Advogado de Renato Duque já fala em delação premiada

Duque é um homem-bomba, pode complicar Dirceu, Lula e Dilma

Beatriz Bula, Julia Affonso e Ricardo Brandt
Estadão

O advogado Alexandre Lopes, que defende o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque – preso na Operação ‘Que País é esse?’, 10ª fase da Lava Jato, desde março -, pela primeira vez admitiu que ‘não é impossível’que o executivo faça delação premiada devido a sua situação psicológica.

Alexandre Lopes afirmou que continua ‘firme e forte’ à frente da defesa do ex-diretor da estatal petrolífera. O criminalista negou que haja algum acerto ou negociação sobre uma possível delação de Renato Duque. Segundo ele, caso Duque decida fazer a delação, o acordo será mediado por outro escritório de advocacia.

A defesa do ex-diretor da Petrobrás pediu ao juiz Sérgio Moro uma ‘entrevista prévia e reservada’ com Duque antes da audiência marcada para a tarde da última sexta-feira, 18. Na mesma ação, também são réus o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outros 25 investigados.

Duque é apontado como elo do PT no esquema de pagamento de propinas na estatal petrolífera. Ele teria sido indicado ao cargo pelo ex-ministro José Dirceu, da Casa Civil, no primeiro governo Lula.

O ex-diretor da Petrobrás foi preso após a Polícia Federal flagrar a tentativa do ex-executivo de ocultar patrimônio não declarado na Suíça por meio, por exemplo, da transferência de 20 milhões de euros para uma conta no Principado de Mônaco.

4 thoughts on “Advogado de Renato Duque já fala em delação premiada

  1. Cada um que vem diz: pode complicar Lula, Dilma, Dirceu. Foi assim que disse Emilio Oderbrech. E nada aconteceu! Marcelo Oderbrecht continua preso e ainda saiu nada! E vai continuar como no Mensalão. Quem está sofrendo na pele é só o Marco Valério que me parece preferiu uma longa prisão a dizer a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *