A novela vai continuar, pois Dilma recorrerá ao Supremo contra o impeachment

Dilma insiste no “golpe”, agora presidido por Lewandowski

Cristiane Jungblut e Eduardo Bresciani
O Globo

A presidente afastada Dilma Rousseff disse ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) – antigo colega de luta contra a ditadura – que o Senado estará cometendo um “rotundo golpe” ao condenar uma “inocente”, sem crime de responsabilidade. Dilma indicou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso seja aprovado o impeachment.

“Se me julgarem sem crime de responsabilidade, é golpe, é um rotundo golpe, um golpe integral. Não recorro ao STF agora porque não esgotei essa instância. Vim aqui porque respeito a essa instituição. Essa instituição não está compactuando com o golpe hoje, mas, no momento em que proferir a sentença. Não cometam o crime de condenar uma inocente” — disse Dilma, acrescentando que se deve respeitar as regras: “Ou, do contrário, instaura-se o Deus nos acuda!”

Dilma fez a resposta mais política e comentou a questão da ditadura militar, lembrada por Aloysio em sua pergunta.

GOLPE PARLAMENTAR – Mais cedo, durante seu discurso de defesa, Dilma afirmou em seu discurso ao Senado que o processo contra ela é um golpe de estado. A petista falou durante 45 minutos para um plenário cheio e que ficou em silêncio por quase todo o tempo. Ao final, foi aplaudida por aliados que gritaram “Dilma guerreira, do povo brasileiro”.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), ao interrogar a presidente afastada Dilma Rousseff, enfatizou: “Sua presença aqui é a prova de que não há um golpe”.

Aloysio lembrou a Dilma que também lutou contra o regime militar de 1964.

— A senhora se diz vítima de um golpe. E vivemos o golpe de 64. A senhora falseia a história sobre o processo que estamos vivendo. Esse processo visa ao cumprimento da soberania da lei e não o contrário. O país vive hoje um clima de paz e tranquilidade. Ninguém prega a violência — disse o tucano.

17 thoughts on “A novela vai continuar, pois Dilma recorrerá ao Supremo contra o impeachment

  1. Como tem suicidas ……..

    O supervisor de qualidade da empresa de Saneamento de Goiás (Saneago), Claudionor Francisco Guimarães Filho, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 29, em Goiânia. Claudionor foi alvo de condução coercitiva e busca e apreensão na Operação Decantação, a Lava Jato do Cerrado, na quarta-feira, 24.

    Claudionor foi encontrado no Jardim Botânico de Goiânia, segundo o jornal ‘O Popular’, enforcado em uma árvore. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio.

    Segundo a investigação, Claudionor era um dos funcionários da empresa que tinha conhecimento do esquema Saneago. A Saneago teria bancado partidos com recursos do PAC, do BNDES e da Caixa, além da quitação de dívidas de campanha da reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB), em 2014.

  2. O povo continua na expectativa e o país também, parece que estamos paralisados, até quando teremos que esperar, enquanto isto, o desemprego, inflação, juros altos, não há a menor preocupação, qual seria a solução…

  3. -UÉ???
    -Mas o Supremo não faz parte dos golpistas???
    -Quer dizer que se o Supremo decidir a favor dela, será uma instituição séria, mas se decidir contra, confirmará a tese do GOLPE???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.