Advogados de Rosemary estão completando a lista de autoridades que vão depor a favor dela

Carlos Newton

Os novos advogados de Rosemary Noronha – os gaúchos Fábio Medina Osório e Aloisio Zimmer – estão virando o jogo no processo aberto contra a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, a partir da Operação Porto Seguro, desfechada em novembro pela Polícia Federal.

Os dois juristas são especializados em improbidade administrativa e outros temas ligados ao poder público. Medina Osório, inclusive, é presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, e tem vários livros publicados.

No mercado jurídico-político, os dois eram tidos como simpatizantes do PSDB, porque defenderam a então governadora tucana Yeda Crusius no Rio Grande do Sul e conseguiram livrá-la de um impeachment considerado praticamente certo. Mas não relutaram em aceitar a defesa de Rosemary Noronha (leia-se: a defesa de Lula e do PT).

DEPOIMENTOS

A grande expectativa agora é saber qual a relação completa das autoridades que os advogados já convocaram para depor em defesa de Rosemary. Eles só anunciaram quatro nomes: o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência; Beto Vasconcelos, secretário-geral da Casa Civil; Erenice Guerra, ex-ministra-chefe do Gabinete Civil; e Ricardo Oliveira, da direção do Banco do Brasil.

Mas já há outros convocados, que completam um time da pesada e logo serão anunciados, assim que todos eles assinarem as convocações para prestar depoimento.

LULA NÃO PERDOA DILMA

O assunto está esquentando cada vez mais. Lula não perdoa (nem jamais  perdoará Dilma Rousseff e o casal Paulo Bernardo/Gleisi Hoffmann) por estarem perseguindo Rosemary implacavelmente, através da Controladoria-Geral da União, da Comissão de Ética do Planalto, do Ministério Público e da Polícia Federal, numa ofensiva anticorrupção dirigida a uma única pessoa, coisa jamais vista nos governos do PT, todos marcados pela leniência contra o que a presidente Dilma chama de “malfeitos”, como se não tivessem importância.

Amanhã voltaremos a esse tema apaixonante.
Estaremos mostrando por que a Veja já perdeu a
exclusividade na entrevista que Rosemary enfim vai conceder.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

10 thoughts on “Advogados de Rosemary estão completando a lista de autoridades que vão depor a favor dela

  1. Acho estranho esta blindagem nesta senhora, se roubou ou fez parte da quadrilha, tem mais é que pagar pelo que fez, este Brasil só prende ladrão de galinha.

  2. A blindagem seria previsível e é necessária, pois há um projeto de Poder em construção muito maior do que o vulgo imagina.Sem ela, a blindagem, o projeto iria pro brejo e ele mira não apenas o Poder mas a mudança das regras do Poder.Caminha-se pafra a implantação de regime popular com todas as suas consequencias e mazelas.

  3. Bem que Lula e Dilma poderiam oferecer um espetaculo de Luta Livre pra o povo. Os dois se declaram ex guerrilheiros e bem que poderiam trocar tapas diante de uma câmara de TV.
    Gostaria de ver a troca de “Cumpanheiro , pra qui e Cumpanheira, pra li”
    Os dois bem que mereciam estar dentro de um ringue oferecendo esse espetáculos. O pior de tudo que mentirosamente o povo continua engolindo a pesquisa de 70% de popularidade para cada um desses palhaços. Se Lula tem 70% da preferência popular Dilma deveria ter somente 30% e assim também ao inverso. A soma dos dois segundo os pesquisadores da 140% de popularidade. Eta pesquisinha ordinária!

  4. Uma pergunta que não podemos evitar.

    Afinal quem está pagando a esses advogados (CARÍSSIMOS)?

    A rigor todos nós sabemos quem é, mas…..

  5. Alô oposição!! O que estão esperando?
    Podem sair do armário, tomem um pouquinho de catuaba, que é bom pra macheza. Ou será que vcs
    também tem o rabo preso??

  6. Carlos Newton,você está parecendo o Hércules Poirot, o genial detetive criado pela também genial Agatha Christie.Todo dia deixa seus leitores ansiosos e em suspense.

  7. E a mala com os 25 milhões em dinheiro vivo que ela levou para Portugal e depositou no Banco Espírito Santo? O Garotinho escreveu que tem provas! Para mim, é mais uma daquela denúncias bombásticas, sem absolutamente fundamento nenhum.

  8. Impossível controlar todos estes rolos e maracutaias promovidos e executados pelo PT. Indicios claros de que o final melancólico se aproxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *