A esquadrilha gráfica

Sebastião Nery

SALVADOR – São Sebastião da Grama é uma pequena cidade paulista na fronteira de Minas, perto de Divinolândia e de Poços de Caldas. Na década de 50, elegeu-se prefeito, pela UDN, Araken Cruz, fã incondicional do brigadeiro Eduardo Gomes, que acabava de perder para Getulio Vargas as eleições para a presidência da Republica.

A primeira coisa que Araken Cruz fez foi asfaltar uma rua e dar o nome do Brigadeiro. E convidou o Brigadeiro para a inauguração. O Brigadeiro foi. Foram também Carlos Lacerda, Abreu Sodré, Herbert Levy, a liderança da UDN toda. (Herbert Levy voltou dizendo que eram 15 metros de asfalto e uma placa). E Araken Cruz ainda conseguiu que o ministro da Aeronáutica mandasse a Esquadrilha da Fumaça fazer uma demonstração em cima de São Sebastião da Grama, na hora da solenidade.

###
O BRIGADEIRO

A Esquadrilha foi. Chegou como uma invasão do outro mundo, de discos voadores. Desceu sobre a cidadezinha miúda, pequeníssima, em acrobáticos vôos rasantes, fiando nos céus caudas quilométricas de fumaça e apavorando a população. As casas tremiam, a igrejinha sacudiu toda e piedosas velhinhas correram ao pé dos altares pedindo a proteção de Santa Bárbara, padroeira das fúrias do céu. Até que a Esquadrilha foi embora. O povo voltou às ruas de coração moído. Lá em São Sebastião da Grama, o Brigadeiro, Lacerda, Sodré, Levy, o prefeito Araken e a cidade inteira anoiteceram de pescoço duro de tanto espiarem o horizonte esperando a Esquadrilha da Fumaça. Que não foi.

A Esquadrilha tinha se enganado de cidade e fizera todas as piruetas do lado de Minas, em cima da mineira Divinolândia, que não sabia de nada.

###
O SUPREMO

Lula, José Dirceu, João Paulo Cunha e toda a direção nacional do PT montaram uma Esquadrilha Gráfica que está atacando furiosamente, através dos jornais, revistas, rádios, televisões, blogs, todo tipo de redes sociais, tentando pressionar, intimidar e desmoralizar o Supremo Tribunal Federal porque, a partir de 2 de agosto, vai julgar o Mensalão do Governo Lula, o mais escrachado escândalo de corrupção que já houve no Brasil.

Mas o país está de olho bem aberto e confia na sabedoria, na envergadura e sobretudo na honra do Supremo Tribunal, que saberá julgar com independência e grandeza. De um Tribunal presidido pelo sereno, sábio e culto ministro Ayres Brito, em um processo relatado pelo integro e exemplar ministro Joaquim Barbosa, sem precisar citar mais nenhum dos demais, o que se deve esperar é isso : uma lição para ficar na Historia.

###
O MENSALÃO

O Governo, o Congresso, a Imprensa, Brasilia e o pais todo, preparamo-nos para assistir, um mês inteiro e talvez mais uns dias, à hora da verdade. Lula, na sua idiota arrogância, disse que o Mensalão iria “acabar numa farsa”. José Dirceu imaginou que o Mensalão terminaria como mais um de seus impunes lobbies bem sucedidos e bem faturados.

Enquanto espera, Brasília zomba do pânico do PT. Na hora em que a presidente Dilma comandava a substituição mensal da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na semana passada, e aqueles dois poderosos e impactantes “Mirages” da Esquadrilha da Aeronáutica mergulharam sobre a cabeça do povo assustado, arrebentando as paredes envidraçadas do Supremo Tribunal, imediatamente veio a explicação :

– Os dois Pilotos são Lula e Dirceu tentando fazer sumir o Mensalão.

###
O ESTERCO

Isso aí é uma brincadeira. O que não é brincadeira, mas intolerável, é “O Globo” fornecer esterco, na coluna “Panorama Político” da edição de quarta, 4 de julho, para Lula e Dirceu plantarem uma nota vil como esta:

– “ O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo STF, em 28/10/2010, a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão. A sentença foi publicada em 28/4/2011. Os advogados de Donadon entraram com embargo declaratório em 14/5/2011. O ministro Dias Toffoli pediu vista em 6/12/2011 e o SFT adiou a votação marcada para 26/6/2012. Condenado, Donadon está solto e exercendo mandato na Câmara. Isso deve se repetir (sic) no julgamento do Mensalão, que começa em 2/8/2012”.

Para o PT o Supremo só vai acabar de julgar o Mensalão daqui a 2 anos

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *