Advogado provoca Moro e o juiz exige que Lula acompanhe suas “87 testemunhas”

Resultado de imagem para sergio moro

Moro se diverte com a piada da defesa de Lula

Cleide Carvalho
O Globo

O juiz Sérgio Moro determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareça a todas as audiências com testemunhas de defesa arroladas por seus advogados no processo que envolve supostos benefícios pagos a ela pela Odebrecht. A defesa de Lula arrolou 87 testemunhas de defesa, entre elas dois senadores, dois deputados federais, o ministro da Fazenda e um ministro do TCU. Em despacho, Moro afirmou que 87 testemunhas “parece bastante exagerado”, acrescentando que algumas das testemunhas já foram ouvidas em outras ações e disseram não ter conhecimento sobre crimes na Petrobras durante suas gestões.

O juiz exigiu as aprovou que todas sejam ouvidas para evitar alegações de “cerceamento de defesa”, mas convocou o réu ex-presidente a ouvir todas elas para prevenir “a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes” ou que já falaram em outros processos.

EXIGÊNCIA – “Não obstante, já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por prova emprestadas”, disse o juiz.

Desta forma, Lula não precisará ouvir todas as testemunhas que falarão no processo, mas terá de, obrigatoriamente, “comparecer pessoalmente nas audiências destinadas à oitiva de suas próprias testemunhas”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
No desespero, a defesa de Lula tenta tumultuar o processo que apura propinas da Odebrecht a Lula, mas a iniciativa saiu pela culatra. O advogado Cristiano Zanin afirmou, em nota, que a decisão do juiz configura “mais uma arbitrariedade” contra o cliente, porque subverte o devido processo legal e transforma o direito de defesa de Lula em obrigação. Segundo o advogado, Moro pretende, “claramente”, desqualificar a defesa e “atrapalhar” as atividades políticas de Lula. “A decisão também mostra que Moro adota o direito penal do inimigo em relação a Lula e age como ‘juiz que não quer perder o jogo’, como foi exposto pelo renomado jurista italiano Luigi Ferrajoli em análise pública realizada no último dia 11/04 no Parlamento de Roma (www.averdadedelula.com.br)”, diz o comunicado, que merece disputar a Piada do Ano. (C.N.)

16 thoughts on “Advogado provoca Moro e o juiz exige que Lula acompanhe suas “87 testemunhas”

  1. 87 testemunhas, é achincalhe a Justiça, a OAB, creio, como defensora da Dignidade dos Advogados, deveria examinar com rigor, esse estupro e vilipendio, conforme seu Estatuto, que creio, busca a moralidade profissional. A qualquer hora, um criminoso endinherado politiqueiro, apresenta, 8.700 testemunhas.
    OAB, esses advogados, ferem de morte, a Dignidade da Justiça, Dr. Moro, que Deus lhe ilumine e proteja, para lavar o Brasil, e aos jovens Juízes que te tomam como exemplo de Dignidade, Amor a Justiça e a Pátria, bem como as Equipes do MPF e PF, para o Brasil voltar a ser decente e justo.

  2. Estes comunistas não tem jeito, usam de todas as artimanhas para o crime. O cara arrola 87 testemunhas para tumultuar o processo e ainda chama o juiz Sérgio Moro de arbitrário. Olha, o país é muito condescendente com estes criminosos. Lula realmente é o pior bandido que nasceu neste país. Ele tem que ser preso para preservar o mínimo de decência que sobrou no país depois que o PT ficou por 13 anos, não criando a corrupção, que já é velha, mas institucionalizando e lançando seus tentáculos a todos os setores do país. Pelo bem do país, Lula na prisão.

  3. “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mateus 10:16).
    Parabéns Moro. Que sirva de exemplo a todos os homens de bem. Por muito tempo nos calamos e deixamos os maus caracteres agirem livremente.
    Lula na cadeia será o símbolo deste combate contra a corrupção sistêmica que o PT implantou no país.

  4. Lembrou a Dilma quando deu um alista enorme de testemunhas para depor no Senado.

    Sera que um cidadão teria o mesmo tratamento que o Lula esta recebendo da justiça.

  5. Ô Lula liga na Odebrecht!
    Uma reforma no banco dos réus!

    Facilitá pro Lula, doutô?
    Asseguremos ao réu a plenitude de defesa.
    Ambiente anordestinizado!
    Assento de Xiquexique pro ex-presidente!
    Na falta vai de Mandacaru, mesmo, pro ex mandão.

    Talvez nem precise, o jararaca já anda por aí fazendo cara de quem sentou no cacto faz tempo…

    Dó??? dói … dói…

    Dó ? É rúin hêin!

  6. No entanto, em terras distantes, num país mais avançado que o nosso, a sua ex-presidente aguarda na prisão a decisão da justiça que pode chegar a prisão perpétua por ter praticado corrupção.
    Aqui, no país do Nu, todo mundo rouba livremente enquanto a gente toma na cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *