‘A caneta Bic é minha’, rebate Bolsonaro declaração de Mourão sobre vacina

Bolsonaro sinaliza que autorizará a compra de doses do imunizante

Augusto Fernandes
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se colocar contra a aquisição de doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 em desenvolvimento pelo Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac, e disse nesta sexta-feira, dia 30, que a palavra final sobre o assunto cabe a ele.

“A caneta Bic é minha”, afirmou o mandatário, ao portal R7. A declaração dele é uma resposta ao que foi dito nesta sexta pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que o governo federal vai ajudar na compra da Coronavac.

BRIGA POLÍTICA – Em entrevista à revista Veja, o general reconheceu que Bolsonaro está reticente em usar recursos da União para adquirir doses da vacina por conta da “briga política” que ele tem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Mesmo assim, Mourão afirmou que o Executivo não deixaria de contribuir para a compra do imunizante.

“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, garantiu Mourão.

BOLSONARO X DORIA –  Na última semana, Bolsonaro desautorizou um acordo entre o Butantan, que é vinculado ao Governo de São Paulo, e o Ministério da Saúde que garantiria a compra de 46 milhões de doses da Coronavac menos de 24 horas depois de o documento ter sido assinado.Desde então, o presidente tem dito que a sua gestão não vai colocar dinheiro em uma vacina que ainda não tem comprovação científica e alertado Doria para “procurar outro” que pague pelo imunizante.

O presidente e o governador paulista também estão em atrito por conta da aplicação da vacina. Enquanto Bolsonaro defende que os brasileiros não devem ser obrigados a se imunizarem, Doria é a favor de que a futura resposta contra o novo coronavírus seja aplicada de forma compulsória. No início da tarde desta sexta, por exemplo, Bolsonaro comentou com apoiadores que Doria está se transformando em um “autoritário” por conta da sua postura.

“Está acabando a pandemia (no Brasil). Acho que (o Doria) quer vacinar o pessoal na marra, rapidinho, porque (a pandemia) vai acabar e daí ele fala: ‘acabou por causa da minha vacina’. Quem está acabando é o governo dele, com toda certeza”, disse o presidente.

7 thoughts on “‘A caneta Bic é minha’, rebate Bolsonaro declaração de Mourão sobre vacina

  1. Bolsonaro vive num universo paralelo. Com aproximadamente 500 mortes e 30.000 novos casos por dia ele diz que a pandemia está acabando no Brasil. Ele mente tanto que acredita nas próprias mentiras. Lastimável que ainda existam pessoas que acreditam nesse sujeito.

  2. Bolsonaro foi criado no mato e nada sabe de cidadania.
    Burro como uma pedra, provoca a si mesmo para externar besteiras após besteiras.
    Não pode viver calado pois tem farpas na língua suja, e quando fala é para agredir os humildes ou aos incautos que ainda acreditam no cretino.

  3. A frase correta seria : A caneta BIC ainda é minha. Sairá pela porta dos fundos. Não agrega. Só fala besteiras e semeia a discórdia. Velho ditado : “quem bate esquece, quem apanha nunca esquece.”

  4. Como eu já venho falando aqui no TI as alas divididas das FFAA irão se enfrentar.

    2 alas dividem as FFAA:

    a) Ala nacionalista
    b) Ala entreguista

    A ala entreguista estão compondo o governo junto com o Bozo, como por exemplo: general de pijama Heleno, Mourão, Luiz Ramos, Pazuello,…

    A besta do Bozo ainda deu para atacar militares entreguistas que o apoiam, mas que agora caiu em desgraça. Como é o caso do Otávio do Rêgo Barros e agora do Mourão.

    O passado indigno do Bozo nas FFAA fez com que ele não tivesse escolha a não ser se aliar a ala entreguista das FFAA.

    Mas para burrice estratégica do Bozo, a ala entreguista das FFAA são insignificantes dentro da corporação militar, e se essa ala entreguista ficar de saco cheio do Bozo, ele não se sustentará.

    Que venha o conflito entre as alas das FFAA!

  5. Não somente o farsante Doria está com o governo implodindo.
    Você,também Bolsonaro Zero Zero.
    São quase 2 anos de governo inútil que em nada atendeu às megas demandas que o país e a população precisam.

    Mas como você e o outro farsante Doria,tem como meta única o poder pessoal/familiar,vão agravar ainda mais,pela absoluta falta de acuidade política,a grave situação geral do Brasil.

    Vocês se merecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *