Advogado anuncia que o doleiro Yossef deverá deixar a prisão em novembro

Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo

Bela Megale
Folha

O doleiro Alberto Yousseff, preso desde o início de 2014 e segundo investigado da Lava Jato a fechar acordo de delação premiada com os procuradores da operação, deixará a prisão quatro meses antes do previsto. Segundo as contas de Antonio Figueiredo Basto, advogado de Youssef, ele deve deixar a Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, no dia 17 de novembro e não mais em março de 2017.

A diminuição da pena é resultado de um aditamento ao acordo de delação de Youssef que foi homologado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki. “Foi feito um aditamento devido à efetividade da colaboração de Youssef, essencial para o avanço da operação”, disse o criminalista.

Ao sair da prisão, o doleiro ficará quatro meses em prisão domiciliar e depois progredirá para o regime aberto. Antes de fechar a negociação com os procuradores, as condenações de Alberto Youssef na Lava Jato somariam mais de 120 anos de prisão.

ACERTO

Inicialmente, foi negociado que a pena do doleiro seria reduzida. No curso da Lava Jato, ela foi reduzida a três anos e depois passou por uma nova diminuição, para dois anos e oito meses. Figueiredo Basto afirma que o acerto para que seu cliente saísse em novembro aconteceu há cerca de um ano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO advogado de Youssef é duplamente superlativo – espertíssimo e caríssimo. Está anunciando a libertação do cliente para forçar uma barra, sem antes se acertar com o juiz Moro. O fato é que Youssef não responde a apenas um processo, mas a vários. É muito pouco provável que seja solto em novembro. Até lá, já deverá ter sofrido outra condenação. E o advogado ficará cada vez mais rico. Ser advogado de corrupto é a melhor profissão do mundo, muito mais rentável do que a mais antiga profissão. (C.N.)

4 thoughts on “Advogado anuncia que o doleiro Yossef deverá deixar a prisão em novembro

  1. PT racha aliança com irmãos Gomes e lançará candidata em Fortaleza
    Lauro Jardim

    A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza será a deputada federal Luizianne Lins, ex-prefeita da capital. O partido decidiu rachado, no sábado, pela candidatura, que abre uma fissura na dobradinha entre o PDT dos irmãos Gomes e o PT do governador Camilo Santana.
    O atual prefeito, Roberto Cláudio, do PDT, não conseguiu reverter a candidatura.

  2. “… sem antes se acertar com o juiz Moro. ” igual aquela expressão sem antes acertar com os russos…[(Em 1958, a União Soviética era favorita a vencer a Copa do Mundo…Vicente Feola havia traçado uma jogada muito complicada mostrando como o time marcaria seus gols…Garrincha, escutou tudo isso e depois perguntou (essencialmente)]: “Tá legal, seu Feola… mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?”

  3. Newton, esqueceram de investigar as contas de Youssef em Israel. Youssef é judeu e todo dinheiro ganho vai uma parte para Israel. Como foram fardos de dinheiro desviados das empresas brasileiras, Youssef deve ter abocanhado uma parte substancial e depositado nos bancos israelenses. Podem nascer em qualquer país. A pátria dos judeus é Israel. Lá é muito difícil investigar. Em Israel entrou dinheiro não sai mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *