A chamada crise que veio de l, usando a palavra da moda, contaminou o mundo. Bancos. seguradoras, corretores comprometidos, aventureiros de todos os pases, se aproveitaram.
No Brasil, uma semana de baixa, (sem que a CVM visse coisa alguma) quedas seguidas e at bem grandes. Mas como aconteceu ontem na Bovespa, chegou a cair mais de 6 e meio por cento, fechou s com menos 2 e meio por cento? Por qu?
Simples, como o “mercado” de oferta e procura, quando COMPRAM, sobe. Quando VENDEM, cai. “Trabalham” em conjunto, ganham juntos. Em determinado momento, j est acertado, alguns ganhadores se retiram, outros querem mais. E os raros investidores individuais ou que confiam em “fundos administrados” por bancos, perdem sistematicamente. Ou seria vergonhosamente. Hoje, sexta, com meia hora de jogatina, vendiam, mas lgico, pode mudar.