A anunciação de Alceu valença

O pernambucano Alceu Paiva Valença é formado em Direito e pós-graduado em Sociologia, mas por causa da música desistiu dessas carreiras, para ser cantor e compositor.
Segundo Alceu Valença, a letra de “Anunciação” teve duas inspirações: a ditadura militar de 1964 e a chegada do seu filho que estava para nascer.  A música faz parte do LP Anjo Avesso, gravado por Alceu Valença, em 1983, pela Ariola.

ANUNCIAÇÃO

Alceu Valença

Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais

A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais

(Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções)
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 thoughts on “A anunciação de Alceu valença

    • Como uma Pernambucana amo demais as músicas do Alceu Valença,são muito linda e todas lembrar muito a minha infância com minha querida mãe e meu pai com meus irmãos,estou morando agora em Curitiba,mas esculto as suas belíssimas música e que Deus te abençoe a cada dia sempre eu te desejo Alceu Valença o melhor de Deus pra sua vida

  1. Adoro essa música mais toda vez que ouço choro, meu irmão mais velho faleceu em um acidente de moto em 31 de abril de 2018 em Alenquer Para,na epica tinha um comercial do o boticário e eu adorava ver esse comercial por causa da música entre os intervalos da novela quando recebi a notícia, então ainda ouço o alceu sei que essa música é sobre a chegada do seu filho mais para mim é a partida do meu irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *