Advogados dizem que Lula se recusa a ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro

Resultado de imagem para Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

Na falta de Lula, o juiz vai interrogar Teixeira e Zanin

Deu no Estadão

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que ele não vai comparecer na Justiça Federal em Curitiba para depor no processo em que é réu no âmbito da operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro intimou Lula ou seus representantes para prestar depoimento nos dias 21, 23 e 25 de novembro sobre as acusações de corrupção passiva e lavagem dinheiro no esquema de cartel e propinas na Petrobras.

Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira informaram em nota que vão representar Lula nas audiências previstas para a próxima semana em Curitiba. A defesa afirma que a representação pode ser feita com base em decisão de Moro proferida em outubro, “que dispensou o comparecimento de todos os acusados, desde que as respectivas defesas concordassem em receber as intimares para as próximas audiências.”

“Na condição de advogados de Lula, informamos, no processo, que ele não iria comparecer, sendo, portanto, improcedentes as notícias sobre a existência de decisão em contrário do juiz de primeiro grau de Curitiba”, diz nota encaminhada pelos advogados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – As prisões espetaculares de dois grandes aliados políticos (Cabral e Garotinho) levaram Lula ao desespero. Vai ser divertido ver os advogados sendo interrogados pelo juiz Moro e dizendo: “Me recuso a responder, para não me comprometer”. (C.N.)

12 thoughts on “Advogados dizem que Lula se recusa a ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro

  1. Lula deu entrada agora com um pedido de prisão para o Juiz Moro, no Tribunal de Justiça com sede em Porto Alegre, RS!

    Alega perseguição política.

    Pelo andar da carruagem é mais fácil Moro ser algemado e preso que Lula ir para a cadeia, na ótica dos tribunais superiores!

    Veremos o que decide a Justiça nesta solicitação do “injustiçado” ex-presidente.

  2. Deixei de ver programas de humor na televisão.
    É muito mais divertido acompanhar os embates juízes versus políticos.
    Essa dos advogados do Lula pedir a prisão do Sérgio Moro é candidata à piada do ano.
    kkkkkkkk hehehehe rsrsrsrs

  3. O Dr. Moro não vai prender preventivamente o Maldito. Seria solto por um de seus amigos no STF. Acredito que a estratégia será condenar o Sapo, o mais rápido possível, com sua prisão imediata, ao ser condenado no TRF4, tribunal ultra rígido. Outra possibilidade, talvez mais provável, será sua fuga como refugiado político em um país beneficiado por suas maracutaias, e ficar impune para sempre.

    • Creio que o Moro esteja “dando corda” ao Canhoto e a PF o vigiando, dia e noite, para pegá-lo em cima do muro, com a trouxa de roupas na cabeça.
      Tentativa de fuga poderia ser um bom motivo para mantê-lo na cadeia.

      Veremos.

  4. No momento que foi preso, Garotinho passou mal, quando soube que iria para Bangu teve chilique, mas foi beneficiado por uma decisão de uma ministra que já foi do PT, indicado por Dilma, é por isto que este sistema judiciário está velhaco, tem que acabar com as indicações, o ministro tem que ser isento e não ligado a nenhum partido, um prende e outro solta, é uma bagunça.

  5. Que esculhambação. Um quer escolher o juiz por quem sera julgado, de preferencia um que tenha sido nomeado por ele.
    O outro se julga muito VIP para ir preso em cadeia mixuruca e comum.
    A verdade é que a própria justiça esta batendo cabeça, é juiz brigando com juiz, ministro batendo boca, só o Cabral aceitou posar para foto com “modelito” de detento.
    Os advogados do lula ainda serão indicados para receber o Premio Nobel da FICÇÃO CRIATIVA.
    O governo Temer mais parece uma briga de foice no escuro, sendo que o próprio Temer já da sinais de que esta mais perdido que cego em tiroteio.
    O PMDB é o único partido que mantem o nome dado pela ditadura, só acrescentaram o P.

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *