A alegria da multidão de flamenguistas

Helio Fernandes

Muita gente aqui, não gosta que escreva sobre esportes, das coisas mais importantes no mundo inteiro. Só que não posso deixar de registrar a estreia de Ronaldinho e a satisfação de MILHÕES de pessoas do Brasil de ponta a ponta do país.

Há mais de 2 meses é a grande sensação do noticiário (dividindo com outros assuntos), não apenas ressaltando o jogador, mas principalmente a espetacular reação da torcida (“uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”) de antes, durante e agora, depois da estreia. (Ninguém foi prejudicado, jogadores e clubes os mais variados, foram beneficiados).

É impossível analisar a atuação de qualquer jogador apenas por uma partida. E a pressão sobre o time e sobre Ronaldinho, assombrosa. Final grandiloquente, que palavra, saudando e reverenciando a torcida.

*** 

PS – Tudo pode ser sintetizado nas palavras do treinador do Nova Iguaçu para seus atletas: “Não têm nada que ficar intimidado com o Ronaldinho, joguem e vão para cima dele. Depois do jogo, pedem um autógrafo, ele merece”. Altamente elogiável.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *