
O beijo da traição: Roberto Amaral traiu Eduardo Campos e vai trair Marina
Carlos Newton
A disputa interna no PSB, adiada para 13 de outubro, quando haverá eleição da nova Executiva, ganhou ainda mais importância com a derrota de Marina Silva no primeiro turno.
Desde a morte de Eduardo Campos, a 13 de agosto, o PSB vem sendo presidido interinamente por Roberto Amaral, que inopinadamente convocou essa eleição interna do partido em plena sucessão presidencial, algo jamais visto na política do Brasil e do mundo.
Desde o primeiro governo Lula o PSB estava coligado ao PT, Roberto Amaral chegou a ser ministro de Lula e beneficiário de rendosos cargos em conselhos de estatais. Quando Eduardo Campos decidiu se lançar à Presidência da República, em 2012, Amaral se posicionou contra e passou a fazer oposição a Campos dentro do PSB.
O aliança entre socialistas e petistas em Pernambuco foi formalmente interrompida com a eleição de Geraldo Julio para a prefeitura do Recife, em 2012, e abriu caminho para a candidatura presidencial de Eduardo Campos, à época contestada por setores do PSB e causa da saída do governador Cid Gomes, do Ceará, e de seu irmão, Ciro, para o Pros.
PARTIDO DIVIDIDO
O presidente em exercício do PSB, Roberto Amaral, sempre se opôs à candidatura de Campos, preferindo apoiar Dilma Rousseff. Foi derrotado na convenção, mas não reviu sua convicção.
Sem Campos e diante da derrota da candidatura de Marina Silva, o PSB agora trabalha em duas frentes internas, a ala conduzida por Roberto Amaral, sonha com nova coalizão com o PT, e a facção liderada pelo Diretório pernambucano quer se aliar ao PSDB.
A pressa de Amaral em se consolidar presidente do partido e apoiar Dilma e o PT sofre uma desaceleração por pressão do núcleo pernambucano, apoiado pelo primeiro vice-presidente da legenda, Beto Albuquerque, que deve sair candidato à presidência, enfrentando Roberto Amaral, que não tem voto nem prestígio no partido, enquanto o grupo de Pernambuco saiu amplamente vitorioso nessa eleição.
No PSB, Roberto Amaral não engana mais ninguém. É um estranho no ninho e ser defenestrado pelo Diretório Nacional, que vai eleger Beto Albuquerque para a presidência, até para compensá-lo pelo sacrifício da candidatura na chapa de Marina Silva, deixando de lado uma tranquila reeleição para a Câmara Federal.
E tudo indica que o PSB venha a apoiar Aécio Neves, para se fortalecer ainda mais.
ele que apoie só…kkk
Ele que pegue “todos os seus votos” (nenhum) e dê à Dilma….. Veja onde escreves que te direi quem és…(…)…
No dia 13 de agosto de 2014 passou a ser o novo presidente do PSB depois da morte do candidato a presidência da republica Eduardo Campos. É editor da revista acadêmica Comunicação&política, colabora na versão online da revista Carta Capital, é Conselheiro do BNDES e da Itaipu Binacional.
Ontem, esse “senhor”, amiguinho do cachaceiro, foi ridículo em determinadas “ponderações” no Band Eleições. Se depender dele, Marina fica, novamente, na neutralidade… Olho vivo!!!
Texto, Título e Foto, o talento inigualável de Carlos Newton.
Jorge Béja
Este senhor não ajuda nada no futuro que ela venha ter sua candidatura a presidente, desde o começo ele coloca posição contrária enfraquecendo Marina, possa ser que por ter sido ministro de Lula, ainda tenha este vínculo petista, espero que abrace Marina nas suas posições.
Só o fato de ele ter sido ministro do chefão (BARBA, DELATOR, DEDODURO), já diz TUDO de seu currículo.
Permita-me subscrever suas palavras acerca do CNewton, Dr Béja.
Marina vai se abster e “liberar” a militância e os pseudo moralistas do PSOL vão explicitar o voto no PT, revelando que o PSOL de hoje afigura-se como o PT de outrora, muito discurso e pouca prática. A candidata Genro nunca ousou levantar a voz para acusar sua cumpanhera Dilma, nos debates, como fizera com Aécio. São moralistas de ocasião.
A pergunta aos eleitores petistas é uma só: cientes das práticas criminosas desse partido no trato com o erário, alguém que vota no PT tem condições de ensinar os filhos a não roubar?
aecio ja esqueceu o que prometeu, limitar em 15 0s ministerios , devemos ensinar nossos filhos que corrupçao nao deve ser investigada de um so lado, de acordo com nossas ideologias, condenamos alguns ladroes e protegemos outros, que moral e essa ?
Cuidado Marina, tome com urgência uma dose dupla de anti ofídico .
Os comentários, até agora, merecendo aplausos…
Concordo com o comentário do Dr. Beja… mandou bem, Moderador.
Digo eu: ficou faltando para Roberto Amaral, um último capucho: JUDAS !..
Prezado CN,
Esse seu ódio ao PTestá obnubilando a sua visão jornalística. Como se pode nominar de traição o provável apoio do PSB à Dilma, partido histórico de esquerda, dando a entender que a trajetória normal desse partido seria apoiar o candidato da direita e do esquema internacional?
Sr. Newton, parabéns pelo artigo, e os demais comentários, inclusive do Sr. Paulo Sergio, que apoia o roubo generalizado do PT-Governo, e a continuidade do governo do FHC pelo Lula e Dilma: saúde, educação,segurança, transporte no CAOS, os aposentados que contribuíram acima do mínimo, sendo ferrado, muitos já chegaram ao mínimo, outros se aproximam, 12 anos no “pecado da mentira”, e mais 8 anos da era nefasta do FHC, nestes 26 anos de falsa Democracia, só tivemos um Presidente que apresentou serviço: “o topete mineiro”, o Lula teve um VICE mineiro, não lhe deu “ouvidos em suas criticas” preferiu a canalhada, e o Cidadão é roubado em sua CIDADANIA, sem tem a quem apelar, pois, até o supremo, deixou de merecer à confiança, pós saída de JB.
Creio, que entre os dois, ficamos no impasse, do menos pior, só nos restando pedir a DEUS que nos ilumine, para termos os próximos 4 anos com menos miséria em todos os campos do “SABER”. Tá difícil eleger!!!
Por o BRASIL nos trilhos é preciso, para o “ORDEM E PROGRESSO”.
O beijo de “JUDAS”, sempre contra a candidatura de Campos e Marina, este senhor é abertamente contra qualquer decisão de Marina Silva, ele foi e é prejudicial ao PSB.
Falemos (para não parecermos parciais) sobre isso : Paes, Cabral, Pezão e aliados se reúnem e tentam turbinar Aezão
Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/paes-cabral-pezao-aliados-se-reunem-tentam-turbinar-aezao-14165331#ixzz3FSvYMGWv