projetado na nova vanguarda democrática mundial do necessário novo mundo civilizado. https://www.tribunadainternet.com.br/2025/06/20/futebol-brasileiro-desperta-do-marasmo-e-da-show-na-copa-do-mundo-de-clubes/#comments

    p

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *