A partir de agora, Rodrigo Maia substitui Lula como maior alvo dos bolsonaristas

Boneco inflável de Rodrigo Maia em ato bolsonarista no Rio

Boneco inflável do deputado Rodrigo Maia custou 3,5 mil reais

Bernardo Mello Franco
O Globo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), substituiu o ex-presidente Lula como o alvo número um dos bolsonaristas. Na manifestação deste domingo, em Copacabana, o deputado foi atacado em cartazes e discursos inflamados. Ganhou até um boneco inflável de 3,5 metro de altura.

O “pixuleco” de Maia usa camisa do Botafogo com as logomarcas da Gol e da Odebrecht, duas empresas que o citaram em delações premiadas. O boneco também carrega um pirulito com um cifrão e notas de dólar, que brotam dos bolsos e dos sapatos. No verso, aparecem três inscrições: “Nhonho”, “Judas” e “171”.

BOTAFOGO – “O Maia recebeu apoio do PSL, mas sempre tem um atrevimento contra o governo”, criticou o administrador Ronaldo Magalhães, 37 anos, responsável pelo “pixuleco”. Ele explicou que escolheu a camisa do Botafogo, e não a de presidiário, para “não dar problema depois”. “É um meio termo, porque a Lei de Segurança Nacional pode enquadrar o que a gente fala do presidente da Câmara”, disse.

Apesar da cautela, Magalhães disse que considera Maia “corrupto”. “Ele está na Lava-Jato, por isso é contra o pacote anticrime do Sergio Moro”, afirmou. Segundo o administrador, o boneco custou R$ 3.500. Ele disse ter feito uma vaquinha com empresários amigos para financiar a “homenagem”.

No carro de som do grupo Direita Rio, um cartaz com a foto de Maia o chamava de “imbecil”. “Pior! Nem brasileiro ele é! #ForaMaia”, acrescentava a peça. O deputado tem nacionalidade brasileira mas nasceu no Chile, em 1970. Seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, foi perseguido pela ditadura militar e estava exilado.

18 thoughts on “A partir de agora, Rodrigo Maia substitui Lula como maior alvo dos bolsonaristas

  1. Esse Nhonho não engana ninguem!!! Mais falso que uma nota de R$3. Com ele na Câmara o Brasil não avançará. Envolvido nas delações ele comando os 228 pares alguns corruptos com processos e outros que não tem porém que devem ter coisa errada. Porque um deputado ia se expor defendendo que o COAF fosse ao Ministério de Economia se na Justiça é a principal ferramenta para “monitorar as milionarias ou bilhionarias atividades suspeitas de corrupção”? O “garganta profunda” do caso Watergate ensinou “SEGUIR O DINHEIRO” e assim chegaram até Nixon e ele foi tirado do poder. COAF = “SEGUIMENTO DO DINHEIRO SUSPEITO”. Porque um deputado decente e provo ia ir contra a Principal ferramenta de Combate a Corrupção? Só se ele for corrupto ou tem ligações com a corrupção. NUNCA PODEREMOS TER DIALOGO COM ESTE TIPO DE GENTE!!!

  2. Até concordo que ele esteja atuando, às vezes, como pedra no caminho do governo.
    Mas o que querem?
    Que aceite tudo e o governo passe como um rolo compressor?

    Agora essa questão de ligar à nacionalidade do presidente da Câmara Rodrigo Maia, de origem adquirida (jus solis) por razão do exílio dos pais no tempo da Ditadura, é coisa de sujeitinho da extrema-direita (…).

  3. Depois de assistir ao Major Olimpio no Jornal Nacional, pergunto aos que ainda entendem alguma coisa desse guvernu:

    O Povo saiu as ruas defendendo o Moro.
    Moro precisa do COAF para realizar o trabalho almejado pelo Povo.
    O Congresso tirou o COAF do Moro, o PSL na voz do lider Major Olímpio disse que pode-se reverter o COAF pro Moro, mas o Bozo foi contra o partido e disse NÃO, fica como está….

    O que significa isso? O Bozó passou rasteira no Moro? O Bozó enganou a todos que sairam às ruas pelo Moro? O Bozó está agindo em concluio com a CORRUPTOCRACIA?
    Na cara dura? Pior que o Lula????

    • A Burguesia é o Povo do Bozolado!

      O Povo Brasileiro, no guvernu bozonarista não é o povo, é a PLEBE.
      Faz-se necessária esta distinção.
      Bozolado tem o apoio da Burguesia.

      Bozolado representa os ricos da direita, esse POVO da zelite que matou os indios e tomou-lhe as terras, que trouxe o dinheiro nazista da Zooropa, que manteve a PLEBE na miséria, que forjou um miserável para a presidencia, chamado Lula da Silva, para atraves dele ROUBAR descaradamente a União, as famosas construtoras, que deram o maior balão, nao entregaram NADA, sairam de fininho deixando a bomba somente com o Molusco e com o PT, e que agora fazem a vez via autocracia utilizando-se de um pangaré abominavel que enrola tanto que ninguem entende mIs nada….

      GÊ NI VAL DO DE DÊ US……

  4. O Capitão deu uma de veterinário e fez mastectomia na Vaca Profana que deixou a bezerrada dando mais faniquito que Clovis Bornay desfilando na avenida fantasiado de veado real.
    Hehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *