A Veja e a presidente Dilma querem saber se Lula tem mesmo condições de saúde para a disputar a eleição

Carlos Newton

As equipes de reportagem da Veja em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro estão com dificuldades para cumprir uma pauta muito especial, que vem sendo cobrada com insistência pela direção da revista.

A pauta parece simples e visa a responder apenas às seguintes perguntas:

1) O ex-presidente Lula voltou a a se tratar ou realmente pode ser considerado livre do câncer, ou seja, houve remissão total?

2) É verdade que ele voltou a se consultar em Goiás com o famoso médium João de Deus, como é chamado o espírita  João Teixeira de Faria, que ajudou nos tratamentos de câncer da presidente Dilma Rousseff, de Lula e do venezuelano Hugo Chávez, além de ter tratado de problemas de saúde do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso?

3) Lula já se encontrou alguma vez com sua ex-assessora Rosemary Noronha, depois do escândalo da Operação Porto Seguro, ocorrido em novembro do ano passado?

Embora aparentemente a Veja faça oposição ao governo, na verdade é a revista que mais se beneficia da publicidade oficial. E essa reportagem que está pautada com tanta insistência é do mais alto interesse do Palácio do Planalto (leia-se, da presidente Dilma Rousseff).

Traduzindo: Dilma quer saber se Lula tem condições de saúde para ser candidato ou não?

AS POSSÍVEIS RESPOSTAS

A revista Época correu na frente da Veja e entrevistou o chefe da equipe que cuida de Lula, o médico Roberto Kalil. Ele disse que Lula não está se tratando no Sírio-Libanês, negou que o câncer na laringe tenha retornado e explicou que Lula teve apenas um gânglio na garganta, causado por faringite. Mas a Veja e o Planalto não acreditam, a revista tenta ouvir algum outro médico da equipe, mas está difícil.

O colunista Claudio Humberto disse que Lula voltou a visitar o médium João de Deus, em Abadiânia (GO). E o jornalista Ancelmo Gois revelou que João de Deus “afirmou a um amigo que Lula não só está bem de saúde, como está pronto para voltar ao governo“. A Veja e o Planalto não acreditam, a revista tenta encontrar quem tenha visto Lula de madrugada no centro espírita do médium.

Quanto à terceira questão, me desculpem dar pitaco, como dizia Chico Anysio, mas posso garantir que Lula não tem se encontrado com Rosemary Noronha. Desde novembro, só esteve com ela uma vez, em São Paulo, mas numa reunião de avaliação do caso, que teve a  participação de alguns petistas muito influentes. E Lula não ficou sozinho com ela, se é o que o Planalto quer saber.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “A Veja e a presidente Dilma querem saber se Lula tem mesmo condições de saúde para a disputar a eleição

  1. 0 lula pode até ao poder mas tem que trazer o snr. Henrique Meirelles, pois este senhor que administrou o país no seu governo. Na mão de lula o pais já teria ido pro brejo naquela época.

  2. DEUS queira que esse CANALHA vá pro INFERNO logo onde é o lugar desse crápula nojento, que acabou com o BRASIL. O Povo está dando uma resposta para esses políticos corruptos, traidores, VAMOS LUTAR TAMBÉM PARA ACABAR COM A EXCRECÊNCIA DESSE FATOR PREVIDENCIÁRIO, que rouba os trabalhadores na hora de se aposentarem isso é um absurdo, e não vejo os jornalistas dizerem nada a esse respeito.

  3. Não desejo mal ao cidadão Luiz Inácio mas que ele não se atreva a ser candidato porque vai quebrar a cara. Ele não engana mais os brasileiros. Chega!

  4. Se o PT (lula ou Dilma) se candidatarem a presidente da república tomara q essas duas múnias não tenham o mínimo de votos..só se nao tiverem vergonha na cara para se tornarem candidatos novamente..ninguem mais quer eles no poder..chega de pt…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *