Aécio ataca a Veja, a revista se cala e agora são aguardados os próximos capítulos 

Aécio fez o discurso mais impactante de sua carreira

Maria Lima
O Globo

Com um plenário cheio de aliados da Câmara e do Senado, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) fez um pronunciamento nesta terça-feira da tribuna para cobrar que seja divulgado o banco e uma suposta conta que seria movimentada pela irmã dele, Andrea Neves, que teria recebido repasses da Odebrecht de propina de obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais e da Hidrelétrica de Santo Antônio. A denúncia, publicada pela revista “Veja”, teria sido feita em delação do ex-diretor da empresa, Benedicto Júnior.

Ao dizer que sofreu enormes prejuízos políticos, Aécio apelou ao relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, que dê publicidade à delação de Benedicto, para “desmascarar essa farsa definitivamente”.

— O mais importante é desmascarar a mentira. Para isso estou aqui. Bastava mostrar o banco e a conta. Mostre o banco e a conta e essa farsa será desmascarada definitivamente. Estou aqui mostrando a minha face. A democracia não se faz com aqueles que se escondem nas sombras do anonimato para covardemente destruir reputações. Bastava uma checagem no banco — cobrou Aécio.

FRANQUEAR AS DELAÇÕES – O líder tucano disse que uma boa saída era o Supremo franquear aos delatados as delações, para que tenha direito ao exercício de defesa. Aécio disse que se corre o risco de transformar o Brasil em um país infestado pela corrupção, em um país sem direitos. “Precisamos de menos fogueira e mais pontes. Precisamos de menos intriga e mais diálogo” — defendeu Aécio.

E reclamou de declarações da presidente cassada Dilma Rousseff que, em entrevista hoje ao jornal “Folha de S.Paulo”, ironizou os vídeos gravados por ele e por Andreia Neves para se defender da acusação. Dilma disse que Aécio abriu a caixa de monstros e foi o primeiro a ser comido por eles.

— A ex-presidente afastada tripudia no campo pessoal desse pesadelo kafkiano que a minha família está enfrentando. Eu reitero: estamos sendo acusados sem saber de quê. Ao fazer isso, a presidente afastada legitima a covardia, alimenta os monstros e abre ela a caixa de onde sairão , fortalecidos, para devorar a mesma irresponsabilidade do próximo da fila — respondeu Aécio, que recebeu apoio de senadores de vários partidos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ao se defender com tamanha veemência, Aécio colocou em saia justa a Veja, que até o final da noite desta terça-feira não havia postado em seu site o discurso do senador nem fez qualquer comentário a respeito. Das duas, uma – ou a Veja deu uma terrível mancada ao fazer a denúncia ou está guardando munição para destruir o parlamentar. E ainda há a chamada terceira via – a conta nos EUA existe, foi abastecida pela Odebrecht, mas não há como provar que era controlada por Andrea Neves. Vamos aguardar. (C.N.)

8 thoughts on “Aécio ataca a Veja, a revista se cala e agora são aguardados os próximos capítulos 

  1. Por falar em revista Veja, quantos do pasquim “Carta Capital” já foram presos? R$ 3,5 milhões da Odebrecht é muito dinheiro!

  2. Muito bom dia a todos!! Acredito na chamada terceira via. Dinheiro a família e o próprio Aecio tem de sobra mas ninguém, ou quase ninguém, banca eleições com recursos próprios. A tal cidade administrativa de MG é uma obra faraônica. Dificilmente não houve superfaturamento pois essa praga está presente em quase tudo, por que não lá também? O ex presidente da Embratur no governo Ribamar vem aí!!!! PSDB em frangalhos! Quando era pequeno havia um jogo chamado “resta um”, na política brasileira não restará nenhum (partido político) após a lava jato!!!!

  3. Newton. nessa jogada está correndo muita grana. Veja finge dizer a verdade sabendo que não é, para o beneficiado (Aécio) poder responder e chamar para si a atenção da população. Lembre-se de Romário que queria no momento ser candidato a prefeito do RJ. A Veja publicou que ele teria uma conta na Suiça, deu até a importância. Romário ameaçou processá-la e ficou por isso mesmo. Quanto Romário pagou pela reportagem? Tudo tem $.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *