Advogados de Lula jogam suas últimas fichas tentando aprovar a candidatura dele

Imagem relacionada

Zanin apresentou ao TSE uma defesa com 200 páginas

José Carlos Werneck

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins solicitou, nesta quinta-feira, uma reunião com três ministros do Supremo Tribunal Federal – Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio. Zanin estava em São Paulo e chegou à Brasília no início da noite. Ele pediu para que alguém de sua equipe entrasse em contato com os gabinetes dos ministros “com cautela”.

O prazo para defesa de Lula encerra-se às 23h59 minutos desta quinta, até quando seus advogados deviam protocolar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, petição com as razões contrárias aos pedidos de indeferimento de candidatura que foram feitos contra o ex-presidente na Justiça Eleitoral.

IMPUGNAÇÕES – São 16 ações que pedem que Lula seja impedido de continuar concorrendo nas eleições deste ano. Se a candidatura for impugnada, os advogados podem ingressar com recurso no Supremo Tribunal Federal. Uma das ações de cassação do registro é da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que também pediu ao TSE uma liminar para que Lula seja impedido de aparecer no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Os primeiros vídeos de campanha presidencial vão ao ar na noite deste sábado. Na tarde desta sexta-feira , o TSE realiza uma sessão extraordinária, a partir das 14h30, quando os pedidos da Procuradoria Geral da República serão julgados.

FICHA LIMPA – Se o ministro relator do processo, Luís Roberto Barroso, solicitar, o tribunal pode analisar a candidatura em si, e determinar se Lula pode ou não ser candidato, nos termos da Lei da Ficha

Limpa, porque o ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Seus defensores elaboraram um documento com 200 páginas, que foi entregue ao TSE. Eles sustentam que Lula ainda não teve sua defesa analisada pelos tribunais superiores e é vítima da parcialidade da Justiça.

8 thoughts on “Advogados de Lula jogam suas últimas fichas tentando aprovar a candidatura dele

  1. A defesa do Sapo Maldito é de altíssimo luxo e custa milhões.

    Se o Sapo Criminoso é inocente e não roubou, quem paga esse batalhão de dezenas de advogados da mega elite ultra top?

    O Povo quer saber!

  2. Juíza cobra 31 milhões de reais de Lula

    Brasil 31.08.18 06:17

    Além de ter impedido Gleisi Hoffmann de visitar Lula, a juíza Carolina Lebbos determinou também que o presidiário pague imediatamente os 31.195.712,78 de reais de multa no caso do triplex ou formule uma proposta de parcelamento em 15 dias.

    • Essa Juíza hoje está um amor! Kkkkkkkk

      É a lei, Coxa

      Gleisi Hoffmann só foi impedida de visitar o criminoso condenado pela Lava Jato porque, como O Antagonista lembrou quinhentas vezes, a lei veta que parlamentares atuem como advogados em casos envolvendo empresas públicas, a exemplo da Petrobras.

  3. No Ceará, Eunicio se juntou ao MST para gritar LULA LIVRE. Renan, Sarney, Eunicio, Ciro, et caverna defendendo o “nove dedos” mostra a falta de escrúpulos dessa gente que nos “governa” (ROUBA) há décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *