Do jornal O Tempo
Isolado na disputa interna contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) chegou a sondar o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre a possibilidade de os dois encabeçarem uma chapa à Presidência pelo PPS em 2014.
A conversa se deu no dia 18, data em que Serra manteve encontros em Brasília com o objetivo de viabilizar sua terceira candidatura à Presidência – ele foi derrotado nas eleições de 2002 e 2010.
“Disse a ele que a hora é de muita prudência e de avaliar o impacto que terão essas manifestações marcadas para o 7 de Setembro. Falei que não tenho prazer em mudar de partido e que a possibilidade de sair do PSDB é muito remota, que a chance maior é de permanecer e disputar novamente o Senado”, disse Dias.
Em 2010, Dias chegou a figurar como vice na chapa de Serra por alguns dias, mas o DEM vetou a dobradinha e indicou o então deputado Índio da Costa (DEM-RJ).
Rompido com o governador Beto Richa, que controla o PSDB no Paraná, Dias aposta numa reconciliação para disputar o Senado. “Falaram que a candidatura é minha”, disse.
Apesar da sondagem, a passagem de Serra por Brasília teve por objetivo reagir a uma manobra de bastidor de Aécio – que afirmou publicamente ser favorável à realização de prévias na legenda.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Serra está dando o troco. Em 2002, Aécio ficou tucanamente em cima do muro e não apoiou Serra com o entusiasmo necessário. Serra jamais o perdoou nem perdoará. Eis a questão. (C.N.)
Se Aécio tivesse a coragem do seu avô (Tancredo – que deixou o Governo de Minas para ser Presidente), teria arriscado a ser Vice de Serra. A chapa teria sido muito mais forte, e talvez tivesse vencido. Neste caso ele teria sido um Vice Presidente forte. Se Aécio tivesse perdido ( o que não é vergonha alguma), teria cacife agora para solicitar um apoio total de São Paulo. Agora Sr. Aécio, só lhe resta ficar explicando por que é que o senhor foi pego dirigindo alcoolizado.