Advogados eleitorais de Lula também se desentendem e preocupam o PT

Resultado de imagem para eugenio aragao

Eugênio Aragão abre guerra contra o consultor do PT

Daniela Lima
Folha/Painel

Não bastasse a peleja pública travada pelos advogados na esfera criminal, Lula terá que manejar nova disputa, agora entre defensores que atuam na causa eleitoral. Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça escalado para representar o petista no TSE, tem batido de frente com Luiz Fernando Pereira, o consultor do PT que sustenta que, mesmo condenado em segunda instância, o ex-presidente poderia disputar a eleição. A sigla teme que, preso, Lula vá para a batalha jurídica com o time em pé de guerra.

Lula já é alvo de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral impetrada na semana passada pelo MBL. Quando Aragão, advogado constituído na corte, foi entregar a defesa, descobriu que Pereira já havia encaminhado uma peça ao tribunal.

ATROPELADO – O ex-ministro da Justiça se sentiu atropelado. A confusão chegou à cúpula do partido. Pereira foi levado ao PT por Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, que agora está fora do país.

O partido está em agonia com as desavenças entre os advogados, já célebres pela troca de farpas entre Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanin. O PT começa a achar que a briga de egos dos defensores deixará Lula como a maior vítima.

Gleisi diz que tem pregado a potenciais aliados a tese de que se Lula for impedido de chegar às urnas, a eleição pode ser deslegitimada. Mas nega os relatos de que teria pregado boicote à disputa caso ele não seja candidato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O consultor do PT é jovem e voluntarioso. Sua tese de que Lula pode ser candidato sub judice está furada, porque se baseia em situações anteriores à Lei da Ficha Limpa. O ex-ministro Aragão sabe que a defes tem de buscar outro caminho, mas agora é tarde, a contestação já foi feita pelo consultor. (C.N.)

16 thoughts on “Advogados eleitorais de Lula também se desentendem e preocupam o PT

  1. Aragão é “macaco velho” assim como Sepúlveda Pertence. Sabem exatamente o que fazer e , principalmente, o que não fazer. Os jovens advogados estão fazendo besteiras tanto na esfera criminal quanto na eleitoral. Ninguém se entende na seara petista! Aragão gosta muito de tomar uns chopes em frente ao Cine Curtura do Liberty Mall no final da tarde em Brasília. Prefiro ao ar livre!

    • Todos sabem, mas alguns não admitem, que a condenação de Lula pelo triplex é furada.

      A questão é: quando a farsa será desmontada? antes ou depois das eleições?

      • Todos sabem, mas o PT não admite, que Lula não terá somente esta condenação que o levou para a cadeia!

        Existem outras ações que está envolvido, e que aumentarão a sua pena no xilindró.

        A questão é:
        quando que a farsa petista será desmontada?
        Nunca?!

        • Espero que a farsa petista seja desmontada o quanto antes pois como diz o ditado: ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!! “TOLO É AQUELE QUE NÃO QUER VER”!!!!

  2. Continuem assim defensores do Lullarápio! Dou o maior apoio! E ainda querem porque querem voltar ao Poder! Isso não acontecerá de jeito nenhum nem com o José Dirceu fazendo pacto com o diabo, aliás essa estória de pacto com o diabo já acabou muito mal para a DILMANTA e principalmente para os petralhas!

    • Adorar hm Lula depõe contra qualquer um que se preze. Infelizmente nem todos têm oportunidade de se educar o bastante para discernir o ridículo do normal.

    • Não é questão de ser “anti Lulista” mas sim A FAVOR DO BRASIL! A FAVOR DA DEMOCRACIA! A FAVOR DAS INSTITUIÇÕES! A FAVOR DA LIBERDADE DE IMPRENSA! A FAVOR DA LAVA JATO! A FAVOR DE CRIMINOSO NA CADEIA ONDE É LUGAR DE BANDIDO!!!

    • Lula é o SUPER MACUNAÍMA!! Além de ladrão é incompetente no trato com a coisa pública! Deu sorte apenas com crescimento da economia mundial (principalmente a China) e se beneficiou das reformas que os outros fizeram e ele tanto criticou e tentou barrar no congresso. Tudo estava favorável mas tinhamos um incompetente e corrupto na presidencia! jogamos o bilhete premiado no lixo!!! Fosse outro que estivesse lá no lugar dele naquele ótimo momento da economia mundial hoje seríamos outro país. Inventou a incompetente da Dilma que jogou o país no atoleiro do desemprego (já que os dois jogaram o país no atoleiro da corrupção Lula e Dilma). Um vagabundo que ddeseducou uma nação! Lula é um cancer!! Quem defende bandido ou é bandido também ou é imbecil completo!

      • Caro leitor e comentarista Jose Perez,
        A propósito, permita-me endossar os seus pertinentes comentários,

        Escrito por Nicolau Maquiavel que viveu entre os anos de 1469 a 1527, continua extremamente atual e serve perfeitamente para descrever o caos atual em que vivemos no Brasil.

        Leia, pois vale a pena.

        “Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!”
        (Nicolau Maquiavel)

        Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade.

        Merece a escravidão.

        Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade.

        Seu povo é escravo por natureza.

        Um povo cujas instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro.

        Só passado.

        Uma nação, onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de legar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios.

        Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências.

        Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já caiu no abismo há muito tempo.

        Uma sociedade onde muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir.

        Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas.

        Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento.

        Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos e, ainda, aos indiferentes, só restam os versos do grande poeta polonês, Adam Mickiewicz:

        “Tua alma merece o lugar donde veio, caso tenhas entrado no inferno, e não sinta as chamas.”

        • Realmente valeu muito a pena ter lido prezado João Amaury Belem. Obrigado pelo envio. Li pouca coisa de Maquiavel e foi há decadas atrás. Salvei em arquivo inclusive para reler depois. Abraços

  3. Quase todos os advogados são mercenários da desgraça alheia. Já testemunhei diversos casos, em que, à medida que o produto do roubo foi minguando, na mesma medida, a urubuzada formada pelos advogados de defesa foi batendo as asas, em busca doutros cadáveres: deixando o cliente entregue às moscas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *