Abaixo-assinado dos artistas contra o julgamento do mensalão está conseguindo apoio até mesmo de quem já morreu.

Carlos Newton

Causa cada vez mais polêmica a lista que vem sendo organizada pelo produtor cinematográfico Luiz Carlos Barreto, em forma da abaixo-assinado, como protesto contra exageros que estariam sendo cometidos no julgamento do mensalão.

Além de não apontar quais seriam esses exageros jurídicos, o oportuno (ou seria oportunista?) manifesto tem conseguido assinaturas até mesmo de artistas que já morreram.

“Estou nessa”   “Eu também”

Na primeira versão, enviada ao Blog da Tribuna pelo sempre assíduo Francisco de Assis, trazia a assinatura do grande dramaturgo Augusto Boal, que infelizmente morreu em maio de 2009.

Quando os comentaristas reclamaram, Francisco logo providenciou uma nova lista, que desta vez veio com a assinatura do também drsmsturgo Gianfrancesco Guarnieri, que infelizmente morreu antes de Boal, em julho de 2006.

Aguarda-se agora a assinatura de Nelson Rodrigues e do seu personagem Sobrenatural de Almeida. Dizem que Sergio Porto também está a fim de assinar, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta ou Bonifácio Patriota.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *