CNN diz o que realmente está por trás das manifestações no Brasil

Guilherme Almeida

Para quem não sabe o que está acontecendo no Brasil, este é um texto traduzido da CNN Americana:

“Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil vão além do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos transportes públicos.

O Brasil está experimentando atualmente um colapso generalizado em sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as taxas impostos são extremamente altas. Os brasileiros não veem razão para uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza tão altamente taxada. Nas capitais, as pessoas perdem até quatro horas por dia no tráfego, seja em automóveis ou no transporte público lotado que é realmente de baixíssima qualidade.

O governo brasileiro tem tomado medidas remediadoras para controlar a inflação apenas mexendo nas taxas e ainda não percebeu que o paradigma precisa compreender uma aproximação mais focada na infraestrutura. Ao mesmo tempo, o governo está reproduzindo em escala menor o que a Argentina fez há algum tempo atrás: evitando austeridade e proporcionando um aumento com base em interesses da taxa Selic, o que está levando à inflação alta e baixo crescimento.

Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter o julgamento usando de manobras através de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, o PEC 37, que aniquilará os poderes investigativos dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação inteiramente à Polícia Federal. Mais, outra proposta busca submeter as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.

Estas são, de fato, a revolta dos brasileiros.

Os protestos não são movimentos meramente isolados, unificados ou badernas de extrema esquerda, como parte da imprensa brasileira afirma. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da porção mais intelectualizada da sociedade que deseja pôr fim a esses problemas brasileiros. A classe média jovem, que sempre se mostrou insatisfeita com o esquecimento político, agora “despertou” – na palavra dos manifestantes.”

Veja também o vídeo:

https://www.facebook.com/photo.php?v=282057565272808

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

57 thoughts on “CNN diz o que realmente está por trás das manifestações no Brasil

  1. Perfeita a análise.É exatamente o que penso.
    A imprensa brasileira está dando conotação simplória ao movimento. Não é só a elevação da tarifa de ônibus, mas algo mais grave por trás disso. Vivemos, hoje,uma era de mediocridade: governo fraco, enganador e mentiroso, sem projeto de desenvolver o país, mas, de poder.O judiciário e o legislativo,estão, com raras exceções, dominados pelo governo petista. Portanto…

  2. Senhores,

    Não dá prá falar em INFRAESTRUTURA sem falar nos ENTRAVES AMBIENTAIS, que encarecem e retardam as obras vitais do país, tão necessárias para baratear o CUSTO BRASIL (vide a pavimentação da Rodovia BR-116 e as hidrovias matogrossenses)!

    E não dá prá falar em ENTRAVES AMBIENTAIS sem falar no tridente formado pelos IBAMA, INCRA e FUNAI, os esteios do ATRASO NACIONAL!

    Abraços.

    • Concordo. A imprensa nao divulga as manifestações e a guerrilha que está acontecendo no campo e que matou mais gente do que as manifestações na cidade. Praticamente todos os estados do centro-oeste e sul estão em polvorosa com as invasões que estão ocorrendo em propriedades privadas, incentivadas pela Funai,Cimi e Ongs internacionais sob pretexto de criar reservas indígenas, a partir de supostos laudos antropológicos falsos. A meta é destinar 27% do território nacional para os indígenas, especialmente em cima de áreas com minérios e biodiversidade estratégicos para os países do G-7. As visitas do Principe Charles e do Rio da Noruega a estas áreas demonstra a importancia do tema. Após a visita do Rio da Noruega iniciou-se uma escalada de invasão jamais vista. Estão até importanto indigenas de outros países para serem assentados no Brasil. Na área ambiental, a meta deve culminar com a destinação de mais de 20% do território nacional para Unidades de Conservação (felizmene um pouco estancado pela atual Ministra do Meio Ambiente).Tentem acompanhar as manifestações do campo, que a imprensa nao divulga!

    • Entraves ambientais? Meu amigo, conheci aldeias afetadas de perto e é um absurdo sua afirmação. Não existem provas forjadas, e para começo de conversa temos uma dívida eterna com os povos nativos desta terra. O IBAMA é uma instituição corrompída, onde muitos biólogos que fazem averiguações corretas de bioregiões são retirados de um dia para o outro de seus cargos, sendo substituídos por pessoas que assinam contratos prejudiciais à fauna e flora. Essas obras que você considera “vitais” para o país(grande ilusão esta), são destruidoras da biodiversidade(algo irreversível) levando a extinção de diversas espécies, além de acabar com fontes energéticas prânicas do planeta. O PAC é um plano ansioso e sem planejamento nas mãos de velhos dinossauros ignorantes. Temos um lindo diamante. que são as florestas e rios abundantes em riqueza, e estamos ansiosos em polir, mesmo sem tecnologia e sabedoria suficientes, isso porque nossos vizinhos já poliram seus diamantes, e mesmo arrependidos disso, fazem boa propaganda de sua obra.
      Não devemos planejar nada agora, a ciência está evoluindo muito. As futuras gerações terão vergonha de atitudes de hoje, pois saberão como fazer uma sociedade tecnológica unida com a floresta e não contra ela.
      Não existe dinheiro que reverta o que estamos fazendo; o egoísmo é a principal razão de nossas atitudes, cada um quer melhorar a sua situação a custas dos outros. Agora me responda: Estamos atrasados para o que?

  3. CHEGA, CHEGA MPF/PF!

    Obra do Maracanã. R$.1.200.000.000.00

    Abandono total de hopistais próximos:

    1)Andaraí
    2)Gaflê Guillê
    3)Pedro Hernesto
    4)Oscar Clark
    5)UPPAS em toda cidade.
    6)Santas casas

    Precisam de mais motivos?

  4. O mesmo velho e conhecido Estado de Ignorância que leva as massas a servirem sorridentes às manobras da extrema direita multinacional interessada no controle da infraestrutura mundial. O que é “ruim” para o Primeiro Mundo também deve ser para o Resto. Ou pensam mesmo que irão “se dar bem” com a crise?

  5. Alô, Almério,
    Vi a tua entrevista na passeata!!!
    Bela declaração.
    A CNN está veiculando a verdade, enquanto a nossa imprensa se atém somente ao custo das passagens de ônibus. Ledo engano.
    A população consciente perdeu a paciência. BASTA!
    O povo não tem mais dinheiro para custear as riquezas de poucos e a imcompetência de muitos, principalmente de governantes incapazes, desonestos e corruptos!
    A arrecadação brasileira é uma afronta ao que é disponibilizado às necessidades do País e dos cidadãos, além dos desvios das verbas locadas que alimentam uma corja de canalhas e bandidos impunes pelos seus crimes.
    Queremos outro Brasil!
    E parabéns aos participantes dessas manifestações, que exigem a retirada de bandeiras que identificam os mesmos partidos políticos aproveitadores e oportunistas, mas quando no poder se comportam como os demais.
    Chega de PT, PSDB, PCdoB, PCB, PSB, PDT, PMDB, PMN, PR…está na hora desta gente perceber quem manda efetivamente nesta nação, que é o povo, que somos seus chefes, que somos seus fiscais.
    Entra governo e sai governo e, no entanto, a corrupção cada vez aumenta, as negociatas, os roubos, os desvios de verbas, o loteamento do Brasil, em nome da manutenção do poder!
    Este é o momento de surgir novos nomes à presidência deste grande País, que devem ser obrigatoriamente fora deste antro partidário rançoso, retrógrado, fisiológico, desonrado, explorador e traidor da Pátria!

  6. Acabo de ver e ouvir na TV, em português claro e pausado, o Sr Prefeito da cidade de São Paulo, Dr Haddad. Afirmou ele:
    “O preço da passagem tem seu preço assim pago:
    Dez por cento … por conta do empresário
    Vinte por cento … por conta do governo
    Setenta por cento …por conta do usuário
    E ainda tem gente que não sabe porque o povo está revoltado. Tem gente apresentando mil razões, teses acadêmicas, teorias disso e daquilo.
    Estamos, segundo o prefeito (que é quem tem os números) diante de uma covardia gigantesca contra o povo!!! Um crime de grandes proporções!!!
    Será agora dá para entender a revolta popular??? Ora, se há infiltrados, os aproveitadores de sempre, nada pode ser feito a não ser rasgar as bandeiras (como a do partido comunista) e expulsar seus portadores da manifestação – o que foi feito e a tv mostrou.
    Mas, vejam o tamanho do crime contra o Trabalhador: 20% + 70% = 90%!!!
    O lucro da operação para os “empresários” só pode ser imenso!!!
    Eis a realidade imposta ao Trabalhador, para ter este serviço de vigésima categoria.
    Com a palavra …meus colegas comentaristas!!!

  7. Caro Francisco Bendl !!!
    Veja os números apresentados pelo próprio prefeito Haddad!!!! Acabo de divulgá-los aqui em cima!!! Crime hediondo contra o povo!!! Só eles valeriam toda uma revolta, uma gigantesca revolta!!! E os “empresários”, coitados, que ficam com tão pouco … peninha deles …
    Estamos diante de ratos de esgoto, vivem da desgraça imposta aos Trabalhadores!!!
    NOVENTA POR CENTO DO PREÇO DA PASSAGEM QUE BANCA É O USUÁRIO!!!!!!
    Falei para redes de tv nacionais e internacionais, falei da torpe, vil e criminosa exploração do povo!!!
    Com a palavra … os colegas comentaristas deste blog “incomparável” e … imbatível!!!
    Abração Francisco!!!!

  8. Estamos sendo visitados em número recorde!!!
    Observem!!!
    Brasileiros,a hora do Levante do Povo Brasileiro É ESTA!!!!!!
    Os abutres estão massacrando o povo!!! Estão roubando o povo!!! O momento exige mobilização total!!! Vamos para as ruas!!!
    Chega de teorias!!!!! A palavra é AÇÃO!!!!

  9. Acho que quem está por trás dessas manifestações é o Lula. Só ele ganha com a queda de Dilma.
    Essas manifestações começaram em São Paulo por causa de aumento de passagem de ônibus. Até aí, tudo bem. Mas depois começaram apoios como que orquestrados pelas capitais brasileiras. As pessoas nem sabem mais qual é a reclamação.
    Eu só quero conhecer este marqueteiro que está criando tanto levante pelo Brasil, onde as pessoas reclamam de tudo e de nada ao mesmo tempo.
    O resultado será o seguinte: Com Dilma queimada , o nome que surgirá é o do próprio Lula, que terá caminho livre para tentar voltar ao Palácio do Planalto . Nesse jogo de xadrez da politica, Lula é muito bom mesmo, pois ele, o mais interessado no mensalão, nem foi lembrado.

  10. Almério, meu caro MANIFESTANTE,
    As empresas de ônibus sempre foram as maiores colaboradoras em verbas aos candidatos à Prefeitura!
    A começar que desconhecemos as licitações referentes à continuidade da concessão ou alteração para os novos vencedores, pois são sempre os mesmos!
    Observa a discrição como são tratados os donos dessas companhias, como seus donos são protegidos, e não se vê este pessoal sendo multado, se as contabilidades estão em dia, se transferem corretamente os impostos arrecadados de seus funcionários, INSS, FGTS…
    Não sabemos quanto pagam pelo combustível, pelos pneus, o custo da frota.
    Não há transparência neste valor cobrado do povo pelas passagens no transporte coletivo!
    A tal da planilha é um enigma, que precisa ser desvendada e colocada à luz para análise do cidadão, além de ser subsidiada pelos lucros das próprias empresas que deveriam tê-lo limitado por se tratar da COLETIVIDADE!
    Que este governo esfaimado por dinheiro determinasse uma diminuição do nosso escorchante IR e parte dele locasse ao transporte URBANO, ao metrô, a melhorias em obras viárias.
    Que o IPVA fosse canalizado exatamente para tal fim, inclusive a arrecadação fantástica das multas, outra indústria que precisa ser detidamente verificada quanto à procedência da maioria delas!
    Vai lá, garotão, bota a boca no trombone!!!
    Um abraço.

  11. Francisco Bendl !!!
    Obrigado,como sempre. Suas palavras são estimulantes!!!
    E … acabo de me ver, agora, na Globo News!!!
    Falei muito mais!!! Estou recebendo mensagens de congratulações às dezenas, vindas até do Bahrein (onde tenho um casal amigo). Fui visto em países da Europa, Ásia e Américas!!! Perguntam-me: “Mas como o senhor acumulou tantos conhecimentos? Quais as universidades que cursou em Economia?”
    Respondo: “Mas eu só faço repetir o que aprendi, lendo a Tribuna da Imprensa, lendo as colunas do maior Jornalista da História do Brasil, HELIO FERNANDES!!! Nunca estudei Economia!!!”
    Helio e Jaguar, lá vai: Há! Há! Há!

  12. Distorcido e tendencioso o arrazoado da CNN. A luta é contra a corrupção generalizada e pontual. A luta é contra a exploração da Classe operária que ganha salário da fome, não pode dar educação a seus filho, nem atendimento médico e hospitalar adequado a seus familiares. A luta é contra a proverbial roubalheira dos políticos e contra a desonestidade de altos funcionários que agem contra o povo. A luta é contra os salários aviltantes da classe operária. Aluta tende inevitavelmente a se intensificar se medidas efetivas não forem tomadas. A luta tende a se tornar a Primavera Brasileira, com o emprego de violência, exatamente como os países Cristãos do Ocidente gostam de incentivar no mundo àrabe. Sabe-se como a luta começa, mas não se sabe como e quando vai terminar.

  13. Manifestar todo o cidadão tem direito.
    Moro no exterior e acompanho com preocupação estas manifestações. Me pergunto a quem interessa neste momento em que o Brasil recebe a Copa das Confederações e daqui alguns dias GMJ lesar a imagem do Brasil?
    Vi na internet no site terra um link que dizia que no Avaaz.org se podia assinar uma petição para o impeachment da Presidenta Dilma. A quem interessa?
    Manifestar todos tem direito a expressão. Mas o que vejo que não é uma manifestação por algo definido, começou com o preço das passagens do transporte público e de repente é por causa da corrupção. A corrupção deve ser extirpada e penso que nunca houve tantas denúncias bem como vontade de acabar a corrupção como agora. Que viveu a Ditadura militar sabe bem do que quero dizer.
    Coloco a pergunta novamente: A QUEM INTERESSA NESTE MOMENTO DESESTABILIZAR O PAÍS E MOSTRAR PARA O MUNDO QUE O BRASIL NÃO É UM PAÍS SEGURO PARA SE INVESTIR, ETC. A QUEM INTERESSA?

  14. Prezado Solon,
    Tu, na condição de um dos comentaristas mais polêmicos que temos neste Blog incomparável porque escreve o que pensas, sem qualquer resquício de ferir susceptibilidades de quem que seja e, às vezes, até exagerando nas tuas colocações – tenho de ser franco contigo em nome da verdade -, comentas adequadamente os variados tipos de protestos que assolam o Brasil neste momento.
    No entanto, observa quando debatíamos o governo petista e quais eram as tuas posições sempre claras, indiscutíveis: loas à presidente Dilma; elogios ao PT; enaltecimento pela sua administração.
    Muitos de nós discordávamos deste reconhecimento, eu sempre fui um deles, haja vista que percebíamos que, a cada instante, mais ficávamos aprisionados às vontades dos políticos que estavam livres para imprimir um modelo gestacional de impunidade e de serem inalcançáveis pela lei quando flagrados em crimes lesa-pátria.
    Ora, o Brasil é o único País onde os condenados do mensalão podem votar e anular a sentença!
    Os criminosos estão trabalhando para eliminar do Ministério Público, o fiscal da lei, a sua autoridade investigativa!
    Temperado com o molho espesso e denso da corrupção, que esconde desonestidades permanentes nos labirintos de um Congresso incompetente e incapaz, chegou um momento que o povo CONSCIENTE em termos políticos deu um BASTA!
    E, se tu perceberes ou tenhas visto pela TV, quando surge a bandeira de qualquer partido, os manifestantes exigem que ela seja retirada, inclusive quem a esteja desfraldando.
    Desta forma, o repúdio aos partidos e leia-se também ao PT é generalizado, com os participantes desta passeata desiludidos com o Partido dos Trabalhadores e a administração adotada quanto ao Brasil e povo.
    Neste aspecto, tu colocaste o dedo na ferida ao te reportares sobre as várias causas que levaram milhões às ruas, mas não podes excluir a culpa petista nesses episódios como um dos motivos escancaradamente decisivos às manifestações, seja pela decepção após mais de dez anos no poder, seja pela corrupção que o PT contribuiu sobremaneira à sua instituição.
    Saudações, Solon.

  15. Caríssimo Almério,
    Tu estás mais faceiro que pinto no lixo, como se diz no Rio Grande ou, mais mais à vontade que lambari na sanga!
    Meu caro, esta alegria de poder desfrutar de movimentos reivindicatórios JUSTOS e em nome da honestidade, decência e dignidade de um povo e seu país, transcende a nós mesmos, ultrapassa o cotidiano de nossas vidas por melhores que elas estejam.
    Fazes história, Almério!
    Tua imagem nas TV’s do mundo dão conta que os senhores de cabelos brancos e também deles ralos – Almério, tu estás ficando destelhado, meu! – estão acompanhando os jovens, os de meia idade, executivos, estudantes, donas de casa, profissionais liberais, enfim, o movimento é genuinamente popular, autenticamente da cidadania, que não aguenta mais tantos desmandos e desfaçatez!
    Ou os políticos mudam seus comportamentos ou terão graves problemas a partir deste momento.
    Faço mais:
    Calculo que a minha idéia de não votar em quem já tenha exercido alguma função eletiva, que fosse substituído por um novato, um “virgem”, que não traria consigo o ranço e nem a má tradição de corrupção que seus antecessores já são conhecidos por se deixarem dominar pela desonestidade e fisiologismo, nessas alturas absolutamente explícitos, sem qualquer vergonha ou pudor, passa a frutificar, a se concretizar, diante da revolta com esses parlamentares que os cartazes diziam claramente que não nos representam!
    Vai em frente, Almério, e lamento não residir no Rio para estar ao teu lado, mostrando que os velhos ainda tem dinamismo e determonação quando se trata de defender os interesses nacionais e da Pátria!

  16. Essa seção do site da CNN é composta de relatos de telespectadores ao redor do mundo e não reflete a visão da CNN em nenhuma maneira. Foi um brasileiro que escreveu, não a CNN. Desculpa o balde de água fria.

  17. As razões imediatas para a sensação de injustiça que assola o povo brasileiro são proximamente essas listadas pela reportagem da CNN, mas o problema de fundo é maior: vem da desesperança de ver as coisas não melhorarem pela manutenção dos patamares da precária oferta de serviços pelo Estado na Educação, na Saúde, na Justiça e, em especial, talvez, na Segurança.

  18. Pingback: CNN diz o que realmente está por trás das manifestações no Brasil | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

  19. É só mais uma conspiração da direita. Infraestrutura significa piche e cimento, dinheiro para empresário. Corrupção só se apura se for do PT e seus aliados, quando é do PSDB, nem o nome do corrupto aparece na mídia e nem do partido, vira TUDO EX ISSO E EX AQUILO E O NOME E O PARTIDO NINGUÉM NUNCA SABE, aí vai tudo para debaixo do tapete. Quando é do PT aparece até o nome da bisovó do fulano. Cadê o Mensalão do PSDB, que entre outras mazelas pagou deputados para aprovar a reeleição de FHC. Por que não apuram isso, por que a mesma mídia que tanto fala do mensalão do PT, é silêncio total sobre o mensalão do PSDB? Os responsáveis pela PEC 37 é o próprio MP, que seleciona o que vai apurar e só apura conforme os interesses de grupos políticos. Porque a mídia não dá ênfase ao fortalecimento do CNJ e porque não critica a total apatia do CNPM que não passa de um clube de convescotes. Tudo isso aí é só a luta pelo poder, com a direita armando, como sempre, um golpe, porque sabe que no voto não se elege. Porque a Globo não dá o mesmo tratamento ás manifestações genuínas de movimentos sociais, aí são todos baderneiros. O que as imagens mostraram foi jovens de classe média – cuja origem está nos feitores na escravidão – que não andam nem de ônibus, trem ou metrô, porque vão paras as escolas/faculdades de carro. Ali não tinha povo, porque a passagem é paga pelo empregador. Por trás disso tudo tem algo de podre, que só vamos saber daqui há algum tempo, talvez na eleição do ano que vem.

  20. A análise é correta. Nunca antes na história deste País tivemos dois presidentes, tanta é a incapacidade da Dilma de controlar seu governo. Necessita procurar o Lula, Hadad e marqueteiro para embrulhar o povo brasileiro para depois não dizer nada.
    Para resolver o problema dos custos das passagens de ônibus seria muito fácil. É só tirar os tributos do óleo diesel que é o maior fator de incidência nos valores.
    Reduzir os custos da folha de pagamento, porque quem tem 7.1 bilhões pra construir estádios pode sinceramente tem grana para serviços públicos. Quem tem avião aero lula de 157 milhões de dólares tem grana para educação, saúde e etc…
    Quem te grana para dar a Cuba (1.3 bi) e outros países tem grana para ajudar os prefeitos a resolver esses problemas.
    Mas o problema não reside somente no caso das passagens de ônibus. É muito mais sério.
    Não temos infraestrutura portuária, nossas estradas super lotadas pela venda indiscriminada de automóveis que não estão sendo pagos pelo crédito fácil e eleitoreiro, não temos atendimento à saúde, não temos professores bem pagos e preparados, enfim, temos somente sujeiras guardadas embaixo do tapete, agora muito pior com o provável julgamento de liberação dos mensaleiros.
    Pensem os brasileiros, se isto acontecer todos vamos pras ruas protestar e fazer a vergonha na cara voltar para este país, sem medo de errar.
    Tudo depende do Lula, imaginem isto, é correto, tem fundamento, é admissível ? Não é, claro, eleita presidente que os cretinos inventaram-na Presidenta, pqp o que é isto !!! Nem a lígua original não respeitam, nada vale nossa opção pela lígua portuguesa, que País é este !?
    Harry Françóia – Curitiba – PR

  21. O que nós brasileiros queremos, um país com dirigentes preocupados com o bem está do povo, podem ter certeza essas manifestações não é modinha, pois o povo achou o caminho das ruas.

  22. CNN num é Brasil, queria que esse lixo americano .. olhasse para a própria bunda. Os americanos são os principais culpados por todo o mal que existe na America latina. Rios de dinheiro foram gastados para corromper as Américas por medo da evolução do Socialismo e do comunismo. Ainda creio que ainda hoje, esses lixos ainda controlam o mundo usando muita grana.Com fins questionáveis. Depois querem se colocar como bonzinhos. Agora meia dúzia de babacas vem apertar a mão deles. O problema do Brasil, ainda é o mal cheiro dos corrompidos que não passou. E fazem de tudo para taparem o sol com a peneira. Do outro lado, a classe media e alta burra que sempre valoriza tudo que não é produzido no Brasil. E trocam ouro por bijuterias, repetindo os índios na época da descoberta. Gastam fortunas no exterior. Enriquecendo EUAS e Europa. E criam déficit e mais déficits na balança econômica brasileira.
    Se esquecem que a menos de duas décadas vivíamos explorando que o FMI emprestasse grana valores até inferiores ao que essas classes gastam em passeios a Disney e coisas parecida exportando divisas que não iram voltar. Depois querem achar bodes espia tórios e não vê os seus próprios erros. Essas passeatas que está fazendo num é por nada mais do que estragarem a realização do evento da copa das nações. E tenho certeza que vai acabar assim que os estrangeiros forem embora. Movimento sem cara e sem noção. Espero que os mentores sejam punidos de forma exemplar. E que sirvam de exemplo. Pois, ao contrário disso. Tenho certeza que será novamente implodidas na copa do mundo. Queria estar errado. Mas não estou.

  23. Interessante que a preocupação é criar Ministério para a Copa do Mundo, investir alto em estádios de futebol e detalhes importantes como a saúde do povo brasileiro são deixados de lado. Temos no Distrito Federal um governador médico que ao assumir o governo se prontificou a ficar durante 03 meses acompanhando de perto e fazendo as devidas alterações e agora eu pergunto…foi feito alguma coisa??????????? NADAAAAAAAAAAA. A saúde no DF é uma vergonha! Infelizmente o PT só se preocupa em safar seus protegidos e garantir reeleição. O bolsa família só serve para compra de votos visto que hoje em dia para você conseguir alguém para fazer algum tipo de serviço é uma dificuldade(governo oferece:pão e leite, vale gás, Brasil carinhoso, bolsa família entre tantos outros benefícios)a pessoa vai trabalhar para que? Segundo algumas pessoas não é interessante. Chega Brasil, vamos manifestar nas urnas!!!!!!!!!!!!!! Chega de partidos corruptos que preferem investir em calar a boca das pessoas, em vez de oferecer saúde, educação, transporte,que são garantias indispensáveis para a sobrevivência de qualquer ser humano.

  24. Uma coisa que ninguém ainda falou, mas que é muito importante e precisa ser explicado é que a base de arrecadação do IMPOSTO DE RENDA é o trabalhador que não tem renda.Como salário pode ser considerado renda ?

  25. Olá, por favor, onde localizo a reportagem original em inglês da CNN? Procurei e não encontrei. Qual foi a data da publicação e o título original?
    Grata,
    Miriam

  26. O que eu acho é que esse protesto é válido sim mas não só pelo aumento de passagens e sim por outras causas piores que vem nos aflingindo como exmplo temos a bandidagem tomando conta do país, crimes monstruosos e o povo de bem sem proteção nenhuma a mercê dos bandidos porque não tem lei severa para punir esses demônios. segundo lugar o trabalhador se ferrando nos metôs cheios, ônibus cheios, trbalhando uma semana inteira como escravo para ganhar uma miséria e dessa miséria entregar obrigatoriamente quase a metade em impostos sem retorno. Veja agora que barbaridade o governo diz que não tem dinheiro para a saúde e a educação, mas tem bilhões para gastar em estádios de futebol, onde pacientes tem ou não atendimento precario embolando nos corredores de hospitais. Professores que dedicaram a vida numa faculdade ensinando e recebendo uma esmola,sem seus cursos serem valorizados. Agora eu gostaria de saber que tanto valor é esse e o que produz tanto um jogador de futebol para ganhar tanto dinheiro que não sabe o que faz?Outro exemplo é o político que se elege com o voto da maioria dos miséraveis,cobra altos impostos de quem não tem vivi com salários monstruosos e nada faz pelo povo.O povo tem que exigir mudanças sim em todos os aspectos diminuição da carga tributária,mudanças no codigo penalcom leis severas,saúde de qualidade ,educação de qualidade com valorização do professor.Infelizmente tem muitos brasileiros que estão dementes com a situação em que estamos vivendo e ainda acham graça em torcer pelo brasil e ir até os estádios. Pagando um ingresso caro sacrificando até suas despesas onde deveriam ter sentimentos da de4sgraça que os políticos estão fazendo com o povo. anão era para ningiuem ir aos jogos deixava-se isso para a classe alta, que não esta sofrendo com nada.Pare e pense em que políticos nos votamos.Se vale a pena em outras eleições você pedir voto para poĺítico. O PT ia resolver tudo era do lado do trabalhador hoje é o partido da elite.

  27. Perfeita análise! Até a CNN divulga o que realmente está acontecendo aqui,e que a merda da mídia brasileira insiste em esconder!

  28. O fim do pao e circo, a terrorista Dilma caiu dentro do proprio vaso sanitario… e esta até o pescoço !!!
    Aprovação do reconhecimento da corrupção como crime hediondo !

  29. Que raça de governantes sem brio, pessoas com caráter não entra em politica. Veja , compram votos de miseráveis dando esmola e com isso eles não trabalham dando tempo pra fazer mais filhos que vão ser comprados no futuro.Fora PT.. .

  30. Parabens a todos e espero que com esta reportagem da CNN e muitas outras o mundo saiba oque o povo brasileiro esta passando, deixando para traz a imagem que o Brasil vive apenas de carnaval e futebol.

  31. A GLOBO É OMISSA COMO SEMPRE… ENQUANTO ISO OS CARTÓRIOS FATURAM ALTO, TIVERAM AUMENTO DE 80% EM SUAS TAXAS, RECEBEM DINHEIRO VIVO, NÃO PARCELAM, NÃO ACEITAM CARTÃO, COBRAM ALTISSIMO POR UM PEDACINHO DE PAPEL, ETC. O DESCONTENTAMENTO É GERAL, QUER DIZER MENOS DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS. ESPERO QUE TUDO ISTO NÃO SEJA APENAS PELOS VINTE CENTAVOS.

  32. É a primeira vez que acesso este site. Fui movido pelo interesse de pesquisar a fonte da transcrição da matéria veiculada pela CNN, que por sinal interpreta de forma cristalina o cenário do nosso País e aponta de forma clara os motivos do MONSTRO ter despertado. Parabéns para os responsáveis pelo site! Temos que divulgar de todas as formas o conteúdo dessa matéria e, se possível, pressionar a nossa imprensa a fazê-lo também.

  33. Elencar 20 principais demandas da sociedade, e por plebiscito ordenar as prioridades em conformidade com o orçamento-arrecadação. E fiscalizar de cima a execução criteriosa….em menos de dez anos estaremos entre as 5 maiores economias do mundo.

    Caiado

  34. Diante a tantos protestos e manifestações, será que os políticos estão entendo o recado da população?

    E a FIFA, na verdade eu também quero que todos os serviços públicos sejam padrão FIFA para todos os brasileiros.

    Minha sugestão, que FIFA pague os prejuizos causados pelos vandalismo no país, afinal de contas não será dispendioso para os cartolas do futebol, se vão levar R$ 4 BILHÕES DE REAIS dos brasileiros, essa conta é fichinha…..

    FORA FIFA, FORA POLITICOS CORRUPTOS, E SELEÇÃO VAI JOGAR NA SEDE DA FIFA….NÃO QUEREMOS COPA, BOICOTE TOTAL A COPA DO MUNDO, FORA SELEÇÃO, FORA FELIPÃO, FORA FIFA….

    LOURDES
    CURITIBA

  35. Inclusive vou mandar essa tradução feita diretamente para os redatores da CNN Latin American online esta tradução feita do jornal deles sem o link para a fonte e deixar que eles analisem se condiz ou não com os textos deles.

  36. Como sempre, a mídia fazendo o seu perfeito papel q é manipular informações e sabotar psicologicamente as mentes sãs. Como diz a canção dos titãs: “é q a televisão me deixou burro, muito burro demais”, vamos fazer da tv, uma ferramenta direta da nossa insatisfação política, econômica, social, etc.Esses fatos, marcarão nossa história como um divisor de águas.Agora q o povo descobriu o poder e como reinvidícá-lo, vamos aproveitar, afinal, nosso Governo tá em maus lençóis lá fora com tda essa exposição. O Brasil deixou de ser somente o país do Carnaval e do Futebol. Queremos honrar o que diz na nossa bandeira!Queremos ordem, queremos progresso!

  37. O Governo esta atuando de forma a nos ludibriar com estas atitudes as vem a tomar, isto é formula de manobra,a exemplo de minha casa minha ou, minha casa minha dívida: bolsa família e como bastesse trazer médicos estrangeiros, induzido que se o atendimente a saúde esta mal é culpa dos médicos, quando na realidade o que falta é uma política de honestidade em relação ao atendimento a população. Alerto que as manifestações não deve cessar, até atingirmos uma posição em que os Poderes Constituídos deste País atuem em benefício dos cidadãos brasileiros, aleto ainda para PEC 33 que é semelhante a PEC 37. Não vamos deixar ser ludibriados com esta atitudes que o Executivo e Legislativo estão adodanto, temos que buscar condições que nos fortaleça, como cidadãos e simples filalidade de massa de manobra.

  38. POr favor,

    entrei no site da CNN e não encontrei a dita reportagem. Gosto de verificar as informações pela reportagem original. Acho que vocês deveriam colocar o link de acesso à reportagem original da CNN no lugar de apenas uma foto do site da revista sem o texto…. Caso contrário fica um pouco duvidoso, não acham? Não gosto de ser manipulada pela mídia ou internet, por isso, verifico sempre a matéria original. No site da CNN encontrei muitas reportagens sobre as manifestações no Brasil mas nenhuma pôde ser traduzida da forma como é apresentado aqui… Por favor podem me enviar o caminho de acesso para a ORIGINAL?

    agradeço!

  39. Os protestos tem respaldo na desfaçatez do governo que investe em obras inúteis enquanto falta o mais básico à população?Obviamente.Porém, é bom lembrar de eventos anteriores. Não faz tempo algumas facções criminosas causaram grande tumulto quando os que estão no governo se viram ameaçados por denuncias.Não vão largar o osso tão facilmente. Pergunta:Seguram o “osso” por que querem o poder para promover a justiça social? Desgraçadamente tal pergunta só provocará ou gargalhas ou extrema revolta.Agora se aproximam eleições. E tem toda a espetacularidade da copa e das olimpíadas com bilhões correndo para fora dos bolsos da população. Os outros partidos querem o osso e utilizam as massas para obtê-lo.Isto para depois fazer a mesma coisa que o atual governo. Competem para assumir o cargo de traidores da pátria.É um ciclo de troca de poder onde os interesses da população nem remotamente estão considerados. Como , na gritaria , na baderna se resolveram estas questões?

    Agora o esquerda mede forças com a direita mobilizando as centrais sindicais.

    De um lado e de outro baderneiros sedentos de poder e grana manipulando a população.

  40. Abaixo a Podre Elite Socialista do PT! Esse tal de PT foi fundado por filhotes da burguesia como a Marta Suplicy, padrecos marxistas degenerados, vagabundos metidos a “revolucionários” pederastas e parasitas podres e liberastas arrogantes que se acham o umbigo do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *