57% dos eleitores de Bolsonaro aprovam saída do PSL, diz DataFolha

Apoio é maior entre os que consideram governo ótimo ou bom

Deu no G1

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, dia 14, pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 57% dos eleitores que declaram voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 aprovam a decisão do presidente de sair do PSL e criar um novo partido. Outros 27% desaprovam, enquanto 9% são indiferentes e 7% não sabem.

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do país, entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

MAIOR RENDA – Segundo o Datafolha, o apoio à decisão de Bolsonaro em criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil, é maior entre os que consideram seu governo ótimo ou bom: 68% aprovam. A pesquisa mostra ainda que, nas faixas de renda mais alta (cinco a dez salários mínimos e mais de dez salários), 43% dos entrevistados aprovam a saída de Bolsonaro do PSL.

Entre os que têm renda familiar de até dois salários mínimos por mês, a aprovação à mudança é de 34%. O Datafolha mostra ainda que 55% dos brasileiros não sabem da decisão de Bolsonaro de deixar o PSL e criar um novo partido.

APROVAÇÃO – Nos últimos dias, o Datafolha também mostrou que a aprovação à gestão Bolsonaro oscilou de 29% para 30%, enquanto a rejeição oscilou de 38% para 36%. Apesar dessa melhora, o ministro Sergio Moro ainda está na frente de Bolsonaro no quesito aprovação.

O estudo também mostrou que, ainda assim, 80% da população desconfia das declarações do presidente Bolsonaro – índice que supera o registrado pelo ex-presidente Lula. Pesquisa da FSB/Veja, por sua vez, diz que Bolsonaro bateria todos os concorrentes caso as eleições de 2022 acontecessem neste fim de ano.

One thought on “57% dos eleitores de Bolsonaro aprovam saída do PSL, diz DataFolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *