A Varig, prejudicada pela União, perseguida pela União. Eike Batista elaborou as condições para a concessão do Maracanã, sem surpresa, ganhou a concessão. Garotinho com problemas, chamou a MP dos portos de “porcos”.

 

Helio Fernandes

A Varig entrou com ação contra a União, prejuízos causados por decisões intempestivas, que palavra, da própria União. O processo vai completar 20 anos, e agora entrou na pauta do Supremo. A relatora, ministra Carmen Lúcia, num voto magnífico, deu ganho de causa à Varig.

Ratificava, assim, a decisão do STJ, que em 2004 condenou a União a indenizar a Varig em 2 bilhões e 360 milhões de reais. Para ir do STJ ao STF (vizinhos geograficamente), o processo levou 9 anos.

Logo depois de Carmen Lucia se manifestar, o presidente Joaquim Barbosa pediu vista. Antes de se transformar no gênio da lâmpada, Barbosa fazia muito isso. Também “engavetava” processos por anos, relatava outros que chegavam muito depois. (Nos EUA, isso dá punição severa, qualquer que seja o nível do magistrado).

Ninguém sabe quando Barbosa devolverá o processo com seu voto. Mas há um fato importante que é indispensável ressaltar, registrar e ressalvar. O principal credor (e logicamente beneficiário) dessa ação será o Fundo de Pensão Aerus, integrado por funcionários aposentados e pensionistas.

É um crime levar 20 anos (até agora) para decidir uma questão que a União não pode ganhar de jeito algum. (E o presidente Joaquim sabe disso). A relatora mostrou e provou que o próprio Supremo já deu ganho de causa à Transbrasil, numa questão rigorosamente igual. Parabéns ao STJ, que decidiu o caso desde 2004. Para que pedir vista?

O COMPETENTE
CORONEL FONTENELLE

Com o filho acusado de assédio, o pai foi citado. Não conheço o filho, fui amicíssimo do pai, competente, sério, cumprindo seus deveres. Nomeado diretor do Trânsito, a cidade ficou uma tranquilidade. As ruas eram para os carros andarem e não estacionarem.

A Praça Mauá, engarrafamento total, por causa dos grandes senhores de comestíveis. Fontenelle determinou: “Carga e descarga de caminhões, de meia noite às 6 da manhã”. Poderosos, foram se queixar ao governador, resposta: “Não tenho nada com isso”. Cumpriram.

Um dia Lacerda me disse, andando no meu carro, íamos verificar carros de luxo de policiais, ali ao lado da Cruz Vermelha: “O Fontenelle está doido para rebocar meu carro”. Uma semana depois, rebocava o de Dona Letícia, mulher do Lacerda. Já rebocara carros de diplomatas e de vereadores. Sem bravata e sem concessão.

PESQUISAS, CAMPOS
NADA SATISFEITO

Levantamentos mandados fazer pelo governador, resultados surpreendentes (para ele). Aparece atrás de Aécio, Dona Marina (que nem partido tem) e, lógico, Dona Dilma. Calculando um volume de 100 milhões de votantes, ele aparece com 6 milhões. Garotinho em 2001, no mesmo PSB, teve 15 milhões.

GAROTINHO
SE COMPLICOU

Análise ou pesquisa, muito antecipada, sujeita a temporais e trovoadas. Por que chamou a Medida Provisória dos Portos, de “porcos”? Desgaste enorme, seu partido, totalmente governista, quer tirá-lo da liderança. Embora o partido seja ele. Para continuar, tem que conversar e conceder.

EIKE PLANEJA E GANHA
LICITAÇÃO DO MARACANÃ

Tudo dentro da mais completa normalidade, em se tratando de Eike Batista e do governo Cabral. Quem disse “como o Maracanã devia ser dirigido” ganhou a licitação. Tudo sóbrio e legítimo, Cabral e Eike jogam no mesmo time. Mas não é só isso.

No dia em que Cabral anunciou a “vitoria” de Eike, fez também esta comunicação entre aspas: “As obras custarão mais 200 milhões”. Alguma suspeita? De jeito algum, pura coincidência. As obras previstas para custarem 700 milhões, ultrapassaram a casa dos 900 milhões.

Agora, esses 200 milhões, que o lúcido e lisérgico Cabral chama de “imprevistos”. Se eram “imprevistos”, como Cabral e Eike poderiam prever?

PS – E o Engenhão do ex-prefeito Cesar Maia e agora do ínclito Eduardo Paes? Tudo tem a cara do “Palácio das Artes”. Calculado inicialmente em 80 milhões, custou mais de 700 milhões.

PS2 – E Eduardo Paes, que interditou o estádio por não resistir a ventos de 55 quilômetros por hora?

PS3 – Isso depois de 5 anos, para livrar a empreiteira-construtora de arcar com as despesas da reparação.

Ps4 – Agora Paes vem a público e garante: “O Engenhão está todo errado, mas a construtora pagara as despesas”.

PS5 – Pagará? Quando as coisas forem esclarecidas (?), Paes estará longe. E Cesar Maia, que não pagou pelo Palácio das Artes, cobrirá o prejuízo do Engenhão? Maia, Paes e os responsáveis por tudo, estarão de divertindo na Disney. Poderão até convidar Cabral e Eike.

PS6 – Provocada pelo Ministério Público, uma juíza do Rio anulou a licitação. Utilizou os mesmos argumentos que este repórter vem utilizando há tempos: “A empresa de Eike Batista que fez o estudo de viabilidade não poderia participar da licitação”.

ROBERTO GURGEL,
O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Quando a defesa da Ação 470 entrou com os embargos de declaração, registrei: o procurador-geral usará o menor tempo possível, quer encerrar o julgamento. Seu prazo ia até o dia 16, no dia 8 o parecer estava nas mãos do presidente do Supremo.

Rápido e curtíssimo. Única afirmação: “Os embargos de declaração não vão alterar nada no julgamento”.

Nenhuma linha sobre os embargos infringentes. Mas quando entrarem em pauta, o procurador-geral opinará, em profundidade.

A GUERRA
DOS PALANQUES

Já tratei do Rio e de São Paulo, voltarei, claro. Em todos os Estados, confusão e contradição. Vejamos o complicado Goiás. Marconi Perillo, que encerrou uma CPI (para não atingir também Sergio Cabral e Agnelo Queiros), quer a reeleição. Mas existem muitos candidatos.

o empresário Júnior Friboi, muito rico, entrou no PMDB para ser candidato, talvez não tenha nem legenda. O acusadíssimo e demitido do Dnit, Luiz Antonio Pagot, surgiu como candidato. Com o alto patrocínio do bilionário Blairo Maggi.

Dona Dilma não gostou dessas candidaturas, o que fazer? Duas outras candidaturas ameaçam a tranqüilidade do Planalto, mas são amparadas pelo ex-presidente Lula. 2014 está longe, mas ameaçador.

PS – Depois de 17 anos, o Tribunal do Júri de Maceió complicou definitivamente a morte de PC Farias e da namorada. Os seguranças foram absolvidos, para sempre.

PS2 – Nem a defesa nem a promotoria apontaram um culpado. Depois desses anos todos, apenas uma realidade: PC e a namorada estão mortos. As investigações vão recomeçar do zero, mas não existe um só nome citado. E se essa segunda investigação levar outros 17 anos? Sobrou o mandante, perdão, a impunidade.

PS3 – Chatíssima a corrida de Barcelona. Em quase 2 horas, ninguém ultrapassou ninguém. As mudanças só aconteciam nas paradas para reabastecimento e troca de pneus.

PS4 – Há anos a Ferrari não colocava dois pilotos no mesmo pódio. Desacostumado, Massa não saia como subir. Galvão Bueno: “Foi uma belíssima corrida”. Há!Ha!Ha!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

27 thoughts on “A Varig, prejudicada pela União, perseguida pela União. Eike Batista elaborou as condições para a concessão do Maracanã, sem surpresa, ganhou a concessão. Garotinho com problemas, chamou a MP dos portos de “porcos”.

  1. Para que pedir vista, prezado Helio. Simplesmente para se exibir. Para ficar nas paradas. Para intensificar o culto à sua personalidade. Para jornalistas de renome, como você, falarem sobre ele.
    Tive um amigo, já falecido, Alfredo Teodoro Rusins, consul da legação da Letônia no Brasil, membro do Comitê Brasileiro de Europa Livre (os países Bálticos tinham sido anexados pela URSS), o qual certa vez me declarou: “prefiro ser amigo de um rico modesto, do que de um remediado soberbo”.
    Esse J. Barbosa está me parecendo um remediado soberbo.
    É o deslumbrado Pelé da magistratura.

  2. Esse Garotinho é um boquirroto. Está parecendo a “tia Carmem”, aquela que entende de tudo.
    Nada contra o gordinho evangélico ter se metido na palítica. Nada contra “só” isso. O trânsfuga, que se aproveitou do Brizola para se promover, entende até de transporte marítimo! Está pensando que o movimento de portos, no Brasil ou em qualquer parte, tem algo a ver com as barcaças e os trapiches do rio Paraíba.
    Garotinho entende mais de se fingir de evangèlico e de fazer as unhas com manicure de Campos. Sempre foi, e sempre será um enganador perovinciano.

  3. Eike Batista “elaborou”? Acho que o Brasil está precisando de um novo iluminismo. Ou de uma autêntica “Revolução Cultural”.
    Vamos chamar uma sósia de Dona Chiang-Chin, a mulher de Mao, que formou o Grupo dos Cinco. Ela preconizava “três ou quatro grandes Revoluções Culturais”. “Precisamos manter uma atenção muito particular e nunca abrandar nossa vigilância”, dizia ela.
    Esse Batista é um farol para a burguesia. A 16 de Maio de 1966, por uma circular espalhada em todos os idiomas, a qual você deve ter lido, prezado Helio Fernandes (já que era diretor da Tribuna da Imprensa e sempre antenado), a comissão central do PC Chinês assume uma posição definida:
    “Os representantes da burguesia que se infiltraram no partido, no governo, no exército e em diferentes meios culturais, constituem uma corja de revisionistas contra-revolucionários. Se a ocasião se apresentasse, eles tomariam o poder e transformariam s ditadura do proletariado em ditadura da burguesia”.
    Ou Dona Chiang Chin, ou o Sr. Krutchev.

  4. Varig, mensalão e outros mais

    “…Antes de se transformar no gênio da lâmpada, Barbosa fazia muito isso. Também “engavetava” processos por anos, relatava outros que chegavam muito depois. (Nos EUA, isso dá punição severa, qualquer que seja o nível do magistrado)….”

    Por essa e por outras, que o julgamento do mensalão, permanentemente coberto por grande espetáculo midiático, jamais visto, claramente respaldado, não pode ser levado muito a sério. Lugar de ladrão e de corrupto é na cadeia. Claro. Mas por tudo que já sabemos, de nossa justiça, da ditadura militar, já vimos e escutamos, a bem da verdade e da justiça, o julgamento mensalão deveria ser declarado nulo e, aberto outro, nada a ver com o grande show que presenciamos.

  5. PROPOSTA DE PARCERIA COMERCIAL
    COMPRE UM EXEMPLAR
    DESTE JORNAL E GANHE R$50,00
    DE BONUS

    CADA CANDIDATO QUE COMPARECER AOS NOSSOS ESCRITORIOS PARA INSCRIÇAO COM 01(HUM) EXEMPLAR DO JORNAL TERA UM DESCONTO DE R$50,00 NA TAXA DE INSCRIÇAO
    GRANDE ARRAIAL NA
    QUINTA DA BOA VISTA
    APOIO PREFEITURA
    DA
    CIDADE DO RIO DE JANEIRO
    1º CONCURSO INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS
    PARTICIPAÇAO DAS CIDADES DO ESTADO DO RJ

    INSCREVA-SE JÁ E RESERVE SEU ESPAÇO

    PREMIOS EM DINHEIRO E TROFEUS
    RESTAURANTE – TENDAS – BARRACAS DE ARTIGOS E PRODUTOS DE ÉPOCA – APARELHOS DE DIVERSAO
    LOCAL DE INSCRIÇAO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇOS NO RIO DE JANEIRO
    RUA WASHINGTON LUIZ Nº 09 / GR 703 – PROXIMO A PRAÇA CRUZ VERMELHA
    CENTRO – RJ – FALAR O SR. ARI NUNES
    A PARTIR DO DIA 10 / 05/ 2013
    HORARIO DAS 09.00 ÀS 18.00

    LOCAL DE INSCRIÇAO PARA LOCAÇAO DE ESPAÇO
    NITEROI – SÃO GONÇALO – ALCANTARA – ITABORAI – TANGUA E ADJACENCIAS
    COMPARECER À AV. LUIZA FONTENELLE 300 – PONTO DE REFERENCIA ANTENAS DA EMBRATEL – ENTRADA DA EMBRATEL – TANGUA – RJ
    INICIO DO CADASTRAMENTO / INSCRIÇAO
    A PARTIR DO DIA 10 / 05 / 2013 – DIARIAMENTE
    HORARIO DAS 09.00 ÀS 17.00 HORAS
    INCLUSIVE SABADO E DOMINGO
    FALAR COM SIDNEY ALVES
    TEL CONTATO 8231-7104 / 9470-1422 / 9101-1464 / 3087-8742

    PROPOSTA DE PARCERIA COMERCIAL
    COMPRE UM EXEMPLAR
    DESTE JORNAL E GANHE R$50,00
    DE BONUS

    CADA CANDIDATO QUE COMPARECER AOS NOSSOS ESCRITORIOS PARA INSCRIÇAO COM 01(HUM) EXEMPLAR DO JORNAL TERA UM DESCONTO DE R$50,00 NA TAXA DE INSCRIÇAO
    GRANDE ARRAIAL NA
    QUINTA DA BOA VISTA
    APOIO PREFEITURA
    DA
    CIDADE DO RIO DE JANEIRO
    1º CONCURSO INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS
    PARTICIPAÇAO DAS CIDADES DO ESTADO DO RJ

    INSCREVA-SE JÁ E RESERVE SEU ESPAÇO

    PREMIOS EM DINHEIRO E TROFEUS
    RESTAURANTE – TENDAS – BARRACAS DE ARTIGOS E PRODUTOS DE ÉPOCA – APARELHOS DE DIVERSAO
    LOCAL DE INSCRIÇAO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇOS NO RIO DE JANEIRO
    RUA WASHINGTON LUIZ Nº 09 / GR 703 – PROXIMO A PRAÇA CRUZ VERMELHA
    CENTRO – RJ – FALAR O SR. ARI NUNES
    A PARTIR DO DIA 10 / 05/ 2013
    HORARIO DAS 09.00 ÀS 18.00

    LOCAL DE INSCRIÇAO PARA LOCAÇAO DE ESPAÇO
    NITEROI – SÃO GONÇALO – ALCANTARA – ITABORAI – TANGUA E ADJACENCIAS
    COMPARECER À AV. LUIZA FONTENELLE 300 – PONTO DE REFERENCIA ANTENAS DA EMBRATEL – ENTRADA DA EMBRATEL – TANGUA – RJ
    INICIO DO CADASTRAMENTO / INSCRIÇAO
    A PARTIR DO DIA 10 / 05 / 2013 – DIARIAMENTE
    HORARIO DAS 09.00 ÀS 17.00 HORAS
    INCLUSIVE SABADO E DOMINGO
    FALAR COM SIDNEY ALVES
    TEL CONTATO 8231-7104 / 9470-1422 / 9101-1464 / 3087-8742

  6. Nem de férias a corrupção ‘PenTalha’descansa. Sergipe na rota.
    .
    “Obs.: a) PenTalha = pentelho + gentalha;
    b) copiado, na íntegra do ‘nenoticias.com.br; e,
    c) Banese é o Banco do Estado de Sergipe, governo do PT, Déda.”
    .
    “Escândalo no Acre pode envolver o Banese; veja conversa gravada pela PF
    .
    ALTINO MACHADO, Terra Magazine
    .

    Ao investigar secretários de estado, empreiteiros e servidores públicos envolvidos com um grupo de sete empresas de construção civil que atuavam em conjunto para fraudar licitações de obras públicas no Acre, a Polícia Federal interceptou um telefonema do governador Tião Viana (PT) para o empreiteiro João Francisco Salomão, ex-presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fiac). O empresário foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (10), juntamente com outras 14 pessoas, por ordem da desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Acre, durante a Operação G-7.
    A reportagem obteve uma cópia da representação de 409 páginas apresentada à desembargadora pela Polícia Federal para que fossem decretadas prisões preventivas, expedição de mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, bloqueio de bens (congelamento de conta correntes) e compartilhamento de provas da Operação G-7.
    No documento, quando trata das “linhas de crédito para capital de giro para as empresas do cartel’, consta o áudio e as transcrições de ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal com autorização judicial.
    As chamadas evidenciam a proximidade que as empresas do cartel têm com o poder público estadual. Na chamada de índice 5175762 o empreiteiro João Francisco Salomão recebe ligação do governador Tião Viana informando a POSSIBILIDADE DE O BANCO DO ESTADO DE SERGIPE EMPRESTAR DINHEIRO SEM AS GARANTIAS DA OBRA, E SEM AS AMARRAS DO BANCO DO BRASIL, DO BANCO DA AMAZÔNIA (BASA) E DA CAIXA.
    O governador diz que fará a mediação entre Francisco Salomão, o presidente da Fieac, Carlos Takashi Sasai, e o presidente da Federação do Comércio (Fecomercio), Leandro Domingos, o secretário da Fazenda, Mâncio Cordeiro, e a presidente do Banco do Estado de Sergipe. Tião Viana afirma que a operação se dará via Fieac, com a Secretaria da Fazenda atestando os contratos, juntamente com as secretarias de Planejamento e de Obras. O presidente da Fieac é outro réu preso durante a Operação G-7.
    A conversa aconteceu às 8h56 da manhã de 12 de janeiro e durou 2m38s. O GOVERNADOR, QUE ESTAVA PASSANDO FÉRIAS COM A FAMÍLIA, DIZ QUE “AQUI TÁ UMA MARAVILHA, ESTOU ADORANDO SERGIPE, LUGAR LINDO”. Salomão informa ao governador que o capital de giro iria dar outro ritmo às obras. Posteriormente, Salomão conversa sobre o assunto com Carlos Afonso Cipriano, que também é réu preso, e diz que precisaria de uma reunião com o secretário da Fazenda e com o presidente da Fieac.
    O secretário de Comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas, foi consultado pela reportagem, que lhe repassou o conteúdo das transcrições da Polícia Federal onde aparece o governador Tião Viana.
    – Não existe qualquer ilicitude por parte do governador Tião Viana ao conversar com o governador de Sergipe em favor dos empresários que trabalham pelo desenvolvimento do Acre. A vida do governador é uma trajetória transparente e ética. Ele não vai se curvar a qualquer tipo de chantagem. O combate à corrupção tem sido a marca principal do governo do Acre desde que ele assumiu o mandato. As ações que já foram tomadas de combate à corrupção em dois anos e cincos meses atestam a idoneidade do governador e sua equipe – disse Rosas.
    VEJA O TEOR DA TRANSCRIÇÃO QUE A PF FEZ DA CONVERSA DO GOVERNADOR TIÃO VIANA COM O EMPRESÁRIO FRANCISCO SALOMÃO, QUE É VICE-PRESIDENTE DA FIEAC:
    GOVERNADOR: SALOMÃO, tudo bem?
    SALOMÃO: Bom dia governador, tudo bem?
    GOVERNADOR: Tudo bem.Tudo bem? Como é que estão as coisas aí?
    SALOMÃO: Tá(sic) bem.
    GOVERNADOR: Eu tô(sic) de folga, tirei… treze dias de folga tô(sic) voltando quarta, aí tô(sic) em SERGIPE, ESTAVA CONVERSANDO COM O GOVERNADOR AQUI, ELES TEM UMA COISA MUITO INTERESSANTE QUE É O BANCO DO ESTADO DELES…
    SALOMÃO: Hã.
    GOVERNADOR: ELES EMPRESTAM DINHEIRO COMO A GENTE QUERIA, SEM A GARANTIA DA OBRA, SEM NECESSITAR DAQUELAS AMARRAS DO BANCO DO BRASIL, DO BASA E DA CAIXA, LEMBRA? Que a gente vinha tratando?
    SALOMÃO: Lembro…pô governador se o senhor conseguir, o senhor dá outro ritmo…
    GOVERNADOR: Então, eu já falei com o secretário da Fazenda aqui e aí, eu…segunda-feira, eu quero que você, o SASAI, aí é… e o LEANDRO conversem com… vão com o MANCIO que aí ele vai ligar pra ele eu já foi fazer a mediação dos dois…pra vocês virem aqui pra tratar da operação de crédito com ele, o secretário da fazenda e a presidente do banco, pra ver quais são…qual modelo, mas via Federação das Indústrias, né? Mediando tudo, indicando, pode ser?
    SALOMÃO: Pode…
    GOVERNADOR: Com a secretaria da fazenda atestando os contratos tudo (inaudível) planejamento….de obra.
    SALOMÃO: Governador se o senhor vai… o senhor fazer (sic)…. se o pessoal não tá com carteira de obra e sem capital de giro, eu sei por que eu passei por …. de todo mundo.
    GOVERNADOR: É, então, exatamente…
    SALOMÃO: Aí vai dar outro ritmo a essas obras, capacidade os caras têm, mas… sem capital…
    GOVERNADOR: Então, tu fala com SASAI e com LEANDRO que aí segunda-feira eu vou programar pra vocês sentarem juntos com MÂNCIO e o TINEL pra irem ver isso, tá(sic) bem?
    SALOMÃO: Tá ótimo, muito obrigado.
    GOVERNADOR: Aí eu ponho vocês na linha, vai dar certo aí, eles já estão fazendo aqui muito bem.
    SALOMÃO: Tá e qualquer coisa aí, eu sou muito amigo aí do presidente, o EDUARDO…
    GOVERNADOR: Exatamente, tudo já pode ir falando com ele se quiser, mas já está bem encaminhado, tá?
    SALOMÃO: Eu falo com o presidente da federação, governador… sou muito amigo do EDUARDO aí, se você quiser alguma coisa aí que…
    GOVERNADOR: Não aqui tá uma maravilha, estou adorando Sergipe, lugar lindo. Agora me diz uma coisa. E o Into, tá(sic) indo bem?
    SALOMÃO: Tá(sic) indo bem, apesar de tá(sic) chovendo demais, mas tá(sic) avançando…inclusive até hoje, já pode vir pra cá vindo de lá, né?
    GOVERNADOR: Eu… segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira nós vamos visitar…um abraço!
    SALOMÃO: Outro, até mais!
    Conversa do vice-presidente da Fieac com o empresário Carlos Afonso:
    CARLOS AFONSO: fala chefe.
    SALOMÃO: hein Carlos.
    CARLOS AFONSO: oi.
    SALOMÃO: eee, só queria reforçar o seguinte. Eu não vô taí. Tô viajando de madrugada e volto na terça. E o governador me ligou. Pediu pra fazer reunião com o Mancio segunda-feira, certo!? Ee taí o Sasai né, depois ele conseguiu falar com o Sasai. O Sasai já tá sabendo. E e e saiu o Leandro. Eu acho importante você levar o Leandro né.
    CARLOS AFONSO: o Leandro, o Leandro da do comércio?
    SALOMÃO: é do Fecomércio.
    CARLOS AFONSO: isso. Vamos fazer o seguinte. Vamos se encontrar mais tarde pra gente conversar melhor (inaudível). SALOMÃO: o problema, o problema que eu tô te passando que eu eu tô, eu tô indo pra um negócio aqui e não sei que horas que eu volto né. CARLOS AFONSO: a hora que tu voltar, a noite, a gente conversa.
    SALOMÃO: tá, mas só, só só pra você ficar ciente. Então você tinha que ir com o Sasai lá e eficar em cima. Que eu vejo o Sasai meio discrente (sic) com esse negócio do governador e eu acredito que o governador tá preocupado com isso.
    CARLOS AFONSO: tá.
    SALOMÃO: ele pediu. Conseguiu lá ver lá lá no estado dele lá… no estado do Sergipe onde o governo éé através de um fundo dum banco ele faz o (inaudível) das empresas por obra né.
    CARLOS AFONSO: hum.
    SALOMÃO: então a gente tinha que bater em cima disso aí que é um negócio que a gente vembrigando o tempo todo né.
    CARLOS AFONSO: tá bom.
    SALOMÃO: mais tarde eu te ligo… (inaudível) a gente senta aí.
    CARLOS AFONSO: tranquilo.
    SALOMÃO: tá bom.”

  7. Como o estado do Rio de Janeiro está pobre de políticos. No caso da doação do Maracanã reformado com dinheiro público para ser entregue ao milionário Eike mostra como o RJ está no fundo do poço no quesito político. O custo da construção quem paga é o contribuinte os lucros ficam com o Eike. Assim até eu quero.

  8. Faço um alerta todos: cuidado com a escalada do movimento comunista internacional no Brasil. Os vermelhos ganham pra trabalhar, mas ficam entregues ao ócio tramando novas investidas nos Três Poderes. Lembrai-vos de 64!

  9. Obrigado. Muito obrigado grande jornalista Helio Fernandes por também estar ao lado dos ex.trabalhadores da VARIG. Vamos sair desta situação dramática para não dizer desesperadora. Deus quer que assim seja. Obrigado a vc, grande jornalista Helio Fernandes. muito obrigado também para o grande jornalista Carlos Newton que cuida do seu importante jornal online. Sucesso para vcs hoje e sempre. Vamos ter a nossa vitória e ela já está reservada por Deus Pai Todo Poderoso.

  10. Garotinho loterias no país
    Senhor Hélio Fernandes,
    O deputado Garotinho, dias atrás, ameaçou a VERDADE sobre as loterias no país. É verdade que o Planalto o chamou para uma conversa?

  11. minha espposa espera 12 anos pelo pagamento de precatórios do governo, pois seu pai e sua mãe morreram sem ver a cor do dinheiro, meu sogro malandramente colocou as duas como dependentes pois sabia que não estaria vivo para receber, enquanto isso minha irmã recebe uma micharia como pensão de minha mãe que pagou para que suas dependentes recebessem pensão e o nosso suplime governador doa ao eike, domingo seu pai escreveu uma libélula sobre o marin mas até agora está em silêncio sobre a atuação do filho, que saudade dos tempos do Pasquim onde parecia que credibilidade. acho que a pposentadoria do TCE não deixa… Que revolucionários nós temos.

  12. Diz Lobão que, para alguém dizer que o Che Guevara era um psicopata, não precisa ter um QI maior do que o para amarrar um sapato não, é só entrar na internet, e perceber ele mesmo dizendo atrocidades como: – fuzilo sim… Há farta documentação.
    Finalizando o mesmo Lobão diz que só não quer entender quem levou uma lavagem cerebral, ou é muito burro mesmo.

    Conheço um aficionado pelo PT. É um daqueles esquerdistas que se acha o dono de toda a verdade existente no mundo. Bom, é um cara inteligente, fez filosofia e é “apaixonado” por Karl Max. Não sei se ele já leu e entendeu alguma das obras do mesmo. Chegou a ter cargo na direção do sindicato dos petroleiros. Tem amizade com Pelegrino, tem foto ao lado do Lula ainda candidato a presidente, enfim, conhece alguns políticos de esquerda.
    Este meu conhecido às vezes até delira no seu convencimento de pessoa sábia e entendida de tudo relacionado ao Karl Marx, ao comunismo/socialismo.
    Certa vez lhe contei sobre uma entrevista do Roberto Campos que falou mais ou menos o seguinte: – Esse pessoal do PT acha que sabe tudo de Karl Max, acham que leram e entenderam “O Capital”, mande qualquer um deles vir discutir as obras do Karl Max comigo…
    Este meu conhecido petista, simplesmente disse-me: – Queria que ele viesse debater comigo agora!
    Eu pensei: Ô coitado!!!
    Quando o ACM era o todo poderoso da Bahia, com seu prestígio elegia o governador do estado e o Prefeito de Salvador. Não tinha pra ninguém. Pois bem, seu candidato a prefeito era o Imbassahy que ia disputar a reeileção no ano 2000. Seu adversário era o fraco Pelegrino do PT. Como bem falou Lobão, para saber que o candidato do ACM era o franco favorito não precisava ter um QI alto, só quem achava que o candidato do PT ganharia eram os que levaram uma lavagem cerebral, ou é quem é muito burro mesmo.
    Meu conhecido culto apostou no candidato do PT e perdeu uma caixa de cerveja.
    Já se escreveu algumas vezes aqui sobre o inteligente útil.

  13. Esse João de uma região atrasada escreve de uma forma difícil de se entender. Nem os esquerdistas, nem os direitistas compreendem. Uma salada de frutas. O pior é que o nome é de fantasia.

  14. E este meu conhecido e amigo que é também quase meu conterrâneo (nascemos no interior da Bahia, eu num município vizinho ao que ele nasceu) certa vez encontrou-me a caminho da Banca de revistas. Falhei-lhe que ia comprar o jornal “A Tarde”.
    Ele disse-me: Rapaz, você ta enriquecendo burguês?!
    Meu sobrinho petista odeia e não lê a revista Veja.
    Deus do céu, esse povo da esquerda lê o que para se informar? Só livro de Karl Max? Panfleto de sindicato? O Pasquim nem mais existe, e aquele jornal das letras vermelhas chamado “Hora do Povo” ainda existe?
    Aliás, eu tenho uma revista chamada acho que “Humanus” e neste momento não consegui acha-la, mas em uma de suas páginas alguém pergunta: Por onde anda o pessoal do Pasquim? E a resposta É: Estão todos no Globo. Quando achar verei mais detalhes, mas é mais ou menos por aí.
    A revista Veja queira ou não é a Time tupiniquim. Tenho uma infinidade delas que sempre denunciou a corrupção até no governo Figueiredo, Sarney, Itamar que provavelmente dos civis foi o mais íntegro. A Veja pega no pé do PT, mas também tem outras páginas para falar de Ciência & Tecnologia, Olimpíadas, Música, Futebol, Livros mais vendidos etc. É uma revistas bem informativa.
    Enquanto os esquerdistas pobres não leem a Veja, não assistem a Globo provavelmente a new esquerda burguesa lê a revista CARAS, assiste o Jornal da Record e o Balanço Geral.
    Agora falando sério, todos os intelectuais de esquerda ou não deste país ou de qualquer outro (fora Cuba, Correia do Norte…) quando estudaram desde o Jardim da Infância até o 3º grau aprenderam com livros publicados por Editoras dos grandes capitalistas. Até quando compraram o “Livro Vermelho de Mao” foi numa livraria de um Capitalista.
    E meu sobrinho esquerdista postou no Facebook a capa de um livro do italiano Antonio Gramsci. Será que a Editora deste livro é de um marxista? Pode ser, mas esta editora só publica livros pra esquerdistas?

  15. Pra mim esse João é algum velho PSDBesta, travestido de pseudônimo para criticar o PT!!

    Ops, também uso pseudônimo!

    Mas é só para que amigos e inimigos possam apreciar e depreciar meus comentários sem prejulga-los.

  16. Darcy,

    Acompanho bem o blog sim… Você que talvez não se interesse pelos mesmos textos que eu. Pena.

    Ativando tática 1 – Ignorar ou atacar quem discorde de mim.

    Eis a realidade humana…

  17. Meu caro Hélio. A Intervenção no AERUS/VARIG, deu-se em 12 de abril de 2006, portanto há sete anos que os participantes deste Fundo vem sofrendo as maiores humilhações. Neste período já faleceram mais de 800 participantes(aposentados e beneficiários)> Acima alguém falou da PANAIR, mas lembro que todos os funcionários da então empresa, foram em sua maioria absorvidos pela VARIG e todos estes estão agora na mesma situação, pois a grande maioria também passou a ser participante do AERUS. Como profetiza o nosso colega Resende, acima, o Deus todo-poderoso há de olhar por nós.

  18. O estado em que se encontra a Aviação Civil , no Brasil, é caos completo, nos próximos anos teremos grandes atividades esportivas Mundial, e ai que o perigo ronda além do aterro da Baia da Guanabara parta construção da Terceira Pista do Tom Jobim. Só pode ser gozação. Como fica a base do mesmo, sem escoamento de paxs por terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *