A Polícia Federal faz o seu trabalho. E o resto, o que faz?

Profa. Guilhermina Coimbra

A Operação Miqueias, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal, desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 300 milhões num período de um ano e meio e causou prejuízos de R$ 50 milhões a fundos de pensão municipais. Relatório da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da PF, ao qual O Estado teve acesso, relaciona entre os contatos do grupo criminoso deputados federais, estaduais e, pelo menos, um senador. Há menção, ainda, nos diálogos, a um ministro, mas a Polícia Federal não informa quem seria. A operação criminosa está dentro do Planalto. A Polícia Federal acusa um assessor da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), de envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais. Relatório de inteligência da Operação Miqueia, ao qual o Estado teve acesso, diz que Idaílson José Vilas Boas Macedo atuava como lobista do esquema, tendo feito negociações dentro do Palácio do Planalto”….. (O Estado de S.Paulo – Andreza Matais, Fábio Fabrini,e Fausto Macedo).

Pois é:  As “operações” são demoradas. Parece nem haver “operações”. Mas elas estão sendo realizadas direitinho, sigilosamente, estão chegando perto e com certeza, breve, chegarão ao ponto.

É INACEITÁVEL

Não há como aceitar que, remunerados por brasileiros, os corruptos da administração pública se locupletem, trabalhando contra os interesses de desenvolvimento do país, de forma determinística, discriminatória, preconceituosa e completamente alheia ao entendimento e querer dos brasileiros.

São do conhecimento da administração pública brasileira os mapas das minas (hidrocarbonetos/petróleo/gás;nucleares/urãnio, nióbio, lítio etc.) e os bons negócios no Brasil.

Os detentores de cargos políticos de confiança junto com os lobistas e/ou os diretamente interessados, por conhecerem os mapas das minas. Com o conhecimento  de potenciais  bens públicos brasileiros geradores de lucros inimagináveis, têm feito negócios públicos-privados,  realizando, desse modo, a tarefa que lhes foi confiada, pelos interessados alienígenas, no “dever de casa” – à revelia dos governados.

OBJETIVOS CLAROS

Elaborando  editais cheios de dubiedades, para inspirar  desconfiança nas empresas interessadas, seu objetivo é inviabilizar qualquer tipo de leilão ou concorrência na qual empresas brasileiras tenham potencial de se saírem vencedoras.

A área da Saúde, por exemplo, tem demonstrado expressamente que o objetivo é facilitar a entrada e entregar de vez o mercado para as empresas estrangeiras de seguro saúde e de medicina de grupo.

Daí porque, não devem se queixar nem das futuras Operações da PF, tipo Miqueias, nem das espionagens das quais foram e/ou continuam sendo alvos: os interessados têm o direito de verificar se estão sendo cumpridos os famosos “deveres de casa” com os quais se comprometeram os espionados.

Fácil, não? Difícil é tentar escapar do alvo de trabalho da PF.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “A Polícia Federal faz o seu trabalho. E o resto, o que faz?

  1. Ora,ora,Dnª Guilhermina. Apesar dos esforços PF,MP etc.vão esbarrar,LÁ…nos embargos infri
    gentes,aí, bom aí, o processo caducou e, fica o dito pelo não dito.

    Não vai faltar,”escriba pré pago”que um dia sonhou,”ser” Presidente República.
    Ou jurista serviçal da ditadura, falar em estado de direito.( só testemunhas-depoimentos).
    ha…ha…ha…

  2. A Policia Federal, tem cumprido seu DEVER, “investigar e divulgar” a corrupção desenfreada nesse País, cujos cofres públicos, desde o fim da Ditadura, tem sido assaltado, pelos “governos ditos democráticos”, ou melhor dizendo pelos “desgovernos”, o que é de se lamentar, APFederal acusa com provas contundentes, e a Justiça solta, inclusive sacramentando a “IMPUNIDADE” como aconteceu em 18/09,13, pelo STF, que deixou de ser SUPREMO, que será consagrado e entrará para a história Pátria como: DIA DA VERGONHA NACIONAL.
    Parabéns aos Policiais,que honram suas “CONSCIÊNCIA”, Tribunal Divino, que continuem, pois, o acerto um dia chegará, quando a grande porta do túmulo se abrir a todos nós; o Tribunal dos homens no Brasil, foi enterrado em 18/09/13!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *