7 thoughts on “A imagem de um dia verdadeiramente trágico para o Brasil e o mundo

    • Sei o quanto é duro perdas repentinas, passei por isso duas vezes, mas não consigo não dizer que o dono/piloto do avião foi um Kamikaze, fazer uma viagem de 3 mil quilômetros em um avião com autonomia de 3.000 quilômetros é uma loucura.

  1. Por quem os sinos dobram?

    Hoje os sinos de todas as Igrejas dobraram por eles – jogadores e profissionais da imprensa falecidos tragicamente no voo para Medelin,Colombia.
    Lembro-me das palavras de John Donne:

    “Nenhum homem é uma ilha; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
    Por quem os sinos dobram, livro de Hemingway foi inspirado neste texto de John Donne

  2. Deveria ser proibido a TV passar vídeo alegre de gente que acaba de morrer.

    Assistir a jovens belos e menos belos, mas satisfeitos como se a vida fosse durar mais 100 anos, fazendo brincadeiras enquanto sabemos que estão mortos, é de profundo mau gosto.

    Se eu fosse da família não me alegraria, morreria de dor. Mas cada um é cada um.

    Assim como não sei por que motivo repórteres aveludam a voz para falar com parentes das vítimas. Basta falar sem alegria, em tom mais baixo, com naturalidade. O ‘veludo’ fica tão falso…

  3. “Hoje os sinos de todas as Igrejas dobraram por eles – jogadores e profissionais da imprensa falecidos tragicamente no voo para Medelin,Colombia”. Poque não dobram aos milhares que morrem de fome no mundo… nâo emocionam a Nação. …e centenas que morrem nas portas de hospitais, não emocionam a Nação, nem os governantes corruptos e injustos.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *