Acreditem: D. Pedro Casaldáliga elogia o novo Papa

Carlos Newton

Reportagem de Adriana Mendes, em O Globo destaca que Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT), conhecido defensor dos mais pobres e dos direitos humanos, afirmou  que foi um “respiro” para a Igreja Católica a eleição do argentino Jorge Mario Bergoglio, um jesuíta, como novo chefe da cúria romana.

Para ele, que sempre defendeu uma Igreja pobre voltada para o povo, o nome Francisco é “mais que um nome”.

– Eu temia outro ( Papa) . A escolha significa mudança na pessoa do Papa. Evidentemente, o Papa sozinho não é a Igreja, mas é responsabilidade de todos – disse Casaldáliga à repórter de O Globo, por telefone.

Já eleito Papa, Francisco dispensa limusine e viaja de ônibus com outros cardeais Foto: Monsenhor Antônio Luiz Catelan/site da Canção Nova Enfim, a simplicidade?

DE ÔNIBUS

Outro sinal de mudança, no sentido de uma Igreja menos opulenta e mais próxima do povo, foi o Papa ter dispensado a limousine e saído de ônibus, com um grupo de cardeais, para pagar pessoalmente a conta no hotel em que se hospedara antes da eleição no conclave.

Bem, pode-se prever que não haverá mudanças quanto a celibato, aborto, camisinha etc., mas no tocante aos luxuosos rituais e trajes da Igreja, com certeza o Papa Francisco vai sinalizar uma postura mais simples.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Acreditem: D. Pedro Casaldáliga elogia o novo Papa

  1. O que esse porco asqueroso comunista pensa não interessa para a Igreja. Ele que vá vomitar suas asneiras no colo do diabo se quiser, mas deixe a Igreja em paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *