Acabou a demagogia: Enem será obrigatório para Fies

Problemas com o FiesDeu em O Tempo

O Ministério da Educação (MEC) publicou no “Diário Oficial da União”  desta terça-feira (26) do “Diário Oficial da União” uma portaria que determina o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A regra que entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2016 e vale inclusive para os professores de escolas públicas e alunos formados até 2010.

A publicação afirma que a inserção no Fies, só será feita se baseando na nota do Enem. Para isso os estudantes precisam fazer 450 pontos na prova e não podem zerar a redação. As inscrições para o Enem devem ser feitas até o dia 5.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Até que enfim o governo acordou para a grande marmelada do Fies. Sem exame do Enem, centenas de milhares de estudantes sem adequada formação foram matriculados em universidades pagas, para se “formarem” no ensino superior, num deplorável jogo de faz de conta. As universidades enchendo as burras de dinheiros e formando burros doutores, que melhor fariam se estivessem no ensino técnico, mas o tal do Pronatec também é uma tremenda embromação. (C.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *