A que ponto chegamos! Ministros são instados a divulgar vídeos que desmentem Bolsonaro

Notícias sobre Tereza Cristina | EXAME

Ministra ainda tentou “justificar” a mancada de Bolsonaro

Camila Turtelli e André Borges
Estadão

Após o presidente Jair Bolsonaro divulgar vídeo falso que apontava desabastecimento na Central de Abastecimento (Ceasa) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, compartilhou fotos e vídeos pelo WhatsApp que mostravam que a situação estava absolutamente normal no mercado.

Em nota, o governo de Minas também negou a informação de falta de alimentos. Após os desmentidos, Bolsonaro apagou a publicação feita nas redes sociais nesta manhã de 1º de abril.

CINCO VÍDEOS – A ministra Tereza Cristina compartilhou cinco vídeos no grupo da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das principais forças do Congresso.

As imagens mostravam uma situação completamente oposta àquela divulgada pela publicação presidencial, onde uma pessoa dizia que o mercado não estava mais funcionando por causa da quarentena.

Em um dos vídeos, Noé Xavier, presidente da Associação Comercial da Ceasa de Contagem, afirma que o abastecimento está normal no entreposto. “Ontem, quando se realizava a limpeza do mercado livre, circulou pela internet um vídeo indicando o desabastecimento em nosso entreposto, esse fato não é verdade”, diz Xavier. Em outra imagem, um locutor não identificado mostra a movimentação no Ceasa. “Tá faltando é consumo, mas o abastecimento está garantido”, diz.

APAGAR A POSTAGEM – Tereza foi aplaudida pelos parlamentares no grupo. Uma deputada do PSL pediu ajuda à ministra para convencer Bolsonaro a apagar a publicação feita no Twitter mais cedo. “Já pedi para Eduardo e Flávio (deputado e senador, filhos do presidente), mas a senhora pode ajudar também”, escreve a parlamentar.

“A ministra foi feliz em trazer tranquilidade para o setor do agronegócio, mostrando a realidade que não é aquilo que o presidente estava mostrando”, afirmou o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) que respondeu a postagem da ministra com palmas.

UMA BOA DESCULPA – Questionada sobre a publicação pela reportagem, a ministra Tereza Cristina buscou atenuar a situação. “O presidente recebe 500 mil vídeos, áudios, enfim… Ele postou. Quando me passou, eu mostrei a ele imediatamente que o local estava funcionando. Então, ele retirou”, disse a ministra.

“Ele está preocupado com isso, por que é pequeno produtor ali. Ele está muito preocupado. Mas já respirou e isso é página virada. O que nós estamos fazendo é trabalhar para fazer o dinheiro lá na ponta. É isso o que o presidente nos pediu e que estamos buscando fazer.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Houve outros fake vídeos, que tiveram de ser desmentidos pelo ministro Onyx Lorenzoni. Com o filho Carlos Bolsonaro instalado no terceiro andar do Planalto e comandando a Secretaria de Comunicação, o presidente da República nem precisa de inimigos. O próprio Carluxo se encarrega de destruir a imagem do pai, que está cada vez mais desgastada. (C.N.)

19 thoughts on “A que ponto chegamos! Ministros são instados a divulgar vídeos que desmentem Bolsonaro

  1. “””””O editor conferiu: esta resolução manda o IML considerar qualquer cadáver como suspeito de ter contraído o vírus chinês
    O editor recebeu várias cópias de uma resolução do governo estadual que manda o Instituto Médico Legal considerar deve “qualquer cadáver, independentemente da causa da morte ou da confirmação de exames laboratoriais, promover o registro como de um portador potencial de infecção por Covid-19”.

    A resolução é verdadeira, conforme constatou o editor.

    Acontece que a determinação não é do governo estadual gaúcho, mas do governo João Doria.

    Na prática, qualquer cadáver, mesmo que seja de um cidadão morto com cinco tiros na testa ou fulminado por câncer, terá que ser considerado como “suspeito de ter morrido em consequência do vírus chinês”.

    O editor soube que apesar disto, estes casos não engrossarão as estatísticas de mortos pelo vírus.

    A resolução é da secretaria da Segurança Pública de SP e tem o número SSP-26 de 20 de março.
    às 4/02/2020 10:23:00 AM “”””””https://polibiobraga.blogspot.com/

  2. Será que um presidente responsável e competente teria tempo para divulgar vídeos na internet?
    Mudamos para ficar no mesmo: tirar Dilma e botar Bolsonaro é o mesmo que trocar 6 por meia duzia,

        • Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida
          Grande assassino o maior de todos os tempos, genocida

    • Caro Sapo de Toga, isso só demonstra o quanto o presidente é vagabundo, preguiçosobe MAL INTENCIONADO.
      u
      A ver pela reunião de ontem da qual exclui o ministro da saúde.

      Esse cara, pra mim, é bandido tanto quanto os seus antecessores.

  3. Sapo de Toga; rezo muito para o PR ter tranquilidade, mas, o fato é extremamente grave e não falta mais nada; pois fazer pior, não terá seguidores responsáveis. Só os doidos.
    E os doidos não chegam a 20%.
    Com os outros 20% doidos petistas, chegam a 40%.
    Sobra 60% para tocarmos este país.

  4. Policarpo,

    Não entendo essa patrulha contra a TI ultimamente.

    Se ela te desagrada tanto assim, perdes um tempo danada postando teus comentários, ora.
    Pensa comigo:
    Se o blog não fosse democrático, tu estarias registrando tuas críticas pesadas e azedas contra o Mediador e Copelli?

    Che, há tanto assunto importante para tratarmos, que falar somente sobre a TI, e mal, decepciona, te confesso.

    Mas, não estou dizendo como deves fazer, nada disso.
    Apenas te lembrando o tempo e espaço tomado do blog para assuntos inócuos, desnecessários e, até mesmo, pueris.

    Reitero:
    Te cuida!

    • Meu caro, Bendl. O dissenso só existe nos comentários. A página principal virou caixa de ressonância dos mé®dias. Uma ou outra coluna, por tratar de tema não político, ainda escapa.

      Cuide-se.

  5. José só que foi o Bolsonaro que se propôs a ser presidente.Algumas propostas ao governo: auditoria e suspensão das dividas int e ext,reforma agraria,implantação do SUS ,democratização da mídia o governo topa.

  6. Bendl, tenho a certeza que nosso Mediador e Copelli, como democratas aceitam e compreendem as intervenções do comentarista Policarpo. Eu, quando as leio, me reporto ao personagem criado por Lima Barreto, Policarpo Quaresma.

    No livro cujo título é “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, o major Policarpo é descrito como um homem, repleto de nobres ideais, alguns até não muito ajustados com relação aos fatos reais; porém, sempre idealista e patriota, seu comportamento é associado, frequentemente, a Dom Quixote, personagem idealista e sonhadora de Miguel de Cervantes.

    Assim, caro Bendl, concordando contigo com relação ao ambiente democrático do blog e da receptividade que todas as participações são acatadas, pedindo permissão, finalizo com uma frase de um conterrâneo teu, o saudoso Apparício Torelly, o Barão de Itararé: “Só pega o bonde andando quem necessita do transporte.”

    Abraços.

    • Celso, meu caríssimo amigo,

      Mas que comentário, eim?!
      Brilhante, perfeito, culto, irrepreensível.

      A lembrança do gaúcho Barão de Itararé foi oportuna, adequada, pra que possamos trazer à seriedade que o momento exige um pouco de humor refinado e inteligente.

      Uma de suas tiradas ácidas e sensacionais:
      “O Brasil é feito por nós.Está na hora de desatar esses nós”.

      Outra:
      “O tambor faz muito barulho, mas é oco por dentro”.

      A última:
      “O mal dos políticos não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”.

      Abração, guri.
      Te cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *