Deputado defende participação dos partidos de esquerda

Jean Wyllys
(deputado federal PSOL-RJ)

Já se pode traçar um breve histórico das manifestações:

a) elas tiveram origem em ações de jovens de movimentos e partidos de esquerda;

b) esses jovens, em SP, tinham objetivos claros: redução das tarifas dos transportes; qualidade dos mesmos; e mobilidade urbana;

c) No Rio, além da questão dos transportes, entrava também a problemática dos gastos com a obra do Maracanã;

d) Esses jovens foram duramente reprimido pelas PMs, a pedido dos governos, e criminalizados pela mídia: tratados com “vândalos”;

e) a violência da PM atingiu jornalistas que cobriam os protestos reprimidos, obrigando a imprensa a rever a criminalização dos mesmos;

f) essa mudança da imprensa – mais a ação das redes sociais – levou outros segmentos a serem solidários com os reprimidos pela polícia;

g) as manifestações então crescem, obrigando a imprensa a mudar de vez o tom de sua cobertura; começa, então, o processo virótico… as manifestações crescem e se transformam em colchas de retalhos que incluem até inclinações fascistas e desejo de golpe (um horror!);

i) segmentos despolitizados e eivados de preconceitos em relação à política e às pautas da esquerda desejam dar o tom das manifestações;

j) aparecem bandidos e arruaceiros produzindo violências; e patriotas tardios que querem fazer das manifestação uma marcha udenista.

As manifestações viraram então esse espetáculo para as tevês e para o FaceBook, em que se apresenta uma extensa agenda de insatisfações.

Eis o breve histórico de manifestações,e, agora, querem expurgar aqueles que lhes deram origem: movimentos e partidos de esquerda!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

41 thoughts on “Deputado defende participação dos partidos de esquerda

  1. Este deputado com nome de jipe entende tanto de manifestação popular quanto seu esposo ou companheiro de motor de helicóptero!
    Justamente as passeatas repudiam os partidos políticos porque demonstram que não passam de fisiológicos, interesseiros, devassos, perniciosos, corruptos e desonestos!
    A quebra do elo que ligava os partidos à população se deve à eliminação de seus próprios estatutos, o desprezo às suas filosofias, o desconhecimento de suas essências.
    Os partidos romperam com o povo a partir da ascenção do PT ao poder, justamente os de esquerda, e agora vem este parlamentar idiota querer dizer o contrário.
    O que ele tem feito para a população, a não ser para o grupo que representa, os gays?!
    Por acaso essas pessoas são diferentes do resto dos cidadãos brasileiros que não merecem que este “representante” exerça as suas funções também na defesa da sociedade como um todo, e não apenas em benefício à sua facção preferida?!
    Pois se têm partidos que devem ser sumariamente expulsos dessas manifestações são justamente os de esquerda, que traíram o povo, que o usaram, que o exploraram, que o enganaram!
    Que este deputadozinho saia da sua redoma de vidro colorido e veja a realidade com a nitidez necessária, e não através das cores do arcoiris, haja vista que a matiz que tem preponderado ao povo brasileiro é a preta!

  2. Inacreditável, que alguém ainda venha enfatizar sobre os movimentos e partidos de esquerda. Como se existissem. Esquerda, direita, de centro, hoje, todos pensam iguais. Os interesses são pessoais.

  3. É isso aí Chicão, essa revolta generalizada do povo é da carne, da pele, do corpo. É verdadeira. Não é produto de criações da mente, mentiras conhecidas como ideal, estabelecidas por ideologias e religiões que só visam a tomada do poder para usufruir de seus prazeres. Tudo que estamos agora descaradamente como este governo mentiro e corrupto, que pega os recursos de um povo carente para doá-lo ao ditador cubano. Esse mesmo que quando tomou o poder mandou executar centenas de gays.

  4. Corrigindo a última frase: Tudo que estamos vendo agora, descaradamente deste governo mentiroso e corrupto, que pega até recursos de um povo carente para doá-lo ao ditador cubano. Este ditador que quando tomou o poder mandou executar centenas de gays.

  5. ESQUIZOFRENICO! PENSAS Q CONTINUARAS NESSA FANTASIA? a esquerda transformou a politica nacional numa zona, se eh q me entenden com todos respeito as companheiras. Willis de esqu3rda tu so se fores canhoto, ridiculo, queres fazer na politica transformismo?

  6. Prezado deputado, melhor teria sido o senhor não ter se pronunciado, nada mis estapafúrdio e desolador que as tuas observações, não acrescentam absolutamente nada ao entendimento do que desejam os jovens o senhor precisa se atualizar e ler nas entrelinhas.

    Talvez pudéssemos arriscar dizer, que os jovens e não apenas os jovens, estão cansados de serem iludidos por políticos de ocasião, como o senhor, por exemplo, qual é a sua plataforma eleitoral? Defesa das minorias? Ora essa, os brasileiros, todos estão protegidos por Leis, as Leis são para todos, o Sistema e que divide e subdivide, em brancos, negros, índios, homossexuais etc..na verdade o principal problema é a ignorância e a falta de educação e a pobreza.

    Portanto o que deve ser olhado quando os jovens se rebelam é o que levam nos cartazes e não apenas o pano de fundo de R$0.20 como querem que acreditemos. Afinal se tem dinheiro para gastar aos borbotões para fazer uma copa do Mundo com custos aviltados, pelo menos três vezes mais o custo que poderia efetivamente ser, porque não se pode e deve investir em educação, saúde transporte, moradia e tantas outras obrigações que o Estado esqueceu?

    O senhor que está em Brasília esqueceu certamente dos tempos da Bahia, quando tudo era mais difícil, de meia volta, volver e veja o que está em torno de si, está tudo podre, caindo aos pedaços a desculpa e que não há dinheiro e o Estado é ineficiente. Quem é o Estado? São os senhores que ganham salários absurdamente altos, maiores que qualquer outro país, mas se esquecem de fazer um mínimo por quem os coloca aí na ilha da fantasia.

    Deputado, o povo, os jovens, querem mudanças que os senhores aí em Brasília não desejam fazer, tente liderar um grupo de mudanças para reduzir salários de deputados, aplicar quatro vezes mais em educação, investir em saúde, senhor lembra da CPMF? Pois é onde foi parar àquela grana toda? Os corruptos porque não são presos e o produto da corrupção é devolvido ao Governo?

    Deputado quer ser útil ao povo brasileiro e ao Brasil? Preocupe-se com os fundamentos de qualquer civilização, direitos e deveres para todos, basta com excepcionalidades e garantia de direitos para minorias. Se tivermos garantias para todos teremos inclusive garantias individuais para minorias de qualquer credo e cor, quando começamos a criar guetos precisar criar cada vez mais, porque viveremos de exceção e não de regra.

    Por fim ,faça um bem ao Brasil, defenda com unhas e dentes o direito democrático de exigir honestidade e respeito ao povo, fora com a corrupção, garantias e liberdades para todos, independentemente de qualquer adjetivo.

  7. Partidos sindicatos centrais sindicatos e movimentos institucionais foram ultrapassados pela acao direta das massas que disseram : nao precisamos de intermediarios nos somos o ator do processo.Como pode o deputado explicar que seu partido o PSOL tenha dado apoio no segundo turno a Dilma e em Belem o seu candidato Edimilson Rodrigues ter aceito no primeiro turno o vice do PCdo B base de Dilma e no segundo turno a aparicao de Lula no seu programa eleitoral e voce chama estas acoes de eaquerda.

  8. ESSE PÂNDEGO DEPUTADO ESTÁ TENTANDO COM ARGUMENTOS RISÍVEIS, INDUZIR O POVO A REPENSAR O REPÚDIO, INTOLERÂNCIA E EXCLUSÃO DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, DESTE GIGANTESCO, CONTUNDENTE, GENUÍNO E BELO MOVIMENTO REINVIDICATÓRIO DOS SEUS DREITOS.

  9. Jean, tu não entendeste nada, hein! Partidos, e seus políticos, já não representam nós, o povo. Essa distância se acentuou com a esquerda no poder. Por isso do apartidarismo das manifestações. Não há bandeiras, apenas vozes de basta!

  10. É,por causa de deputados ridículos como este,com nome de jipe,(Bendl),que meus filhos e netos,estão nas ruas tentando mudar o Brasil.
    Bendl,cadê o Almério para meter o ferro (no bom sentido,de metal,metaforicamente), neste cara?
    Barão

  11. Barão, meu caro,
    O Almério hoje é a cara do brasileiro cansado de ser explorado, abusado, desprezado, ofendido.
    A sua idade representa o cidadão que viveu os momentos mais significativos da História do Brasil e seus governantes nada aprenderam com eles!
    As entrevistas que tem concedido às emissoras de TV do mundo, dão conta que a nossa insatisfação é generalizada, e não apenas de jovens, mas de toda a sociedade que se importa com este País e seu povo.
    Assim, se o Almério não comenta um ou outro tema postado, Barão, ele está nos representando dignamente nas ruas, berrando a plenos pulmões que não aguentamos mais esta corrupção institucionalizada, incompetência, ineficiência e incapacidade, afora as palavras, ética e moral, terem sido riscadas do comportamento de nossos parlamentares!
    Um abraço, Barão.

  12. Barão, saudações
    Participo como posso. Segunda feira lá estarei novamente nas ruas, armado com minha garganta. Converso com jovens de 13 aninhos de idade, que já prestam atenção em tudo pelo facebook, twitter, skype e whatsapp. Comunicam-se rapidissimamente. Incentivo-os a participar.
    Na ditadura estive preso mas não apanhei. Quando os caras iam nos enviar para “outro lugar”, o general Syzeno Sarmento telefonou e nos liberaram.
    Por mim, deveríamos todos ir para as portas da universidades e supermercados (para começar), para as câmaras e assembleias, e não sair de lá tão cedo. Exigir condições melhores nas mensalidades ou … mensalidade nenhuma (!!!).
    Ah! Mas aí vai morrer gente … Ora, morrer gente de fome e sede já é a realidade de 18 milhões de nordestinos, totalmente excluídos de tudo e abandonados pelos governos TODOS.
    Não tenho, Barão, infelizmente, o fôlego, a determinação, a garra, a vontade e a brasilidade do Helio Fernandes, que há décadas escreve sobre TODOS os assuntos opinando, gritando, DENUNCIANDO e … APRESENTADO SOLUÇÕES.
    Certa vez (jamais esquecerei) o Helio ocupou uma página inteira da Tribuna da Imprensa com os nomes de mais de CEM minérios existentes na região amazônica … e para que tipo de indústria serviam. Muitos deles só existem no Brasil. Nunca, nunca, nenhum outro jornalista apresentou um tão minucioso e estarrecedor trabalho como aquele!!! Como éramos (e somos) roubados!!! Sabe o que fiz??? Copiei tudo e passei de mão em mão para muitos universitários!!! “Olhem como somos roubados!!!” … era o que eu dizia.
    De lá pra cá … pouco ou nada mudou. Helio idealizou a implementação do ministério da Amazônia. Já pensou se um presidente um dia concretizasse este sonho??? Botaríamos lá, para começar, 50 exércitos e mil helicópteros armadíssimos, patrulhando a área!!! Ficaríamos ricos!!! O Brasil seria potência mundial DE FATO!!! Já cansei de escrever aqui: o estado do Pará é possuidor da Maior Reserva Mineral do Mundo!!! E … em Belém o salário mensal médio de um cidadão é de CEM REAIS!!!
    A LUTA continua, Barão. Vencer … é complicado. Que não nos faltem forças (nunca faltarão) para ir para as ruas sempre!!!
    Abraço forte para você e para o Lutador Francisco Bendl!!!
    (hoje, dia 25 de junho, há 50 anos portanto, o Papa Paulo VI iniciava seu Pontificado. Deu um grito extraordinário pelo social!!! Escreveu a Encíclica POPULORUM PROGRESSIO, Desenvolvimento dos Povos. “A questão social agora abrange o mundo inteiro. A Igreja estremece perante este grito de angústia e convida a cada um a responder com amor ao apelo de seu irmão”)

  13. Senhores,
    esquerda, direita, centro, comunista, neocons, isso tudo é engodo para cooptar os incautos que não perceberam que todos estes malandros trabalham, todos eles, para o SUPREMO, AMADO E ADORADO DINHEIRO. Inclusive este ridículo jean “jeep” willis.

  14. O PSOL estava em São Paaulo como esteve aqui sempre incitando o povo. A P2 em São Paulo detectou o aliciamento de Panks ou coisa parecida pelo PSOL para usarem de vandalismo no movimento. Acontece que o movimento agigantou-se e o PSOL perdeu o controle sendo impedido de desfraldar suas bandeiras. Negar que o PSOL não estava na frente do movimento incitando o povo para atos de vandalismo, não podem. É só perguntarmos: O que o senhor Plínio de Arruda Sampaio ex-presidente do PSOL fazia nos primeiros momentos do movimento gritando, gesticulando e invetivando o povo? Finalizando: Todos sabem que o PSOL se alimenta de escândalos e desgraças do povo.Como por exemplo a depravação sexual. Não sei como este cidadão veio parar aqui. “A Tribuna não é o sendeiro próprio para essa gente que cheira a esterco”.

  15. Meus caros companheiros de luta,Bendl e Almério.
    Para mim,um jovem de 71 anos,que durante toda a vida,procurou travar o bom combate,humildemente afirmo, que é com muito orgulho, respeito e satisfação,que troco comentários,aqui na “nossa” Tribuna com vocês. Sempre,aprendo mais um pouco!
    Obrigado,Bendl/Almério!
    Abrs,Barão
    PS: Ao contrário do Almério,apanhei mas não fui preso! (Eu corria muito!)

  16. TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE ESTÃO REPRESENTADOS NAS CÂMARAS, ASSEMBLÉIAS, ETC, DESSE PAÍS. ASSIM SENDO, OS TRAFICANTES, OS LADRÕES (DE TODOS OS MATIZES, FACÇÕES, CREDOS, RES FURTIVA, TAMBÉM, OS HOMICIDAS, GLUTÔES, VAIDOSOS, IRACUNDOS ENFIM, TODOS OS ASSIM CHAMADOS PELA ICAC, PECADOS CAPITAIS, ESTÃO REPRESENTADOS. PORTANTO, AGORA COM O RECONHECIMENTO DE UMA TAL DE ‘ORIENTAÇÃO SEXUAL’ – NÃO BASTA TER NASCIDO VIVO HOMEM OU MULHER, AGORA O IMPORTANTE É A ‘ORIENTAÇÃO SEXUAL’ E, NESSE QUESITO, NÓS, HETERO, ESTAMOS BEM POR BAIXO, DIGA-SE DE PASSAGEM. DE MANEIRA QUE ESSE ‘DEPUTADO'(EU GOSTARIA DE TIRAR O DEAD) FOI ELEITO PELOS SEUS PARES PARA REPRESENTÁ-LOS E É O QUE ELE FAZ. E ESSE, COM PERDÃO PELA MÁ PALAVRA, PARTIDO (PSOL) ESTÁ AÍ PARA REPRESENTAR A ‘BANDA PODRE’ DA SOCIEDADE E É O QUE ELE FAZ MUITO BEM, MORMENTE AQUI NO RJ! ASSIM, CARO SENHOR ANTONIO SANTOS AQUINO, EXALA O CHEIRO QUE LHE É PECULIAR, DE SUA MILITÂNCIA! E ESTÁ CONSEGUINDO IMPREGNAR TODA A SOCIEDADE….É PENA.

  17. Atenção depredadores, vocês serão punidos. Vocês são do povo.
    Vocês não são ocupantes do estado brasileiro.
    Se voces fossem ocupantes do estado brasileiro que depreda o patrimônio público há tempos, voces seriam punidos?
    Milhares do povo estão na cadeia logo tão logo receberam sentença em um tribunal.
    Quantos mensaleiros do PT estão presos?

  18. Pessoas com algum grau de educação (ainda que gramsciana) protestam pela falta de investimentos do governo na educação que geram revolta daqueles que não tem educação que, por sua vez, se aproveitam dos protestos destes que defendem eles próprios ‘excluídos sociais’ para saquearem e ‘se darem bem’ em cima da própria manifestação pacífica que os defendem.

    Como diria a sabedoria popular: “É o poste mijando no cachorro” (e o cachorro pensando que é água tratada).

    SEM MAIS.

  19. Não é o que dizes.
    É bailão de transtornado e confuso com relação ao seu comportamento pessoal.
    Olha que vou começar a acreditar que homossexualismo tem cura, e o tratamento se encontra na igreja do pastor Marco Feliciano!!!

  20. Prezado mediador, mandei uma contribuição dentro do contexto do “ilustre” deputado mas até o momento não foi publicada, o que será que houve? Censura? gostaria de uma resposta, sem estresse.

  21. Esse deputadozinho – “eleito” pelos votos do Chico Alencar (teve a esmagadora votação de cerca de 1000 votos mas parasitou os votos do Chico) é de uma ignorância política brutal. Se essa sua lógica torta está correta, pq então vc não empunha uma bandeira e participa das manifestações? Ia apanhar igual a cachorro sarnento, pq políticos do seu naipe deveriam estar na latrina da história, com esse discursinho de direita, esquerda. Qual sua contyribuição para a sociedade, quais projetos relevantes apresentou e aprovou? É mais um parasita que se apropriou de uma bandeira e dela se julga dono. Não entende nada, é um neófito, despreparado; o que esperar de um ex-bbb? Está preocupado em implantar uma ditadura heterofóbica, criando um conflito desnecessário entre as diferentes opções sexuais. Vá estudar mais, “professor”, vá absorver substância intelectual para discutir os temas com propriedade.

  22. Prezado mediador, continuo aguardando que o senhor me responda se “censurou” e não publicou minha contribuição ou se esqueceu de publicar. Seja qual for o motivo gostaria muito que publicasse minha opinião a respeito das bobagens ditas pelo ilustre deputado BBBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *