A farsa da Bovespa

Vale tem prejuízo de 81% e sobe.
A Eletrobras, presidida por Lobão, sobe.
A Gol do aventureiro Constantino, sobe.

Dia a dia, o que chamam “mercado” mostra a falsidade com que se apresentam em público. Vejam apenas o mínimo do que coloquei no título destas notas e constatarão: nenhuma credibilidade.

E pretendem iludir a opinião pública, dizendo que a crise já passou, baseados em números manipulados. Analistas dos EUA, junto com economistas, raciocinam (?) pelo absurdo, e dizem: “A economia americana chegou ao fundo do poço, agora só pode melhorar”.

Seria o mesmo que um médico dizer ao cliente: “Agora que você está com câncer e tem todos os sintomas de que terá um enfarte, só pode melhorar”.

Jogaram do princípio ao fim. Às 13 horas a alta era de 2,20% em 54 mil 760 pontos. Foi recuando, às 15:30 já estava em alta de 1,80% perdera 0,40%. Voltou a subir e as 16:10 batia em 55 mil, a primeira vez depois da crise.

Não quiseram isso, começaram a vender. Lógico, as ações passaram a cair. No fechamento, o índice já viera para 54.478, alta de 1,38%, perdera quase 1 ponto, mas muitos (jogadores) ganharam bem satisfatoriamente.

O volume não chegou a 4 bilhões, o dólar continuou na sua escala mínima diária. Hoje, fechou em 1,87 bem alto, praticamente 1,88. Amanhã, sexta-feira, dia 31 de julho, ultimo do mês da semana, o movimento deve ser ainda menor.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *