Impressionante mas rigorosamente verdadeiro: as ações desses bancos brasileiros (?), estão valendo mais em Wall Street do que os bancos de lá. Comparação: o Bank of America está valendo 40 dólares, o Itaú e o Bradesco muito mais. Informações facilmente comprováveis.
Exemplo que o Brasil
deveria seguir logo
Aconteceu no Paraguai. 1 – O Congresso afastou 2 juízes do segundo mais importante tribunal do país. 2 – Três outros juízes anularam a decisão, e reintegraram os dois. 3 – A Corte Suprema se reuniu e manteve o afastamento deles. 4 – Mais importante ainda: além de não reintegrar os dois juízes, a Corte Suprema afastou os três juízes que “tomaram a decisão conflitante”.
5 – Explicação da Corte Suprema: “As duas decisões não têm validade jurídica, são INCONSTITUCIONAIS. Que maravilha viver, juridicamente, sem nenhum tribunal ONIPOTENTE.
O ostracismo de Tiger Woods,
para o golfe, pior que a crise
Oficialmente começa esta semana a temporada do esporte. Sem defender ou criticar, a verdade é que a ausência dele trará prejuízos fabulosos. Nos EUA 30 milhões de pessoas jogam golfe, 10 por cento da população. O desinteresse sem o grande jogador é total.
Não é apenas, como dizem, dos patrocinadores, dos jogadores, das televisões. Vai muito mais longe. A indústria e o comércio estão praticamente em pânico. Os que fabricam e os que vendem, já fazem cálculos assustadores. Do taco até os sapatos, passando por uma infinidade de objetos, quem irá comprar? E se deixarem de assistir, como surgirão gerações de apaixonados pelo golfe?
Serra – Jarbas Vasconcellos
Em 2002, candidato a presidente, o paulista convidou o pernambucano para seu vice. Convite aceito. Só que não tendo confiança no seu vice, Jarbas queria que ele renunciasse, o que não aconteceu. Sorte de Jarbas, ficou no governo, se reeelegeu.
Se tivesse sido vice de Serra, teria perdido e ficado sem mandato. Hoje, resolvida a questão Aécio, Serra vai convidar Jarbas novamente para vice. Hoje senador até 2014, Jarbas aceitará correndo, bom para Serra. Este vai perder, acaba a carreira. Jarbas volta ao senado, pertence ao PMDB, de gente “que você pode convidar para jantar na sua casa”.