A bem da verdade, pergunta-se: Lula teria o mesmo tratamento dado a Temer?

Resultado de imagem para lula corrupto charges

Charge do Jarbas (jarbascartunista.blogspot.com)

Rodrigo Odilon Dos Anjos

“Em primeiro lugar”, não gosto do Temer e jamais votei ou votaria nele, ao contrário dos petistas & assemelhados que o elegeram duas vezes. Tampouco sou lombrosiano, mas a sua cara de coringa de baralho não me inspira a menor confiança, além de me inquietar. Ah, também acho que ele (merecidamente) não conseguirá emplacar o final do seu mandato morando no Jaburu e trabalhando no Planalto, mas isso são outros quinhentos para serem gastos com outras quinhentas conversas.

Apesar disso tudo, e a bem da verdade, pergunto: se fosse o Luiz Inácio que estivesse nas mesmas condições atuais do Temer, o procedimento normalmente cauteloso e criterioso do Ministério Público (pelo menos a turma lá de Curitiba é assim) e o moroso e meloso Supremo Tribunal Federal agiriam da forma superágil e megadesastrada como agora estão procedendo com ele?

Receberia o führer de Garanhuns e viúvo de dona Marisa o mesmo tratamento “carinhoso” ora dispensado ao sisudo marido da dona Marcela?

A quem interessa a maneira e o açodamento com que essa megaoperação de delação mais que premiada dos terríveis irmãos Batista vem sendo conduzida?

21 thoughts on “A bem da verdade, pergunta-se: Lula teria o mesmo tratamento dado a Temer?

  1. Foi rapidinho.

    O áudio nem passou pela pericia da PF, e foi vendida ao Lauro Jardim da Globo, que deu o furo.

    No depoimento ao Moro, o demiurgo só recebeu lantejoulas do dito cujo Moro.Lamentavelmente a justiça brasileira não tem aquilo roxo,(como dizia o Collor de Mello) para prender o meliante.

    Justiça de um peso e duas medidas.

    Parabéns Sr. Odilon pelo artigo.

    Abraço.

  2. Caro Rodrigo Odilon Dos Anjos,
    Está correto o seu sobressalto com a divulgação supersônica dessa delação premiada dos donos do JBS FRIBOI.
    Acorda Brasil, antes que seja tarde demais!
    Está sendo engendrado um golpe de Estado para livrar a dupla Lula-Dilma das penas que ser-lhe-ão impostas pelo poder judiciário brasileiro.
    Muito interessante a análise feita por Alessandra Menezes Campos, abaixo transcrita.
    Vale a pena ler!

    Por Alessandra Menezes Campos
    Vocês estão conseguindo perceber a gravidade do que está acontecendo no Brasil?
    Não me refiro aos vultuosos valores das propinas. Isso nós já estamos acostumados a ler e a ouvir todos os dias nos jornais. Nem a quantidade de políticos envolvidos…
    O Brasil está à beira de um golpe de Estado, orquestrado pelo PT e toda a esquerda que apoia o Foro de São Paulo. E vejo que a maioria das pessoas não estão conseguindo enxergar isso!!
    Vou resumir os fatos:
    – Procuradoria Geral da República e STF (mais especificamente Edson Fachin, que foi indicado por Dilma) são os executores do golpe. Fecharam um acordo de delação premiada absurdo, em que os irmãos da JBS saíram totalmente ilesos, ainda mais ricos e deixaram para trás um Brasil mais pobre e politicamente em frangalhos.
    – Plantaram uma informação falsa de Obstrução da Justiça por parte do Presidente da República. A Band teve acesso à transcrição do áudio, e já divulgou que a gravação foi editada, para que desse a entender que Michel Temer estava comprando o silêncio de Eduardo Cunha.
    – Essa mesma gravação, totalmente ilegal, pois não tinha autorização judicial, agora está sendo defendida por Fachin como sendo uma prova legal de Obstrução da Justiça. Lembrando que a gravação de Lula e Dilma tinha autorização judicial, e foi invalidada pelo mesmo STF. Perceberam os métodos ocasionando consequências totalmente opostas?
    – Em menos de uma hora após a divulgação da suposta gravação de Temer, já havia pedido de impeachment sendo protocolado por deputados aliados ao PT na Câmara dos Deputados. Hein?? Como é possível embasar e redigir tão rápido um pedido de impeachment?
    – Ainda na mesma noite, a militância tomou as ruas para pedir Diretas Já!, contrariando por completo o que diz a Constituição. Por quê? É sabido que Lula ainda mantém um curral eleitoral, e que poderia ter chances de voltar pelo voto popular. Mas teria que ser agora, pois até as eleições de 2018, Lula já deverá estar condenado em Segunda Instância, impossibilitando por completo a sua retomada ao poder. No caso de eleições indiretas, como obriga a Constituição, Lula não teria chances, porque tornou-se um cadáver político, e não conseguiria votos suficientes dentro do Congresso Nacional – ainda mais em eleição aberta – há pouco mais de um ano do novo pleito. Quem seria louco de declarar apoio a Lula agora, e se queimar com o eleitorado no ano que vem??
    – Já está agendada para terça-feira o início da votação de uma Proposta de Emenda Constitucional, que alteraria a eleição indireta para direta no terceiro ano de mandato Presidencial – exatamente o que ano em que estamos. Coincidência??? Não! Eles estão trabalhando rápido para conseguir, a todo custo, mudar a Constituição para forçar essa eleição direta, para aumentar as chances de Lula se tornar Presidente. Percebam a gravidade disso!
    Eu só posso afirmar uma coisa: se Lula voltar, ele será o novo Hugo Chavez! Não sairá mais do poder. Existem muitos elementos que provam a necessidade que ele tem de retomar o poder para se livrar de todas as condenações que lhe pesam. O fato dele ter sido nomeado Ministro às pressas por Dilma é só uma de suas tentativas.
    Como já disse anteriormente, Michel Temer não é flor que se cheire. Mas a saída dele agora, nesse exato momento, coloca em risco a democracia brasileira. Acho que ele deve ser investigado e punido na medida dos crimes que cometeu. Mas não pode ser penalizado pelo o que não fez. Isso torna-se um regime de exceção.
    Pelo ritmo com que estão se articulando, o povo brasileiro tem pouco tempo para tomar ciência dos fatos, orquestrar uma estratégia e reagir. Se nada for feito, rapidamente, o Brasil será uma nova Venezuela. E isso não é um exagero!
    Update: um perito pago pela Folha revelou que o audio vazado da conversa com Temer, tinha mais de 50 edições. Assim fica fácil incriminar qualquer pessoa, né?
    Update 2: faz 2 semanas que o cérebro do PT (José Dirceu) foi solto. E, em tão pouco tempo, o país virou de cabeça para baixo. Seria mesmo coincidência?
    Update 3: um país como o Brasil, ter eleições diretas com urnas eletrônicas e sem voto imprenso, nesse momento, seria realmente um processo legítimo, seguro e democrático?”

  3. Nem tanto ao céu nem tanto à terra!

    Que a quadrilha petista está se mexendo em alta velocidade para que tenhamos eleições diretas imediatamente é fato, chance de o ladrão do Lula ser candidato à presidência da República.

    Agora, que a fita é engendrada, artimanha petista, vai uma grande distância.

    Lembro que Temer CONFIRMOU o encontro em pleno palácio Jaburu com o criminoso empresário, portanto, às favas com a gravação, pois existem vídeos do Batista confirmando as propinas distribuídas aos parlamentares, a Temer, Lula e Dilma.

    O enfoque à fita é para desviar a atenção para um suposto fato novo, na verdade uma pantomima, teatro do Planalto, haja vista as provas que Joesley apresenta mediante confissão sua e de seus diretores, alem dos detalhes, tais como datas, quantias, se depositados ou em dinheiro, locais, quem pegou, como foram transportadas as quantias milionárias, enfim, denúncias irrefutáveis!

    Mais a mais, Temer deveria quando recebeu o safado e ouviu as informações levadas pelo sonegador, dado voz de prisão para o canalha, mas não só o deixou seguir livre como permaneceu CALADO ATÉ ESTA GRAVAÇÃO TER VINDO A PÚBLICO!!!

    O Joesley está nos Estados Unidos,livre, leve e solto?!

    Pô, Lula, Dilma, Temer, Aécio, Paulo Bernardo, Renan, Jucá, Padilha, Moreira, Pezão, Collor, dezenas de deputados e senadores também passeando pelo país e viajando mundo afora … este financiador de ladrões do Estado segue o mesmo curso!!!

  4. Interessante é que ninguém está dando bola para a situação do Aécio. Aliás, ainda não o ouvi falar que a gravação é falsa ou foi adulterada. Impressionante !

  5. Prezado Maurílio M. de Melo,

    Grato pela tua concordância com o meu comentário acima.

    Na verdade, até o crime segue uma lógica, um raciocínio.

    Temer e seu advogado querem que acreditemos que, lagos, rios e mares não são água, mas plástico, madeira, entulhos.

    Ora, a maioria do povo pode ser inculta e incauta, analfabeta funcional e absoluta, mas que respeitem aqueles que pensam, que confrontam os fatos, que possuem discernimento!!!

    Temer deve ser retirado do Planalto até na MARRA, pois temos um ladrão, corrupto, desonesto e incompetente na presidência desta republiqueta, assim como são nossos ex-presidentes de Sarney até este imbecil e idiota atual!!!

    Um abraço, Maurílio.
    Saúde e paz.

  6. Mais outra: como é que Henrique Meirelles, que foi presidente de 2012 a 2016 do Conselho de Administração da holding J&F, controladora do frigorífico JBF, NÃO sabia que o controlado distribuía dinheiro a rodo para os políticos, ahn ? Estranho. MUITO estranho.

  7. No meu entendimento o Temer é um rato, que já deveria estar em Curitiba. Entretanto, quando vejo os vermelhinhos alegres, penso que alguma coisa está errada. Nem vou ficar com raiva se este crápula permanecer na presidência. Mas, o mais importante, ele não vai fazer, que é tirar a obrigatoriedade da contribuição sindical, que mantem esta organização criminosa do PT.

      • Newton,
        Tenho certeza de que foi neste post,porque até parabenizei o articulista.Mas tudo bem!, não se preocupe.

        Um grande abraço, e parabéns pela cobertura que a TI está fazendo sobre o caso Temer e os donos dos bois.

  8. Eu acho estranho pelo fato da Rede Globo sempre ter defendido bandido… e, de repente, saí com essa de “patriotismo e puritanismo moral”.

    -É preciso descobrir o caroço dessa empada!!!

  9. Realmente esta condescendência com o PT dá para desconfiar:

    RADICALISMO DÁ NISSO

    Com tanto petista endeusando o Lula,afirmando que ele é muito honesto,o País está cada vez mais dividido.
    Acabo de ver em um carro uma faixa no vidro traseiro onde estava escrito:
    FICA TEMER!

  10. TRATAMENTO DESIGUAL
    Que coisa mais estranha:Andrea Neves,irmã do Aécio foi presa em Minas Gerais e o Lula,continua solto no Brasil.
    E eu achando,que todos eram iguais perante a Lei…

  11. Sei não…

    Os recentes acontecimentos envolvendo delações do fim do mundo, podem ser o prenúncio de algo muito maior que os podres poderes dessa ignorada República, que vilipendiam a nobreza de nossa pátria.

    Os poderes deixaram de se respeitar e, pior, perderam o respeito do cidadão. Nunca se viu de tão longe o lema Ordem e Progresso.

    Urge que as Forças Armadas juntem-se ao BASTA dos brasileiros em face dos reiterados escândalos, que jogam a imagem do Brasil na lata de lixo da vergonha perante outras nações.

    Está mais do que na hora do cidadão fardado também dar o ar de sua graça..
    Intervenção Militar, já…

  12. Longe de mim defender o Temer.

    Mas me preocupa enormemente o empenho do Sistema Globo em querer derrubá-lo. Partindo do princípio de que o que é bom para a Globo costuma ser ruim para o Brasil, há uma pulga gigantesca nas minhas orelhas.

    Por que a Globo “traduziu” que Michel Temer teria dito que “isso deve continuar, viu?” em relação aos pagamentos ao Eduardo Cunha. Não é, exatamente, o que revela o áudio.

    Por que “O Globo”, em seu site, na quinta-feira passada, na coluna do prestigiadíssimo jornalista Ricardo Noblat, afirmou que, à noite, Temer iria falar à nação e apresentar seu pedido de renúncia?

    Por que a Globo, em seus jornais, e a Globonews, o tempo todo, incessantemente, reprisa passagens do depoimento desse bandido chamado Joasley, ou coisa parecida?

    Longe de mim defender o Temer. Só não é pior que Lula et caterva. Mas que o posicionamento da Globo não é gratuito, ah!, isso não é, não.
    responder

    Quem, se não a Globo, junto com o Gen. Golbery do Couto e Silva, levantou o Lula, para barrar o Brizola?

    Um adversário fraco, analfabeto, metalúrgico, com um furo familiar, era o ideal para enfrentar o Caçador de Marajás, um global da cabeça aos pés (sócio da Globo, inclusive, lá nas Alagoas!).

    Mas a Globo se desentendeu com o Collor, assim que ele começo a se entender (e a apreciar) o Brizola. Derrubaram o Caçador. Foi fácil.

    Em eleição seguintes, fez de tudo para o Serra derrubar o Lula. Não deu certo. Mas, no dia seguinte à posse, o ex-metalúrgico dividia a bancada do Jornal Nacional, sentado entre o então casal Bonner e Fátima.

    Lula foi adulando os banqueiros e sendo por eles adorado. E pela Globo também. (A Globo sempre adora e adula o governante.)

    Com Dilma, repetiu-se o “fenômeno”. Mas, a certa altura, a Globo desistiu de Dilma. Todos nós também.

    Temer era o cara. Firme, mãos de mágico, cheio de mesóclises, um cara fino… Agora o Brasil tinha um presidente à altura.

    Algo de muito grave aconteceu. A Globo desistiu do seu brinquedinho.

    Operação Carne Fraca, Friboi, Joesley… o que há no ar, além dos aviões de carreira – como diria o Barão de Itararé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *