A verdade é que ninguém sabe o que está havendo. E jamais saberá.

Carlos Newton

As chamadas autoridades estão estupefatas e atônitas. Ninguém entende o que está havendo, todo mundo está sem saber o que dizer. A presidente Dilma tenta tirar o corpo fora, afirmando que “manifestações pacíficas são legítimas no País”. FHC vai na mesma levada e diz que “chamar de baderneiros é erro, enquanto Lula assinala que “ninguém consciente pode ser contra”.

Eis os novos tempos da internet, em que manifestações são convocadas pelas redes sociais. É um sinal apocalíptico, que significa uma nova era de jovens anticapitalistas, mas que não são comunistas, nem cultivam ideologia alguma. São apartidários, pela própria natureza. E reclamam de tudo, principalmente dos problemas dos transportes; da corrupção das elites; das más condições de vida; da injustiça social, da gastança com as obras da Copa e por aí a fora.

Traduzindo: na verdade eles protestam contra a realidade que lhes é apresentada neste País, onde há séculos se faz uma grotesca experiência político-administrativa-econômica, tentando que a miséria absoluta e a riqueza total convivam em harmonia.

É claro que isso não pode dar certo. Miséria absoluta e riqueza total são água e óleo, não conseguem se misturar. O País precisa caminhar para um tipo de sociedade em que a força de trabalho seja mais valorizada. Não pode haver uma diferença abissal entre o maior salário e o menor salário, é preciso haver uma maior aproximação.

Nesse tipo de sociedade que estamos criando, os jovens sempre terão fortíssimos motivos para se rebelar. Não precisam dar explicações. E ninguém jamais vai entender nada.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

61 thoughts on “A verdade é que ninguém sabe o que está havendo. E jamais saberá.

  1. Deus nos livre disso , parlamentarismo. Pois e na verdade o que vivemos .
    A verdade e que ate os Imperadores de Roma , que tudo podiam , tremiam ante a massa revoltada .

  2. E agora? O que o governo fará?

    Os políticos apostaram, até então, na falta de mobilização da população, na mediocridade cultural do povo brasileiro, na ignorância dele. No domínio midiático.

    Estes movimentos estão provando o contrário, que a política do pão e circo não será tolerada. É um momento histórico e sem retorno. O povo experimentou algo novo e quis mais, quer mais. Não está contente e está mostrando que tem opinião, não está se deixando levar por opiniões de canais tradicionais da mídia. Há uma quebra na uniformidade do pensamento estabelecido pela mídia, da enganação.

    Temos agora um ponto de inflexão política, mostrando um amadurecimento, que até então, o Brasil nunca tinha apresentado. Não quantitativamente.

    Isto é só o começo. Creio que é um movimento sem retorno, onde a população não mais tolerará este “eterno” estado de coisas.

    O povo descobriu que o Brasil tem potencial para muito mais do que vem apresentando nos últimos governos. Mais que governar para as classes dominantes, aos interesses dos grandes grupos econômicos, o povo quer sentir o poder das potencialidades brasileiras despertar de vez; e deixar de ser, definitivamente, o país do futuro para ser o grande país do presente. Quer ver esta mudança agora na educação, na saúde, no transporte e em todas as políticas públicas voltadas ao social. Agora, neste exato momento.

    E olha o simbolismo disto, meu Deus… a copa, ainda, nem começou!

  3. A verdade é que o pobre não aguenta mais de tanta mentira e corrupção do estado brasileiro, que finge de socialista e o é somente na cobrança de impostos. Dos mais altos do mundo como na Suécia por exemplo.
    O pobre do trabalhador paga para ter transporte e não tem. Quando vai a uma padaria, poderia comprar quase dois pães, mas só leva um. A outra parte vai para os ocupantes do estado fazer a festa corrupta de sempre.
    É preciso reformar o estado. Ou ele faz como a China e vira capitalista na economia ou socializa para o povo a fortuna que arrecada deste pobre povo.

  4. Carlos Newton, saudações.
    Estive por cinco horas caminhando junto aos jovens. Da Candelária até a Cinelândia. Na minha faixa etária, só eu. Careca, cabelos brancos, 70 anos. Creio que por isto despertei a atenção dos jornalistas e cinegrafistas nacionais e internacionais, que me cercaram para fotografar e filmar. Eram da Europa, Ásia, America do Sul e Brasil. Documentaram tudo que falei, e uma das minhas filhas fez muitas fotos, que postei no facebook e no meu blog. Em nosso meio, havia homens suspeitos; encapuzados, só lhes víamos os olhos. Achávamos que estavam infiltrados, já que mantinham-se em silêncio e entreolhavam-se permanentemente. A imensa maioria de manifestantes era de jovens com menos de 25 anos, alguns com menos de 20. Impressionou-me o fato de que discorriam sobre o que acontece no Brasil com uma desenvoltura (para mim) inédita. “Não temos partido, queremos é condições de estudar, de ter saúde planejada e bem executada. O governador é ladrão”, etc.
    Perguntado se o motivo de eu estar ali era o aumento de 20 centavos, respondi:
    “O motivo é a minha indignação. Nosso país hoje é governado por uma gigantesca máfia, que opera em todos os níveis: municipal, estadul e federal. De que adianta sermos a sexta potência mundial, se há fome e sede no nordeste, onde 18 milhões de brasileiros perdendo seu sustento e não são socorridos? A seca mata lá há décadas, enquanto nossos bancos ostentam opulência. De que adianta arrecadarmos bilhões de reais e saber que o dinheiro desaparece e nunca é aplicado em educação, saúde e infra-estrutura? Aqui no Brasil, senhores jornalistas, os condenados legislam e afrontam o Judiciário. Há um deputado federal, Nadoni, condenado há onze anos e permanece atuante no Congresso. Praticamente todos os ministérios são criados para abrigar os novos corruptos, que não param de chegar …” Falei muito mais, e a garotada aplaudia. Falei para a GloboNews, para o Extra, para um documentário europeu, para uma rede alemã …
    Os chamados cientistas políticos, que tanto mencionam “orquestras” etc, não participam de nada, escrevem no chute, apenas isto. Será que é tão complicado assim, perceber a indignação – mais do que justificada – de um povo? E, quando este povo se manifesta, é chamado de “grupo a mando de fulano”??? Nenhum político apareceu para discursar, não havia como. Apareceram bandeiras do PSTU e todos gritaram para os caras irem embora. Então, Carlos Newton, “inclua-me fora dessa”, eu estou entendendo e muito claramente o que está acontecendo. Os jovens estão reagindo e se organizando. Ninguém aguenta mais tanta mentira, tanta manipulação de resultados, tanta roubalheira, tantos brasileiros sem direito a nada. O quadro é nítido e grita diante de nós. Os desdobramentos é que ainda são obscuros, pois haverá desdobramentos, certamente. São muitas as cidades que estão se manifestando. Os jovens – pude constatar – estão insatisfeitos e exigem atitudes, soluções … mudanças. Isto é crime? “Paz sem voz, não é paz: é medo”. E os jovens não estão com medo. Nem eu.

  5. Sou solidário e apoio plenamente a indignação dos protestantes legítimos (isto é, aqueles que não são afiliados à partidos políticos e não são vândalos) com a situação do país. Mas juro que ainda não consegui enxergar racionalidade nestas manifestações. Se alguém teve o vislumbre da causa pela qual lutam – fim da corrupção? ok, mas de que maneira? suicídio coletivo? – gostaria que elucidasse, por gentileza.

    Me parece um grande rocambole humano de ideais distintos (e ausência de ideais também) que não apontam uma direção, apenas querem destruir a bússola.

  6. Esse filme eu já vi. 1964-1973

    No passado:

    Oficias do exército

    1)Explodiu carro bomba no Rio Centro
    2)Gásometro
    3)Bancas de Jornais
    4)Incendiaram carros

    Hoje:

    05 funcionários da presidência foram presos no DF. Por liderar protesto mediante ao pagamento de cachês.

    Todos parlamentares corruptos são assassinos.

    Por ano morrem milhares de crianças e idosos.

    Segundo relatos como esse a cima. Tinha pessoas mascaradas infiltradas nos protestos.

  7. Ao conversarmos com amigos ou conhecidos, sendo jovens ou não, quando o papo é sobre a situação do país, é quase unânime a opinião de que se precisa fazer alguma coisa contra a corrupção, contra os gastos públicos (os cartões corporativos são escandalosos), falta de atendimento nos hospitais, insegurança, etc. O problema é que como não temos liderança, fica sempre no vazio qualquer iniciativa, ou seja, quem vai na frente, quem começa? Sempre citamos outros países como exemplo :
    – no país tal é diferente, o povo vai pras ruas …

    Acho que deram uma oportunidade para o povo brasileiro que pode começar a gostar disso.

  8. Um governo e seus governantes que tratam seus cidadãos com descaso merece isto que está acontecendo. Ou nós mudamos a história política deste País que até os dias de hoje só sabem se dar bem. A maioria dos políticos brasileiros só pensam neles e mais nada. São eleitos para melhorar a vida dos brasileiros mas o que acontece depois que são eleitos eles, políticos brasileiros, melhoram muito a vida deles e a vida dos familiares. Chega de corrupção, de ladroagem, de falcatruas com o dinheiro público. Somente o Povo Brasileiro tem o poder de mudar esta triste história que há muito tempo temos no Brasil. Ou o Povo Brasileiro acaba com a corrupção ou a Corrupção acaba com o Povo Brasileiro e com o Brasil. Chega de sermos enganados e ludibriados. Poucos sómente poucos políticos merecem ainda o respeito da população brasileira. A maioria, tanto no Congresso, nas Assembléias Estaduais e nas Camaras Municipais não merecem o respeito do Povo Brasileiro.

  9. Cada decisão do governo é uma mancada,
    – Empurrar a inflação com a barriga
    – Copa do Mundo, futebol não para o povão
    – Antecipação da eleição
    – A redução da desigualdade e a badalada inclusão
    são no mínimo controversas,
    enquanto muitos vendem seus imóveis
    em regiões mais ou menos centrais para pagar
    dívidas e lhes resta a periferia, uma parcela vai
    as compras no exterior e outros
    investem em imóveis em Miami, NY…

  10. As indignações acumuladas e desprezadas pelas autoridades políticas criam esses movimentos populares de revolta que explodem. Não nascem de laboratórios de governos ou de partidos, principalmente esses nossos partidos que não representam ninguém e são inventados e repletos de picaretas que só pensam em boquinhas. Os líderes se forjam no calor das lutas. Há muito que nossas autoridades menosprezam, sacaneam impunemente as pessoas e as agridem com porradas. Precisam descer dos pedestais, porque no fundo são uns merdas abusados. Hoje, o prepotente e agressivo governador Sergio Cabral se encagaçou e recuou em sua estúpida política de sarrafo adoidado, porque se deu conta que, a persistir nessa política, acaba fora do governo na marra e rapidamente em cana por enriquecer abusadamente na vida pública. Que abram os olhos todos os governadores agressivos e a presidenta, passem a ouvir humildemente os anseios populares e saiam das redomas cercados de puxa-sacos.

  11. Falam alguns que a China virou capitalista. Mas se isto é verdade, significa apenas que agora pode se dar ao luxo de admitir certa liberalização, após haver sedimentado os princípios de moralidade administrativa traçados pelos Pais da Moderna Nação Chinesa. Falam muito em Pais Fundadores da nação Estados Unidos, citando entre outros Benjamin Franklin. Nada de extraordinário.
    Mas os Pais Fundadores da Nação China moderna foram sem dúvida Mao Tse-tung e Chu En-lai, para não citar o camarada Chang Si-te. Os três estiveram dedicados por inteiro à libertação do povo, trabalhando totalmente a favor dos interesses do povo.
    O antigo escritor Sima Chien dizia: “Ainda que a morte chega a todos, pode ter mais peso que a montanha Taishan ou menos que uma pluma”. Morrer pelos interesses do povo tem mais peso que a montanha Taishan, declarou Mao Tse-tung; servir aos fascistas e morrer pelos que exploram e oprimem o povo tem menos peso que uma pluma. O camarada Chang Si-te morreu pelos interesses do povo.
    Prossegue o fabuloso Mao: Servimos ao povo e por isso não precisamos que nos sinalizem e critiquem os defeitos que possuimos. Qualquer um, seja quem for, pode enfatizar nossos defeitos. Se tem razão nós os corrigiremos. Se o que propõem beneficia o povo, atuaremos de acordo com isso. A idéia de “menos mas melhores tropas e uma administração mais simples” foi formulada pelo senhor Li Ting-ming, que não é membro de nosso Partido. Fez uma boa sugestão em benefício do povo, e nós a adotamos. Se em áreas de interesse do povo persistimos no que é justo e corrigimos o que existe de errôneo, nossos destacamentos prosperarão.
    Agora eu pergunto. Onde já se viu um mandatário brasileiro agir desta maneira?
    No Brasil a revolução será feita de baixo para cima. Mas não se enganem, ela será feita.
    Na China os revolucionários vieram de todos os rincões do país, unindo-se a um objetivo comum. Estará acontecendo algo perecido no Brasil? Creio que é o que vai acontecer brevemente. Todos os revolucionários do país se unindo a um objetivo revolucionário comum. Com o tempo, a imensa maioria do povo brasileiro marchará pelo caminho que leva a esse objetivo, ninguém podendo impedir. Mais de cem milhões como base de apoio para liberar toda a nação. Em tempos de reação, temos que ter presente nossos êxitos, aumentar nossas ações e renovar nossa coragem. O povo brasileiro está sofrendo. É nossa obrigação salvá-lo, lutando com energia. Na luta sempre haverá sacrifícios e a morte será acontecimento frequente. Mas temos que ter a mente direcionada para os interesses do povo e a morte digna. Não obstante, como dizia Mao, devemos reduzir ao mínimo os sacrifícios desnecessários. “Nossos quadros devem preocupar-se por cada combatente, e todos os que integram as fileiras revolucionárias devem cuidar-se entre si, posuir afeto e ajudar-se mutuamente”(…)”Desta meneira expressaremos nosso pesar quando alguém é abatido e contribuiremos para a unidade de todo o povo”.

  12. Registre-se aqui outra imoralidade que está prestes a ocorrer no estado do Rio de Janeiro: magistrados em acordão com a ALERJ pretendem aprovar AUXÍLIO MORADIA no valor mensal de R$7mil ! Como se não bastasse, pleiteiam ainda que o mesmo seja retroativo a DEZ anos, o que significa atrasados na ordem de R$1milhão para cada magistrado e desembargador do TJERJ! O povo precisa saber disso!!!

  13. Que vergonha as péssimas filmagens dos protestos no rj feitas pela globonews–fechada e cara– através de um celular. Mostra o medo de quem tentou manipular um povo que acordou. Ficar em salinhas editando mentiras e perseguições, como aos baloeiros é fácil, quero ver ir lá fora e botar a cara na rua. Covardes manipuladores! Rede Gloebbels tua hora tá chegando!

  14. Aos políticos fanfarrões que comandam o Estado e o Município do Rj–não vou colocar seus nomes, não merecem–não adianta sonhar com suas rotas de fuga. Lá fora, seja em Paris ou Maiami, outros brasileiros estarão te esperando.
    A herança que os espera é a da perseguição até a volta ao Brasil e para a cadeia. Não se consegue mais sair ileso pelo mundo, pensando que não serás mais encontrado e preso. As redes sociais estarão sempre atentas. Nosso ódio será sua herança!
    Viva o Império! Já que sou escravo, roubado nos impostos e apanho na rua acusado de baderneiro. Viva o Império! Pelo menos que seja uma família de sangue azul a roubar. Não estas quadrilhas que aí estão. Vida longa ao Rei!
    O País do futebol não aguenta mais tanta bola nas costas! Xô! Joseph Goebbels Blatter! Vá manipular outro emergente! Aqui o povo despertou!

  15. Nós estamos cansados da traição dos partidos políticos, não existe nenhum programa nesses partidos, cujo objetivo principal é roubarem. Esse PT é uma vergonha todos são corruptos, traidores. Esse LULADRÃO TARADÃO era pra ser PRESO, mas o povo ainda vai pegá-lo é questão de tempo. Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, José Guimarães o dos dólares na cueca são a representação desse PT CORRUPTO, mataram o Celso Daniel e o Toinho. Um dia eles vão pagar não resta dúvida. Aqui no Brasil não existe democracia, é só ver a questão da apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS, mais de 3.000 e esses políticos pensando que o povo é BURRO. O FATOR PREVIDENCIÁRIO outro assalto aos trabalhadores há mais de dez anos esse PT é governo e o LULADRÃO TARADÃO ainda teve a ousadia de VETAR O PROJETO QUE ACABARIA com essa excrecência. A imprensa brasileira também é toda ela cooptada pelo GOVERNO CORRUPTO, essa REDE GLOBO só fala em FUTEBOL, NOVELA, GAY, DANIELA MERCURY, IVETE SANGALO, GALVÃO BUENO UNS VERDADEIROS ignorantes ludibriando o povo, é obvio que isso não pode durar uma ETERNIDADE, parece que as coisa estão começando a mudar. Temos que acabar com esses SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS vagabundos que só trabalham TRÊS DIAS NA SEMANA, traidores, corruptos, isso tem que ACABAR URGENTEMENTE, o povo não aguenta mais tanto desmando.

  16. Esperem!!! Então quer dizer que … Roubar, mentir descaradamente, torturar e matar de fome e sede PODE ???
    O povo reagir … NÃO PODE ???
    O Estado Brasileiro não tem a menor condição de contestar nada vezes nada, pois é uma gigantesca fábrica de ladrões, crápulas e escroques.
    O povo brasileiro … quer dignidade!!! Os jovens querem estudar, desenvolver-se, ser GENTE no FUTURO, que já começará amanhã. Há infiltrados??? Clarooo!!! Como evitá-los??? Mas o que eu vi, pessoalmente, desfilando junto com uma galera jovem, com os moços e moças do meu país, foi uma revolta imensa, um repúdio verdadeiro diante do que está acontecendo no Brasil. Quanto aos analistas e cientistas políticos que chutam, que nos apresentam “cálculos” e “projeções” e “estatísticas” macabras, mentirosas, falsas e sórdidas … um abraaaaço!!! Abaixo a ditadura do dinheiro e da corrupção!!! O povo está reagindo!!! O Brasil está despertando!!! Acreditemos no Brasil!!! Avante, moços brasileiros!!! OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!!!!

  17. Caro Combatente Carlos Newton!!!
    O que é a Verdade??? Eis aí algo que tem mil caras e se apresenta diante de mil interpretações.
    Então …não a procuremos, pois não a encontraremos!!! Só sabemos é que o momento exige reação!!! E os jovens estão reagindo, o país está despertando!!! Ninguém aguenta mais este quadro podre, cujo mau cheiro pode ser sentido no mundo inteiro!!! Bilionários são feitos, ano após ano, como dinheiro do Estado (do Povo)e … os “teóricos de plantão” argumentam (ajeitando a gravata, pigarreando, passando as mãos pelos cabelos …); “Bem, quer dizer, isto é …a taxa Selic e o subprime e o bailout, e o daytrade e o fluxo de capitais, os juros compostos, e as commodities, e Wall Street e …”
    BASTA !!!!! CHEGA !!!!! Não somos somente números!!!! SOMOS GENTE!!!!!

  18. A Petrobrás compra uma refinaria de 300 milhões por 1 bilhão e meio, constroi-se estádios de futebol onde ele não existe de 500 milhões por mais de 1 bilhão, no sul construiram uma ponte dez vezes mais cara que uma na China dez vezes maior.
    Dinheiro tem, mas para festa da corrupção e da mentira como aquela que que ganha 300 reais por mês é classe média ou não é pobre mais.
    Enquanto isso o povo não tem transporte, saúde, segurança, educação de qualidade, etc.
    FATO.

  19. E o dinheiro desse povo que está nas ruas que vai do governo para Cuba?
    E as refinarias doadas por Lula á Bolívia?
    E as dívidas de países para com o Brasil que esse governo perdoou?
    Enquanto isso , o povo brasileiro está desassistido e vai sendo enganado.
    Dá no que dá.

  20. Amigas e Amigos deste “blog incomparável”,como diz sempre o Francisco Bendl.
    Estou recebendo congratulações pela minha participação pessoal no Movimento de ontem, aqui no Rio. Fui filmado e apareci no “Ana Maria Braga”, no “Bom Dia Brasil”, na Rede Record e estou em redes de tv e jornais de grande circulação em alguns países.
    Que bom. Os jovens gostaram. Isto é o que interessa. Ser ouvido pela garotada. Eles não podem ficar pensando que no Brasil o roubo é uma instituição nacional … como agora.
    Me senti útil. Pude conversar com eles. Pude senti-los.

  21. Como pensam as elites mundiais.

    Como sabemos o império Romano se manteve no poder por muito tempo com a política do pão e circo.

    Têm-se tentado aplicar esse mesmo princípio em nossa realidade atual.

    Porém os tempos mudaram devido aos avanços da tecnologia e da ciência.

    As necessidades do povo se tornaram mais amplas e vivemos uma nova “política de dominação” que se manifesta de forma cada vez mais clara.

    Para se manter no velho jogo do poder é preciso hoje ampliar as antigas concepções. Pão e Circo já não bastam. O povo necessita de novos elementos:
    -Pão (alimento)
    -Status (o velho circo, com uma nova roupagem)
    -Saúde (que significa ter um mínimo acesso as benécies da ciência)
    -Moradia (um lugar para repousar, enquanto se espera a morte).

    Esses elementos foram analisados minuciosamente pelas classes dominantes, que buscam nos dar esse “pacote básico” para que não enxerguemos a realidade.

    Educação e cultura não são necessários, pois podem nos levar a questionar a base de todo esse sistema. Esse é o motivo pelo qual os sistemas educacionais estão cada vez mais sucateados.

    Para levar a cabo essa contínua dominação, é necessário que se dê ao povo:
    1° – Pão. Ou seja, na produção de alimentos. Vejam bem, ignora-se a qualidade destes (transgênicos, agrotóxicos, hormônios, etc…), mas desde que sejam produzidos em grande escala para serem empurrados goela abaixo na população(ração?).

    2° – Status. Eis o elemento mais complexo, visto de baixo, mas extremamente simples e inteligente se visto de cima. Consumo! Tudo se resume a isto. Como incitar o consumo das massas para manter o sistema funcionando? Incute-se o seguinte pensamento no povo:
    “Meu objetivo de vida é ter mais do que você! Se não tenho, vivo de minhas fantasias de grandeza, julgando que provavelmente você é pior do que eu em algum aspecto”. Esse pensamento reside nas mais profundas intenções do “homem moderno”. Para isso, ele precisa ter pelo menos um elemento que o diferencie dos outros. Esse elemento o fará diferente, um ser melhor, que possa ser aceito e admirado pelos outros. Hoje temos todas as várias tralhas tecnológicas, o acúmulo de bens, poder, e tudo o que esteja ligado a nossa essência egoísta para servir a esse propósito.

    3° – Saúde. Hoje também traduzida como qualidade de vida, pelos mais abastados. Enfim, para não se revoltar, os pobres precisam ter acesso ao mínimo de saúde pública (o que está difícil no Brasil). Para os que tem alguma condição, essa saúde também toma o aspecto da qualidade de vida. O culto ao corpo tão vigente nos dias de hoje que gera ainda mais consumo.

    4° – Moradia. Um lugar para ficar. Não importando se pagamos um absurdo de juros, nem se pagamos o que o imóvel realmente vale… Esqueçam! A reforma agrária jamais será realizada no Brasil. Sorte de quem teve ancestrais mais “gananciosos”, esses podem usufruir hoje de grandes propriedades improdutivas que impõe um mísero destino a grande parte do povo.

    Que cada um analise a si mesmo… Se tivermos todos esses itens, ainda teremos motivos para nos revoltar?

    Para a grande maioria, a resposta é não!

    Somos assim! Toda a nossa aspiração de vida pode se resumir a estes 4 pontos.
    Porém com essa postura, por ignorância, aceitamos intrinsecamente conviver com a desigualdade no mundo.

    Aceitamos que jamais poderemos realizar determinados sonhos que outros podem, muitas vezes devido a corrupção de que foram capazes.

    Aceitamos ser servos de um sistema que nos escraviza em determinado modo de vida, onde não recebemos todo o retorno pelo nosso trabalho. Chegamos ao ponto de nem mesmo perceber como isso é absurdo!

    Fazendo uma atualização do discurso da servidão voluntária (Ethienne de La Boétie), aceitamos que poucos tenham tudo e que uma maioria não tenha nada, desde que não nos faltem esses 4 pontos básicos.

    A classe dominante sabe que apenas a classe mediana pode fazer alguma diferença para mudar, e foca seus esforços no obumbramento dessa classe.
    A classe mais baixa é vista exclusivamente como “gado”, escravos ou massas de manobra.

    Porém, o mundo não é tão “perfeito” assim.

    A complexidade de todo o sistema faz com que manter esse esquema esteja cada vez mais difícil… E todos estão percebendo isso.

    Mais uma vez surge o clamor por renovação…

    Vem ai uma nova revolução…

  22. Felizmente,uma luz apareceu no fim do túnel. sentia na carne que algo teria que ser feito.Chegamos ao limite da tolerância,eu que já estive nas ruas ,senti inveja de não estar lá, compartilhando deste momento lindo.

  23. REFORMA POLITICA JÁ!!!
    Afastem de vez essa corja de corruptos do poder, so assim o Brasil conhecerá verdadeiramente a Democracia. A indicação de Juizes para STJ feita pelo Presidente da Republica e uma forma disfarçada de implantação da impunidade para os Corruptos. A indicação deve ser pelo merito profissional e não pela Cara do sujeito. Junto uma reforma cobrando de Deputados e Senadores o cumprimento de horario 40 horas semanais e termenindo com o corte de mordomias como despesas de correspondencia, transporte aereo e habitação. O salario pago a ele4s com o sacrificio do povo e mais do realmente lhes é devido. Chega de Bla, Bla e comecem o trabalho. Façam propostas que favoreçam toda a população e não propostas classistas. Chega de tantos absurdos. Queremos o andamento real de projetos que ficam parados durante anos e não são votados. Isso na verdade e que os manifestantes estão cobrando TRABALHO1111

  24. Caro Almério,
    Da minha calma e bucólica cidade, que assiste interessada os acontecimentos em nível nacional que reivindicam direitos aviltados ao longo do tempo, meus parabéns pela tua participação pessoal nesses eventos que transcedem o significado de simples protesto pelo aumento das passagens dos ônibus!
    Assistimos e participamos – cada um à sua maneira – de um movimento histórico porque sem o comando de partidos políticos, aliás, solicitados a se retirarem das passeatas, conforme as notícias veiculadas na TV.
    Portanto, trata-se de manifestações populares genuínas, autênticas, sem script, sem roteiro a ser obedecido, a não ser berrar a plenos pulmões que há limites a serem obedecidos e, o governo, o extrapolou, abusou, excedeu, e nos fez perder a paciência!
    Esperemos no resultado dessas reclamações, Almério, de modo a constatarmos as medidas que deverão ser tomadas – assim seja – com relação às passagens de ônibus, mas também quanto aos novos procedimentos de nossos governantes no cuidado com suas administrações.
    Um abraço.

  25. Ação !!! Ação !!! Ação !!!
    Iremos para as ruas tantas vezes quantas necessárias!!! Brasil despertou!!!
    Lembremo-nos das Revoluções da França e dos Estados Unidos!!! O povo nas ruas!!! Lutando e lutando!!!
    Que haja uma verdadeira RESPOSTA aos bandidos, aos escroques, aos canalhas, aos corruptos, aos vendilhões da Pátria Brasileira!!!
    Eu ontem contei para a garotada uma parte, apenas uma parte do que lia na Tribuna da Imprensa, sobre O ROUBO dos nossos minérios na Amazônia, desde muito tempo.
    Eu contei para eles que Helio Fernandes, o maior Jornalista do Brasil em todos os tempos, denunciava na ocasião tudo tudo tudo, DETALHADAMENTE, há décadas. Graças ao Helio, fiquei sabendo que nosso manganês era todo roubado do Amapá!!! E nunca reagimos!!! Sempre fomos conformados!!! Chegou a hora!!! Queremos um país melhor!!!
    Chega de teorias!!! Chega de blablabla!!!
    O BRASIL É O PAÍS MAIS ROUBADO DO MUNDO !!!!
    Haverá outras manifestações!!! Estarei em todas!!! Levarei minha garganta!!!
    VAMOS PARA AS RUAS!!!

  26. SIMPLES, SE NÃO CONSEGUEM ENTENDER AS MANIFESTAÇÕES É SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE DE ENTENDEREM O POVO. SE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O POVO ENTÃO SIMPLESMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE EXERCEREM O CARGO DE SERVIDOR PÚBLICO. SIMPLES RESPOSTA SR. EXELENTÍSSIMO, ILMO, DOUTOR, MAJESTADE OU SEJA LÁ OS TÍTULOS QUE OS SRS ADORAM DE SEREM REFERIDOS: RENUNCIEM POR FALTA DE CAPACIDADE DE ENTENDEREM O POVO! SAIM FORA E DEIXEM QUEM É HONESTO E QUE ENTENDA O POVO ASSUMIR O CARGO. É UM OUTRO VAGABUNDO MESMO NÃO É GENTE? FICO SUPERBAMENTE OFENDIDO QUANDO UM MINISTRO VEM A PÚBLICO E DIZ QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. VAMOS EXPLICAR PARA ELES GENTE: “SRS. O QUE ESTA ACONTECENDO É QUE OS SRS. NO GOVERNO NÃO ESTAM GOVERNANDO, ESTÃO FORMANDO QUADRILHAS E CARTÉIS CRIMINOSOS DENTRO DO GOVERNO.” E O POVO ESTÁ VENDO. É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO SRS. GOVERNANTES (OU MELHOR BANDIDOS!!!!)

  27. VEM, VAMOS EMBORA, ESPERAR NÃO É SABER
    QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER
    (GERALDO VANDRÉ)
    O IMPORTANTE NÃO É APENAS SABER
    O IMPORTANTE NÃO É FAZER
    O IMPORTANTE TAMBÉM NÃO É SABER FAZER
    O MAIS IMPORTANTE SEMPRE SERÁ FAZER SABER
    (CONFÚCIO)

  28. “A” P E R G U N T A :
    Qual a margem de lucro das empresas de ônibus???

    Outras:
    Quais as empresas de ônibus que operam no Brasil e quais os seus donos? E como conseguiram a concessão para operar??? O que exigem delas??? Durante quanto tempo poderão operar?
    Por que a população nada sabe sobre elas?
    Por que não divulgam um histórico sobre os preços das passagens, digamos, alcançando os últimos cinco anos, e um comparativo com a inflação dos respectivos períodos???
    Por que tudo é tão obscuro???

  29. Prezado Carlos Newton,
    A enxurrada de protestos é pelo aumento das passagens de ônibus? Eu vi. Estava ontem, segunda-feira, em Belo Horizonte e percebi que alguns manifestantes ostentavam cartazes com os dizeres: “Políticos, filhos da puta: devolvam nosso dinheiro roubado com a reforma dos estádios para a Copa”. Meu genro, que participou das manifestações no Rio, e foi “brindado” com uma bala de borracha nas costas, me disse que também aqui havia cartazes semelhantes.
    Danilo Albernaz

  30. Prezado Almério,

    Conhecendo o sistema financeiro posso afirmar que a a margem das empresas de ônibus não é tão alta assim.

    A sabedoria “popular” já conhece a tempos o “inimigo” verdadeiro.

    O Sistema Bancário, com seus empréstimos, juros e lucros… é só abrir o jornal…

    Sempre esteve na nossa “cara”, apenas achamos complexo demais intervir…

    Afinal, como intervir?

  31. Me admira a inocência de tantos que ainda acreditam ter sido o povo o verdadeiro responsável pelo fim do regime militar no Brasil.

    Sempre fui contra a Copa, as Olimpíadas, independente do gasto de dinheiro público ou não, mas por uma questão de falta de ética, falta de moral. Um país onde milhares, milhões morrem em hospitais que mais parecem enfermarias de guerra do Congo não é merecedor de evento ou condecoração alguma. Conforme já comentei anteriormente: não consigo enxergar um bom governo aqui desde 1500, talvez em 1499 houvesse algum – mas tenho cá minhas dúvidas também.

    Gostaria que uma revolução acontecesse, mas uma revolução intelectual. Uma revolução, não uma revolta em grande escala. Qual a diferença? A segunda não tem propósito construtivo, apenas “vamu quebra e ver que m… que vai dá”. As pessoas estão cansadas de serem feitas de palhaço? Com certeza! Me incluo entre elas! Mas que tenham uma gota de consciência e maturidade e reflitam, percebam, entendam que os desdobramentos da continuidade destas manifestações heterogêneas, sem foco claro (seria o Change.org? seria o AVAAZ.org? George Soros?), não apresentou até agora uma solução CONSTRUTIVA.

    O sistema deve ser mudado? SIM, MAS DE DENTRO PRA FORA. Seria muito melhor que todos estes estudantes ingressassem em suas profissões para através delas mudarem o país. Acabando com a corrupção dentro do Judiciário, dentro das repartições públicas, etc, etc, etc. Mas o que vemos? Uma invasão física, uma ameaça psicológica, uma depredação por parte de alguns grupos. É claro que o apedrejamento à ALERJ simboliza o apedrejamento às figuras nefastas de Eduardo Paes, Cabral e seus antecessores, e neste ponto meu lado injuriado com o governo sorriu. Mas acho que o que aconteceu ontem, fica em ontem. Daqui pra frente, humildemente, gostaria que – caso os manifestantes possuam soluções CONSTRUTIVAS ao país – que a apresentem sob a forma de argumentação. Alguns podem me chamar de pessimista ou de medroso, mas lembro-vos que da última vez em que imperou o lema “A esperança venceu o medo”, sofremos consequências até o dia de hoje.

  32. Almério Nunes, tenho uma fonte confiável que me informou o repasse de R$1,32 por passageiro para os ônibus aqui em SP, é esse valor e mais nada! Esse valor é para ônibus, imagino que para o METRO seja maior.
    O IG informou que a prefeitura gasta um valor de R$1,65 por passageiro e se soma a outros repasses, ligados, por exemplo, à compra de ônibus.

    Se você ler vai notar que é um pouco contraditório pelo fato do repasse ser de R$1,65 e não os R$3,20 e precisar de mais subsídio, e os outros R$1,55 por passageiro?
    Um tanto quanto estranho!

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-05-22/tarifas-de-trem-e-metro-vao-subir-r-020-em-sao-paulo-no-mes-de-junho.html

    Valeu,
    André

  33. O objetivo de toda empresa privada é o lucro. É assim em todo mundo e até na China agora. Quem prejudica o povo deste país não é quem trabalha e produz e sim o ESTADO BRASILEIRO que rouba do cidadão a maior parte de sua renda com impostos absurdamente altos. Uma fortuna que termina no ralo da corrupção deste mesmo estado.
    Em todas cidades grandes do mundo tem transporte público eficiente.
    Cadê os metrôs com quilometragem suficiente que deveríamos ter?
    Desde o seculo XIX já existia metrôs em algumas cidades do mundo.
    Mas o problema do país não é só transporte público. É tudo. Tudo está caindo de podre, pela incopetência e corrupção. Ainda agora o partido do governo está propondo a PEC 37, que deixarão os corruptos mais tranquilos ainda na sua sanha de usufruir do bem público.

  34. Vamos lá! Defensores dos Bancos, se apresentem! Mauro, já esperava isso de ti…

    Não é só culpa do estado ineficiente e corrupto. Qual é a mola mestra que está por detrás da ganância?

    Alguém consegue ir fundo ao âmago do ser humano? Ou tem coragem para isso?

  35. E no meio de tudo isso a TV Globo apresenta um furo no Jornal Nacional. 5 servidores federais, ligados ao Gilberto Carvalho, são os líderes do movimento. Ora, quem investiga servidor federal é polícia federal, ABIN, etc.. Então quem vazou a notícia para o JN foi o próprio governo federal. CN, será que a Globo, acuada pelo movimento, resolveu se proteger e tomar partido da Dilma na disputa Dilmistas x Lulistas ?

    • Giovani, essa informação que você traz é muito importante, porque desde o início dos protestos a Globo vem minimizando a cobertura, não mostras as placas e faixas contra a Copa e a Olimpiada.

      Abs.

      CN

  36. A manifestação de Seytrin demonstra um dos fatores do atraso deste país. A falta de conhecimento demonstrada pelo descontrole emocional.
    Ninguém tá defendendo banco ou o quer que seja. Tá defendendo o lucro de quem trabalha e produz, o que é justo e praticado neste planeta. Talvez no planeta Marte seja diferente, mas neste, em todo mundo é assim, até na China que tinha a ec
    Enfim tudo funciona com racionalidade e não com emocionalismo, que no fim das contas é sintoma claro de quem não tem competência para abordar uma problemática.
    Emocionalismos assim podem gerar até processos na justiça, por calúnia e difamação, quando eles imputam a alguém coisa que ele não disse ou praticou.

  37. Para os ignorantes da vida, lucros de empresas se regulam pelo mercado, pela concorrência. Onde a proibição de monopólios é lei.
    Muitos desses ignorantes estão fingindo de anjinhos, mas são petistas que sempre estiveram aqui e estão lutando pela PEC 37, em que a corrupção vai ter portas abertas para sua prática.
    Tem mais: defendem também o fim da liberdade de imprensa.
    É a malandragem que está acabando com a vida do trabalhador.

  38. Esse movimento tem viés político que fugiu do controle de seus criadores. Gente do poder que queria atacar os adversários para assumir o país totalitariamente.
    Quem aumentou a tarifa foi o prefeito do PT e o governador passou a ser o alvo dos ataques.
    Gilberto Carvalho disse há pouco tempo que o bicho ia pegar. Pelo visto o tiro saiu pela culatra.

  39. Mauro,

    Me perdoe se te ofendi, escuso-me.

    Mas quis dizer que já esperava uma postura tua em defesa do capital, do direito ao lucro e outras IDEOLOGIAS que discordo veementemente.

    Não adianta jogar a culpa em A B ou C. Enquanto carregarmos o pesado fardo do EGOÍSMO continuaremos na mesma…

    Você diz que sou emocionalista, sim, sou mesmo! Ainda acredito que as coisas podem ser diferentes.
    E acho que essa mesma emoção foi a que levou milhares de Brasileiros para as ruas.

    E lembre-se: Não está se pregando o socialismo ou qualquer ismo! Nem o partido A nem B! O que se quer é uma mudança! SOMENTE isso…

    Digo e repito: Todo capitalista só defende o lucro “de quem trabalha e produz” até ter a sua parte do queijo retirada. Depois acaba se tornando mais um na multidão dos indignados. Ainda bem!

    Só não insista em transformar esse grandioso ato em briguinhas entre partidos.

    Me enlameava nisso quando era criança.

    Mas agora que sou homem, deixei essas coisas de criança…

  40. Tudo bem Seytrin, mas não há nada absolutamente bom ou ruim. No capitalismo correto, praticado no Canadá, EUA, Alemanha, Coreia do sul, por exemplo, são proibido monopólios. São os monopólios que praticam a ganância, com a prática de preços altos e irreais, por não terem concorrência.

  41. O cara agora inventou de nos encher com outro pais, dessa vez com o seu “capitalismo correto de Coréia do Sul”. Nunca vendeu sua força de trabalho lá ou comeu no almoço um chau-chau a passarinho. É outro doutrinador pé no saco. Mas, não se preocupem, daqui a pouco passa para o Kim da Coréia do Norte e os médicos de Cuba.

  42. Liberdade de expressão é un-condicional! Veja bem a definição correta da liberdade de expressão e a autoridade do governo sobre ela:

    “A Liberdade de Expressão aqui escolhida Pelo Povo, Com o Povo e Para o Povo delega e manda que nenhum governo, nenhum corpo legislativo ou executivo fará ou decretará em nenhuma circunstancia, nenhuma lei, nenhuma medida provisória, ou construirá nenhum instrumento que restringe, regule, oprima, ameace, ou ameace em qualquer hipótese a liberdade de um cidadão dizer o que queira sem restrições de palavras, pessoas, ou outros e o implique a hipótese de possivelmente temer consequências de perseguição e julgamento no ato de exercício do mesmo e restrinja o estabelecimento da religião qualquer que seja, ou que proíba o livre exercício dela; ou promova e ou controle a cercear a liberdade de expressão ou de imprensa, ou interferir com o direito do povo de se reunir pacificamente, ou não se necessário para dirigir petições e mandados ao governo que tem a obrigação de reparação das injustiças contra o mesmo povo ou outros e aqui delega a eterna proteção do poder judiciário.”

    Traduzindo: Governo NÃO manda… Governo OBEDECE o povo….

    Continuem!

  43. Estou contente, pelo visto sr. Almerio, voce despertou! precisamos de politicos serios e honestos no parlamento e no executivo.
    Espero ve-lo candidato nas proximas eleiçoes.
    Só palavrorio nao vale!!!

  44. ,,, que tal sr, Almerio, acrescentarmos como causa tambem destes protestos, os aumentos injustificados de praticamente tudo nas redes de supermercados.? De julho de 2012 ate hoje a maioria dos preços
    subiu em praticamente 100%, No Rio, nao vejo, mas no Piaui por exemplo, tem um jornal que publica sempre uma pesquisa nos principais supermercados. Vai o link: http://www.meionorte.com/noticias/economia/maioria-dos-precos-se-mantem-estavel-na-pesquisa-do-jornal-meio-norte-209545.html. A verdadeira, causa da inflaçao sem jsutificativa!

  45. Acabo de ver e ouvir na TV Globo, durante o Jornal Nacional, em português pausado e claro, declarações do senhor prefeito da cidade de São Paulo, Dr Haddad. O homem que tem os números.
    Ele disse o seguinte:
    O preço da passagem é assim dividido:
    Dez por cento … por conta dos empresários
    Vinte por cento … por conta do governo
    Setenta por cento … por conta do usuário
    Então … estamos diante de um verdadeiro massacre, uma gigantesca exploração contra o Trabalhador!!! E … tem gente que ainda não sabe ou finge não saber, porque o povo está revoltado!!!
    20% + 70% = 90% (noventa por cento) !!! Como seja: quem banca quase tudo, para ter ESTE transporte … é ele, sempre ele, O Trabalhador!!!
    Que vergonha!!! Que molecagem!!! São uns facínoras, uns delinquentes, uns canalhas, uns ladrões!!! Desmintam não a mim!!! Desmintam o prefeito!!! Peço que meus colegas comentem este CRIME Hediondo!!! E os “empresários” certamente … ficam apenas com um pouquinho … coitados.

  46. Caro José A., saudações !!!
    Grato pela sua atenção!!!
    Tenho comentado aqui sobre assuntos diversos, encontrando apoios e discordâncias: como é bom polemizar!!! Aqui são aceitos e divulgados até os desequilibrados, os potenciais assassinos, nazistas, os irreverentes, os debochadores de plantão, aqui tem de tudo. Sempre valerá a pena, esta experiência. Sou aposentado e atualmente faço palestras em muitas cidades deste nosso amado Brasil; já são mais de 150 cidades que conheço. Nosso povo, em geral, pouco ou nada sabe sobre a realidade que temos. Daqui procuramos e propomos uma forma de reflexão sobre tudo.
    Abraço forte!

  47. Pingback: A verdade é que ninguém sabe o que está havendo. E jamais saberá! | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

  48. Caro José Guilherme !!!
    Te respeito muuuito !!!
    Mas estamos diante de bandidos, de ladrões!!!
    O próprio prefeito Fernando Haddad afirmou em pleno Jornal Nacional que o usuário é quem paga NOVENTA POR CENTO dos custos das passagens!!!
    E … será tão difícil assim, entender a revolta do povo??? E ainda dizem que o povo não tem foco, que não sabe porque está lutando …
    Quem é o vândalo nesta história toda???
    Ninguém, aguenta mais teorias acadêmicas, teses nobelísticas, citações de mestres seculares, blablabla!!! Chegaaaa!!!
    Estamos diante de ratos de esgoto!!!
    O povo paga NOVENTA POR CENTO dos custos das passagens, e quem diz isto é o cara que tem os números!!! Fernando Haddad!!! E ele disse isto na TV Globo, em horário nobre!!!
    Puxa, se isto não sensibilizar as pessoas … então, o que sensibilizará??? Os empresários entram com milhões nas campanhas e , depois … apresentam a conta!!! E que conta!!!

  49. NINGUÉM SABE O QUE ESTÁ HAVENDO?????????????????, SÓ VC E O GOVERNO CORRUPTO QUE AÍ ESTÁ, MAS VOU TE DIZER, O POVO QUER SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, DESENVOLVIMENTO, BEM ESTAR, SEGURANÇA, ETC. SOMOS UM PAÍS RICO E PODEMOS DAR ESTA RIQUEZA AO NOSSO POVO, MAS A CORRUPÇÃO DOS PODERES DESTA RE´PUBLICA PODRE NÃO DEIXA. FINALMENTE O POVO ACORDOU, CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. A GLOBO ditadura Vandalista da comunicação, leviana ardilosa e racista inimiga do povo brasileiro. No Brasil os judeus monopolizam a TV discriminam e humilham as mulheres negras?A MeGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem(Uma negra boçal degradada pedinte com imagem horrenda destorcida é a Adelaide http://globotv.zorra-total/v/adelaide-e-briti-pedem-dinheiro-no-metro/, do Programa Zorra Total, TV Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá da Central Globo de Produção) da Rede Globo é dominado por judeus diretores,produtores e apresentadores ( OBS. alem destes judeus e judias citados existem centenas de outros e mais de 200 atores, atrizes, comediantes, artistas e apresentadores judeus e judias e milhares de empregados e colaboradores da ” Rede Globo Judaica Midiática Brasileira” )como Arnaldo Jabor,Carlos Sanderberg,Luciano Huck, Jairo Bouer,Luis Erlanger,Marcos Losekann,Marcius Melhem e Leandro Hassum,Vladimir Brichta,Tiago Leifert, Pedro Bial,William Waack,William Bonner & Fatima Bernardes,Ernesto Paglial & Sandra Annenberg, Pedro Doria & Leila Sterenberg, Mateus Solano& Paula Braun,Mônica Waldvogel,Renata Malkes,Sandra Passarinho,Amora Mautner, Lillian W. Fibe,Esther Jablonski,Glenda Kozlowski, Leila Neubarth,Beatriz Thielmann,Gilberto Braga,Wolf Maya,Mário Cohen,Ricardo Waddington,Max Gerinder ,Maurício Kubrusly,Mauro Molchansky,Maurício Sirotsky,Marcelo Rosenbaum,Michel Bercovitch,Fábio Steinberg,Carlos de Lannoy,Roberto Kovalick,Guilherme Weber,Caio Blinder,Daniel Filho,Gilberto Braga,Walcyr Carrasco,Carlos H. Schroder e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que irônico tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afrodescendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu sionista racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi dono da criação de programas e dos programas infantis apresentados por Xuxa(Luciano Szafir)e Angélica(Luciano Hulk) ambas tendo seus filhos com judeus,apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus sionistas,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo, que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afrodescendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil – quilombonnq@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *