A rede estadual de Educação fará paralisações no Rio de Janeiro

Paulo Peres

Na assembleia geral realizada no último dia 11, na ACM, os profissionais da rede estadual de Educação do Rio de Janeiro aprovaram a realização de paralisações de 24 horas nos dias 28 de fevereiro e 14 de março, dando início à mobilização em torno da campanha salarial 2012 e a luta pela conquista dos direitos da categoria.

No dia 28 de fevereiro ( a próxima terça-feira), além da paralisação, a categoria realizará uma nova assembleia geral, às 11h, no auditório da ABI, e um ato público na Alerj, à tarde, do qual participarão o Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) e suas entidades representativas, inclusive os setores da segurança pública.

Ainda neste dia, a rede estadual de Educação lançará a campanha salarial de 2012, tendo como reivindicação emergencial o reajuste de 36%, além da incorporação de todas as gratificações ainda existentes para professores e funcionários.

A assembleia também aprovou que o Sepe (Sindicato estadual) disponibilizará todo o apoio político e juridico que for possível aos profissionais que procurarem proteção contra a perda de lotação escolar original, por represália do governo Sergio Cabral.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *