Advogado afirma que o hacker deixou cópias de conversas de autoridades no exterior

Resultado de imagem para delgatti

Polícia Federal acha que Delgatti mentiu sobre celular de Guedes

Jailton de Carvalho
O Globo

Os advogados de Walter Delgatti Neto, suposto hacker acusado de invadir celulares de autoridades, divulgaram nota neste domingo informando que ele deixou cópias das conversas com outras pessoas dentro e fora do país. “Para todos os fins, registra, por pertinente, que o conjunto das informações está devidamente resguardado por fiéis depositários, nacionais e internacionais”, diz a nota dos advogados Luis Gustavo Delgado Barros e Fabrício Martins Chaves Lucas.

A Polícia Federal considera que ainda falta esclarecer pontos essenciais antes de concluir as investigações sobre o hackeamento de aplicativos de celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e outras autoridades. Para a polícia, Delgatti pode não ter dito toda a verdade.

ESTÁ MENTINDO? – A polícia suspeita, por exemplo, que o suposto hacker mentiu ao dizer que não invadiu o telefone do ministro da Economia Paulo Guedes e outras autoridades do governo federal. Quando foi preso, o celular de Delgatti estava aberto no Telegram de Guedes. Ele disse também que acessou o Telegram de Lula, mas o ex-presidente estava preso na época, sem acesso a celular.

A polícia fará, a partir de agora, um raio-X sobre as movimentações financeiras e as relações pessoais de Delgatti. Os investigadores vão fazer um levantamento sobre todas as pessoas com quem o suposto hacker manteve algum tipo de contato.

Em outra frente, perícias sobre celulares e laptops apreendidos na Operação Spoofing deverão esclarecer, de uma vez por todas, a dimensão do hackeamento.

CONTRADIÇÃO – No primeiro depoimento, Delgatti assumiu responsabilidade sobre invasões de aplicativos entre março e maio. As invasões estariam na casa das dezenas. Mas no material apreendido perícia identificou indícios de hackeamento de aproximadamente mil telefones. Alguns deles, ocorridos depois de maio.

Nesse primeiro momento, a polícia traçou um perfil psicológico de Delgatti, numa tentativa de entender melhor o caso. Para a PF, ele seria um típico estelionatário, que gostar de contar vantagem sobre os próprios crimes. Mas ao contrário de outros da mesma categoria, não conta tudo o que fez.

Segundo amigos, Delgatti nunca teve emprego fixo e viveu uma infância conturbada, além de tomar remédios contra depressão. Ele chegou a ser acusado de estupro pela cunhada, em 2015, após filmar uma relação sexual com ela. Num segundo depoimento, a mulher retirou a acusação de estupro.

SEM PRAZO – A Polícia Federal não dá previsões sobre quanto tempo ainda devem durar as investigações.

Os trabalhos estão sendo conduzido pelo delegado Luiz Flávio Zampronha, que ficou conhecido por conduzir o inquérito do mensalão. Antes disso, ele já tinha desvendado um superesquema de fraudes no INSS do Rio de Janeiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O juiz deverá decretar a prisão preventiva dos indiciados, porque a prisão temporária só dura dez dias e as investigações ainda estão no início. A prisão preventiva não tem prazo para acabar. Quanto às tais cópias que teriam sido deixadas no exterior, é só conversa fiada. Se o hacker tivesse alguma coisa de concreto, mesmo, já teria revelado há muito tempo. Até agora suas revelações nada têm de importante e se limitam ao terreno da fofoca. Apenas isso. (C.N.)

23 thoughts on “Advogado afirma que o hacker deixou cópias de conversas de autoridades no exterior

  1. Esse pessoal envolvido na conspiração para derrubar o governo Bolsonaro, tem que torcer muito para a PF não achar um link ligando Adélio e tentativa de assassinato do Presidente com esse caso. Se isso acontecer, vão transferir tudo para Brasília e aí meu caro, os sigilos serão quebrados e finalmente saberemos quem foi o mandante.

    • No filme Mississippi Burning (bem antigo) o FBI precisava descobrir os assassinos de 2 negros. Os assassinos eram brancos da KKK com grande influência na área. O FBI aprisionou um branco importante da organização criminosa e conseguiu toda informação que precisava com o uso de uma tática intimidatória. O filme foi baseado em história real. Talvez valha a pena repeti-la no caso desses hackers abusados.

  2. Seja verdade, ou não, o advogado pretendeu passar uma ideiazinha de chantagem, principalmente para os ministros do Supremo, para que pensem bem e anulem o processo do triprecsi.

  3. “Para todos os fins…”
    O advogado está anunciando que existem cópias no exterior para proteger a vida do Vermelho. Ele insinua, nas entrelinhas, aos contumazes exterminadores petistas que, se algo ocorrer com Delgatti, ele também tem gravações da negociação da venda das escutas. Afinal, bandido conhece bandido e Celso Daniel e Toninho ainda “vivem”.

  4. Para quem será que foi dado o recado?
    E depois dizem que não tem mandante, foi fruto de altruísmo.
    O raqueteiro foi mais esperto que os mandantes, se precaveu, para tempos de seca.
    A nanela da navila, já tá com a mão na cumbuca, provavelmente o elo mais bobo dessa tramoia, resta agora o raqueteiro, mandar mais recados, para que possamos entender quem são os outros participantes.
    Pergunta aos juristas da TI, o raqueteiro se condenado for, vai ser apenado por um (1) crime de invasão ou cada invasão sera um crime com uma pena em separado?

    • Acho que ele pode ser enquadrado na LSN:

      Art. 13 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou GRUPO ESTRANGEIRO, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.
      Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.

      Parágrafo único – Incorre na mesma pena (MANUELA) quem:
      III – oculta ou presta auxílio a espião, sabendo-o tal, para subtraí-lo à ação da autoridade pública;

  5. Depois de o raqueteiro mandar mensagem via advogado que ele tem provas escondidas por ai, alguém levantou uma questão, quem era o PAVÃO?
    Será que o Pavão não era os raqueteiros cobrando do verdevaldo os compromissos financeiros firmados?

  6. Confessou que praticou Crime Contra a Segurança Nacional, eles, seus Mandantes dos Partidos Esquerdopatas e Autoridades(petralhas) envolvidos nesses crimes e para completar pelo Comando e Editoria dos Jornais e Revistas que divulgaram e proliferaram em cumplicidade total e geral estes crimes, confessou e a “mídia esquerdopata corrupta” publicou e ainda publica numa tentativa clara e confessa de Desestabilizar a Nação e a levar a uma Gerra Civil Fraticida e Cruel ! Comentarista José Augusto Aranha, perfeito seu comentário, estão sim, todos, sem exceção , que Praticaram Crimes Contra a Segurança Nacional e a Vida da Segurança Pública, Ordem Constituída, Econômica, Financeira, Social e Administrativa da Nação e seu Povo, e, se o “Capo do PT e de toda Orcrim preso em Curitiba” participou disso, não há Tofolli, Gilmar ou Lewandovski que o tire da Cadeia, vai direto para o Regime Fechado, quem protege e apoia Bandido e Ladrão da Pátria é tão igual ou pior que ele ! Cadeia Nelles !

  7. O hacker de Araraquara é um estelionatário que vive de mentir e que adora se exibir.

    Tudo leva a crer que o hacker de Araraquara não é a fonte do intercept. Tudo isso tem jeito de farsa.

    A questão é saber quem faz parte dessa farsa

  8. Eliel, Alex já deve ensaiar como ficar atrás das grades, ele sabe disso, não aguenta cinco minutos com a Lei na porta, aguardem eles vão correr ainda essa semana, a seita vai sofrer seu golpe final e seus asseclas vão para fora do país, se puderem !!!!!

  9. Noblat
    O risco de o país se acostumar a ameaça de prisão a jornalista

    Só ser jornalista já canoniza o individuo!!!!!

    A classe acima de qualquer suspeita!!!!!

    Tem é muito pilantra dentro dessa classe se aproveitando dos que são sérios.

  10. Aí pessoal do Tribuna da Internet, é melhor vocês verem esse vídeo do Cláudio Pacheco até o final e perceberem que o Portal do Rubem Gonzalez está mais de acordo com o pensamento nacionalista de vocês:

    https://www.youtube.com/watch?v=q7jiW5Fr66M

    Vocês tem que prestar a atenção que esse caso Moro, Gleen, Globo,…tem todo o indicio de que está nos fazendo de idiotas.

    VEJAM ATÉ O FIM O VÍDEO DO CLÁUDIO!

  11. KKK este hacker consegue mentir mais do que a Folha do S. Verdevaldo. Vai ser muito difícil a PF conseguir separar a mentira das lorotas contadas por este psicopata, porque o cara é maluco. Mas maluco mesmo é quem contratou um maluco para fazer um trabalho sério como este, acreditavam que a PF é só composta de agentes e delegados preocupados só com o próprio salário. Tomaram na cabeça, agora só se entupindo de cocaína para continuar vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.