A fila anda e já está chegando a hora de Dirceu voltar à prisão fechada

Resultado de imagem para jose dirceu

Volta de Dirceu à prisão já está para ser decretada

Mônica Bergamo
Folha

A discussão entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, deixou José Dirceu apreensivo. Ele foi citado pelos dois magistrados, que se acusaram mutuamente na sessão. Mendes disse que Barroso “soltou José Dirceu”. O magistrado, na resposta, afirmou que o petista seguiu preso mesmo depois do indulto concedido por ele com base em um decreto presidencial. E só foi solto depois de decisão da 2ª Turma do STF, integrada por Mendes.

A defesa de Dirceu acha que as citações podem ter impacto negativo sobre outros tribunais que ainda vão julgar o petista. “Ao usar na briga o exemplo de soltá-lo como se fosse algo negativo, quem vai ter coragem algum dia de inocentá-lo?”, diz o advogado Roberto Podval.

LADO CERTO –“Dirceu está solto porque tem direito. Barroso e Mendes tomaram decisões corretas sobre ele. Mas erram agora ao citá-lo, atrapalhando seus processos”, afirma o defensor.

Outra polêmica é a delação premiada. Numa reunião na semana passada na PGR (Procuradoria-Geral da República), Flávio Werneck, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, disse apoiar a tese de procuradores de que a PF não pode fazer acordo de delação premiada. A posição bate de frente com a do delegado Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal.

O tema será julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “Nosso papel é investigar. A fase de negociação de redução de penas é judicial e não compete a nós”, afirma Werneck, que também preside o sindicato dos policiais federais do DF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O advogado de Dirceu faz seu trabalho pelo cliente, mas sabe que o ex-ministro logo estará de volta à prisão. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região condenou Dirceu por unanimidade, não há como reverter. Isso significa condenação em segunda instância, os prazos legais estão correndo e a prisão dele não tarda a ser decretada. A discussão de Barroso e Mendes prejudicou Dirceu, é claro, mas o destino dele já estava decidido. É claro que pode recorrer ao STJ e ao STF, mas as chances são mínimas. (C.N.)

 

16 thoughts on “A fila anda e já está chegando a hora de Dirceu voltar à prisão fechada

  1. ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!!

    Leiam, por favor, onde mora o perigo:

    “O único desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a votar pela abertura de um processo disciplinar contra Sergio Moro, por “índole política”, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de 1991 a 2010, ano em que virou juiz.

    Conforme reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (30), o principal crítico da Lava-Jato no tribunal de segunda instância exerceu cargos em três governos petistas antes de ser nomeado por Dilma Roussef ao TRF4, em 2011, dentre uma lista de três nomes.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2017/10/desembargador-do-trf4-que-julga-recursos-da-lava-jato-foi-filiado-ao-pt-por-quase-20-anos-cj9e5dckp00r801pgmj9ggiph.html

    Temos muito mais problemas do que protestarmos só contra as urnas eletrônicas, muito mais, mais do que sequer imaginamos!!!!

    • Sempre tem um bandido em um Tribunal, no Brasil. Não ia faltar um na 4a. Região. Por isto os petistas estão convictos que o Lulla não vai para a cadeia.

      • O pior de tudo é que o aparelhamento do outro lado é ainda maior, ainda mais nefasto, e ainda mais desavergonhado, tendo em vista a absolvição de Temer no TSE. Homem honesto , justiça reta, cartas na mesa e verdades na cara de quem quer que seja. Dois pesos iguais e medidas diferentes é coisa de bandidos.

    • O Brasil precisa ser refundado. Mas sem missa e sem cruz para começarmos no caminho certo; nem partidos nem ideologias, tal qual os mosqueteiros: um por todos, todos por um. Se algum aventureiro surgir, usaremos a técnica da Santa Igreja para eliminar os herejes. As simple as that.
      Ah, se isso fosse possível, seria tão diferente… Em vez de corrupto se tratar no Sirio-Libanez, esperaria como os pobres na fila do SUS a sua vez. Prostata de canalha seria tratada com dedada. Tanta coisa que poderia ser mudada…

  2. Fizeram o aparelhamento. Realmente ,nossos militares entrarão para a historia…Covardes, omissos….
    Penso que as manifestações são a mesma coisa que o patrão sair às ruas reivindicando para que seus funcionários façam o serviço correto …
    Nem falo mais do stf, falo da prevaricação do generalato….

  3. Bem, não está sendo considerada a revisão prestes a se realizar no stf pela prevalência ( 6×5 ou 7×4) do entendimento de que só será possível a prisão após o trânsito em julgado da sentença condenatória; ou ainda há quem tenha dúvidas disso? E o cabral, o ladravaz, hein; logo, logo estará livre, leve e solto para continuar delinquindo e no bem bom gastar a grana surrupiada.

  4. Definitivamente o cerco fechou contra o povo!

    Sem ter aonde e para quem recorrer está à mercê de ladrões quadrilhas muto bem organizadas, que roubam o país e exploram a população como querem, além de se manterem impunes!

    Instigante reportagem, que demonstra de fato o aparelhamento do Estado, razão pela qual a resistência para se prender Lula e deixar as urnas eletrônicas como estão, inalteradas e prontas para serem adulteradas!

    • Bem observado, o cerco está fechado no entorno da população apartidária. Os cinco poderes sitiaram o povo ( executivo, legislativo, judiciário, econômico e midiático), confirmando-se assim a brutal inversão de valores e de dialética que assola o país.

  5. … ele pode recorrer ao STJ e ao STF, mas as chances são mínimas.
    ————
    Mínimas?! Quem disse isso, seu redator? Não se atreva a usar bom senso ou lógica para prever decisões do nosso STF. Essa instituição tem demonstrado seguidamente que não tem credibilidade.

  6. O Zé Dirceu voltará para onde não deveria ter saído.
    Que vá e fique até o final da pena e que nenhum ministro “amigo” passe-lhe a mão na cabeça, desta vez.
    Outro que os advogados já começaram a “berrar” foi o Cabral. Estão pedindo ao “compreensivo e benevolente” supremo, que impeça o notório “amigo do alheio” seja mandado para presídio federal.
    Deseja ficar onde esta, na cadeia do pezão, com toda a mordomia a que não tem direito, mas usufrui.
    Será que o Gilmar vai topar a parada, ou sera o Tóffoli?

  7. A quem interessa um político “vivo-morto” pelo establishment na liderança de pesquisas ? Lula continua costeando o alambrado em favor do continuísmo da mesmice dos me$mo$, infelizmente. LULA, COM O SEU 247, OS SEUS CANETAS E LÍNGUAS DE ALUGUEL, OU INOCENTES ÚTEIS, A SUA CARAVANA E AS TAIS PESQUISAS EXTEMPORÂNEAS FEITAS PELO PRÓPRIO COMPLEXO GOLPISTA QUE AS DIVULGAM À EXAUSTÃO, que dão o Lula como o bam-bam-bam da ora na seara popular onde não deixam brotar nada de novo, senão a nova presepada do Lula (a ser capado na hora H pelos golpistas), a esta altura do campeonato, estão servindo apenas como otários dos golpistas porque a única serventia que está tendo as tais pesquisas e o auê do Lula e sua claque é a de dar mais sobrevida a Temer e sua camarilha no poder, a menos que Lula continue sendo o sócio majoritário do “Quadrilhão” que tomou de assalto o mandato de Dilma e o país inteiro, que nos fizeram suas vítimas, reféns, súditos e escravos, até porque assim agindo, Lula e o “Quadrilhão”, não deixam brotar nada de novo no cenário eleitoral, a medida que os me$mo$ ocupam todos os espaços, patifaria midiática essa que só convém aos golpistas, que serve apenas para desviar atenção sobre a gravidade do problemão instalado em Brasília e assim dar sobrevida ao dito cujo, problemas que, na verdade, demandam respostas rápidas, enérgicas e até radicais por parte do conjunto da sociedade apartidária, restando claro que os próprios geradores da imensa problemática são os que estão se apresentando como novos salvadores da pátria e ocupando o espaço dos possíveis solucionadores da dita cuja problemática gerada pela oposição e situação, direita, esquerda e centro, que operam à moda polos invertidos no poder. Enfim, em cada cabeça uma sentença. https://www.brasil247.com/pt/247/piaui247/324960/Ibope-Lula-j%C3%A1-tem-quase-60-dos-votos-do-Nordeste.htm

  8. É com alta dose de pesar que informo: muitos blogs estão infestados por petistas e comunistas camuflados de democratas. Não são. São parasitas ou ratazanas expulsos do navio do PT quando o naufrágio já era iminente. O lamentável é que muitos não assinam o que escrevem. Usam subterfúgios estranhamente aceitos pela edição. Até quando? Eu bem que poderia assinar Zé da Rocinha, mas exponho a minha identidade. O exemplo poderia ser seguido.

  9. Deu no Conjur:

    A não identificação de eventuais contas secretas ou do destino dos valores recebidos ilicitamente pelo réu não justifica a prisão preventiva para garantir a ordem pública.

    Com base nesse entendimento, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Pedro Gebran Neto revogou, na sexta-feira (27/10), a prisão preventiva do ex-gerente da Petrobras Luís Carlos Moreira da Silva.

    “Para a decretação da medida extrema da prisão antes da condenação definitiva, os riscos devem ser concretos e decorrentes de atos do réu, o que não visualizo no caso”, concluiu o desembargador.

    https://goo.gl/zef8bF

    Ou seja, o desembargador João Pedro Gebran Neto do TRF4 não quis passar recibo para mais uma prisão sem provas do juiz Sergio Moro e mandou avisar: não vale prender por não encontrar provas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *