Advogados de Lula estão confiantes na aceitação do habeas corpus no Supremo

Resultado de imagem para supremo charges

Charge do Bessinha (site Conversa Afiada)

José Carlos Werneck

Embora já condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, e com habeas corpus negado por nove juízes, incluindo cinco ministros no Superior Tribunal de Justiça, os advogados de Lula sonham com algum entendimento bizarro do Supremo Tribunal Federal (STF) que o livre de começar a cumprir a pena. Afinal, o STF é o mesmo que fatiou o impeachment para livrar Dilma da inelegibilidade.

PIZZA PROVISÓRIA – A informação foi dada pelo jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Segundo o colunista, “a concessão da pizza provisória para Lula, com direito a salvo conduto até o dia 4, é outro exemplo de ‘solução bizarra’ do STF.”

Um Recurso Especial (REsp) do ex-presidente ao Superior Tribunal de Justiça pode garantir ao petista ‘efeito suspensivo’ da sentença de 1a instância. Se o STJ conceder a liminar a Lula para que ele concorra à eleição, esse recurso também poderia subir ao Supremo.

Outra saída para Lula, seria o Recurso Extraordinário (REx) ao Supremo Tribunal Federal para esclarecer alguma dúvida processual.

10 thoughts on “Advogados de Lula estão confiantes na aceitação do habeas corpus no Supremo

  1. Existe outra saida para o Lula? Mas ele é ladrão condenado! Só se nossos juízes do STF foram canalhas.
    Uma palavrinha de Benjamin Franklin:
    “Somente um povo virtuoso é capaz de ter liberdade. Quanto mais as nações se tornam corruptas e cheias de vícios, tanto mais o povo precisa de senhores (donos).”

  2. Alguém, tem dúvidas que alguns ministros do STF vão tentar bizarramente livrar o Lula da cadeia?
    Como o Lula deve estar cheio de dinheiro para pagar os advogados, que não devem ser baratos, vai ser um nunca acabar de recursos.
    O Lula é tão nefasto ao Brasil, que mesmo sendo preso, vai continuar cagando ordens de dentro da cadeia. e a UNE, CUT, MST e aliados vão obedecer plenamente.

  3. Como digo sempre. O STF é uma pocilga onde chafurdam estes canalhas, a começar pelo decano que deveria dar o exemplo como no caso bíblico: a Fidelidade de Eleazar. É repugnante ver um senhor adentrado em anos não ter caráter.
    Saulo Ramos, mais que nunca, tinha razão quando o definiu, em livro, como um “juiz de merda”.
    Quanto ao mais moço e mais incompetente, sem palavras.
    Portanto, do mais velho ao mais moço, com duas exceções, talvez, só fechando aquela pocilga.
    Aposentando todos, no mínimo.
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno, com mais de 70%.

  4. Antes das medidas mais drásticas, desejo apostar em duas possibilidades possíveis:
    1. ação popular solicitando ao senado a destituição do STF, com a cassação do mandato de todos os ministros, ou pelo mínimo daqueles que estão desrespeitando a constituição e a suprema corte;
    2. fortalecer o pedido do senador Malta, ampliando para mais tres ou quatro ministros que, COMPROVADAMENTE, desrespeitam e pisoteiam na constituição e também enfraquecem o STF. conforme videos abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=kMNXEQp7bZY

    https://www.youtube.com/watch?v=A4PdxlIw6B0

    O STF precisa ser resgatado. Sem ele, o único caminho, será a barbárie. E isto, as pessoas de bem, não querem!

    Continuar esperando, tentando só entender, não nos levará onde desejamos chegar e estar.

    Fallavena

  5. É óbvio que fingir confiança faz parte das estratégias dos políticos. Mas a coisa está crítica para o Lula. É quase impossível não ser preso. Só o fato de já não ser mais candidato o enfraquece politicamente. E no plano jurídico, aí é que está difícil, pois o STF não deve ficar mudando seu entendimento com excessiva frequência. Mormente num momento como este. Vai ficar muito mal se isso vier a acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *