A importância de Marshall

Paulo Solon
“Então, o Partido Republicano, conhecido como GOP, contribuiu para a implantação da ditadura militar no Brasil.

Truman era do GOP? Seu grande Secretário de Estado, Marshall, não era favorável à criação do Estado hebreu. Chegou a ameaçar Truman de demissão… Marshall, como se sabe, não era apenas um político, mas também general de exército.

Consta que o atual mandatário dos EUA já se manifestou absolutamente contra o golpe militar ocorrido em Honduras, já havendo instruido sua Secretária de Estado nesse sentido.”

Comentário de Helio Fernandes
Com todos os teus títulos, Solon e morando nos EUA, você “trocou” as bolas. Truman foi presidente dos EUA de 1945 a 1952, a ditadura no Brasil começou em 1964, quase 20 anos depois.

Como militar, você sabe (ou devia saber) que não existe ditadura militar ou ditadura civil. Os militares são ajudados pelos civis e vice-versa. Marshall foi o homem mais importante dos EUA, na Segunda Guerra Mundial. Mas também nada a ver com a ditadura de 1964 no Brasil, já havia morrido.

Como Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, (o cargo mais importante), designou Eisenhower para comandar a Segunda Frente, ponto chave para a vitória. Surpresa geral, Eisenhower só foi nomeado por ser auxiliar de Marshall.

Marshall não foi positivo apenas na guerra. Logo depois do fim das hostilidades, criou o Plano Marshall, que leva seu nome como homenagem. Foi o primeiro a perceber que sem ajuda, todos os países da Europa seriam devorados pela União Soviética. Em 1946/47, chegou à Europa, o primeiro “cheque” ajuda: 13 BILHÕES DE DÓLARES, (Ainda não existia a ERA do Trilhão, a União Soviética começou a ser destroçada ali).

Para terminar, Solon, não existe a menor possibilidade de Zelaya voltar ao Poder e se livrar da denominação de GOLPISTA. Minha posição é correta e isenta: Nem Zelaya nem os generais, ELEIÇÕES. Cheguei a propor a posse do cardeal para comandar a eleição. Vocês que defendem a VOLTA DE ZELAYA, propõem o quê? É um prazer conversar com você e com todos os que acessam este site-blog, nosso lema, é: INFORMAÇÃO-OPINIÃO.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *