PF envolve ex-nora de Lula com empresa acusada de fraudes no MEC

Carla Ariane Trindade, ex-nora de Lula.

Ex-nora de Lula mergulhou firme na corrupção

Aguirre Talento, Rayssa Motta e Fausto Macedo
Estadão

Uma investigação da Polícia Federal apontou indícios que uma ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou em Brasília para a liberação de recursos do Ministério da Educação para uma empresa investigada por suspeitas de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. A PF ainda diz que o empresário Kalil Bittar, ex-sócio de um dos filhos de Lula em empresas e que também atuou no mesmo esquema do MEC.

Por causa disso, a PF cumpriu busca e apreensão nesta quarta-feira, 12, nos endereços de Carla Ariane Trindade e de Kalil Bittar. Carla Ariane foi casada com Marcos Cláudio Lula da Silva, que é filho da ex-primeira dama Marisa Letícia. Kalil é irmão de Fernando Bittar, um dos dois donos do sítio de Atibaia que foi objeto de investigação na Lava Jato. Kalil também foi um dos sócios de Fábio Luiz, o Lulinha, na empresa Gamecorp.

SEM COMENTÁRIOS – O Estadão procurou a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto e as defesas dos citados, mas ainda não houve manifestação. O espaço segue aberto. A Operação Coffee Break foi autorizada pela 1ª Vara Federal de Campinas, que determinou a apreensão dos passaportes dos investigados.

As suspeitas envolvem a empresa Life Tecnologia Educacional, que recebeu cerca de R$ 70 milhões para fornecimento de kits e livros escolares para três prefeituras do interior de São Paulo. Segundo a PF, o material vendido era superfaturado e os valores eram desviados para empresas de fachada. A empresa foi procurada, mas não se manifestou.

A investigação apontou que o dono da empresa, André Mariano, contratou Carla Ariane e Kalil Bittar para obter vantagens junto ao governo federal. Na agenda de Mariano apreendida pela PF, o nome dela estava acompanhado da alcunha “Nora”, uma referência ao seu antigo parentesco com Lula. André Mariano foi alvo de mandado de prisão na operação de hoje.

Na decisão, a 1ª Vara Federal de Campinas diz que os indícios apresentados pela PF mostram que Carla realmente atuou no governo federal em defesa dos interesses privados do empresário investigado.

DIZ O JUIZ – “Afirma a autoridade policial que as evidências demonstram que Carla parece ter, ou alega ter, influência em decisões do Governo Federal, notadamente no FNDE, bem como nos municípios de Mauá/SP, Diadema/SP, Campinas/SP, entre outros. Que, ao menos duas vezes, Carla teria ido a Brasília com passagens custeadas por André Mariano e que a dinâmica dos agendamentos, muitas vezes corroborados por outros arquivos, demonstra que Carla defende os interesses privados de Mariano junto a órgãos públicos, principalmente na busca por recursos e contratos”, diz a decisão.

A PF diz ainda que André Mariano pagava uma “mesada” a Kalil em troca da defesa dos seus interesses no governo Lula após a eleição do presidente em 2022.

PROVAS ABUNDANTES – Essa informação apurada pelos investigadores se baseia nas anotações, conversas do telefone celular e quebra do sigilo bancário. A investigação diz que Kalil atuou para prospectar novos negócios para a empresa.

“Em 28/11/2022, já após o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 (30 de outubro de 2022), fica claro que Mariano passa a apostar abertamente na maior influência de Kalil em ‘novos ministérios’, ‘MEC’, ‘estados do PT’, dentre outros.

É no mesmo período que Mariano passa a pagar uma ‘mesada’ para Kalil, por vezes utilizando a conta bancária da esposa/companheira deste último”, diz a PF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O que pensar de um país onde a família do presidente da República se mete em desvio de recursos dos aposentados do INSS, como está acontecendo com o irmão Frei Chico? Ou se mete em corrupção e desvio de recursos públicos para educação, como está ocorrendo com a nora e o sócio de um dos filhos dessa família pouco republicana. E o pior é que o chefe da quadrilha está arriscado a ser eleito pela quarta vez. Eta, povo besta! (C.N.)

9 thoughts on “PF envolve ex-nora de Lula com empresa acusada de fraudes no MEC

    • A própria mãe do cachaceiro ladrão recomendava a mentira, que se propagava na velocidade da luz, ao contrário da verdade, que caminhava com velocidade de tartaruga.

  1. São essas e outras , que a politicalha Brasileira nojenta e lesa-pátria , querem manietar e silenciar a polícia federal do Brasil , impedindo-a de cumprir com as atribuições legais e constitucionais .

  2. Marcos Cláudio Lula da Silva (São Bernardo do Campo, 4 de fevereiro de 1971) mais conhecido como Marcos Lula é um político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores, é filho adotivo do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

    Ao lado do irmão Sandro Luís, Marcos Cláudio administra a FlexBR Tecnologia, uma empresa que atua em vários segmentos, como eventos, turismo e tecnologia de informação.[12] Em dezembro de 2019, os irmãos foram investigados pela Polícia Federal acusados de participar numa esquema envolvendo a empresa que poderia ter sido usado para lavar dinheiro.

    Atualmente, Marcos Cláudio, juntamente com vários outros integrantes da família Lula, está envolvido em uma situação polêmica, envolvendo o Itamaraty, que lhe concedeu um passaporte diplomático, o qual lhe dá direito a filas diferenciadas em alguns aeroportos no mundo e facilidades para obtenção de vistos para determinados países. Tal passaporte só pode ser entregue a dependentes de determinadas autoridades, requisito em que nem Marcos nem seus familiares se enquadram. A decisão para a concessão dos passaportes foi “em caráter excepcional” e “em função de interesse do país”, porém não foi dada a devida justificativa para tal decisão

    Fonte: wikipedia

  3. Ex-nora de Lula mergulhou firme na corrupção

    HA!HA!HA!HA!HA

    Famiglia que rouba unida jamais será vencida..

    Está no sangue, ladrão é ladrão, é o DNA da Facção do Narcóolico…….

    Só que tem um probleminha ……

    Essa “demônia” comuna vai direto para a Churrasqueira do Juizo Infernal sem escala…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *